Características da variedade de pepino Lyutoyar F1 e regras para o cultivo do híbrido

Variedades turcas de pepino tornaram-se populares recentemente entre os jardineiros, sendo uma delas o pepino Lyutoyar F1. Desenvolvido por criadores turcos, este híbrido rapidamente ganhou popularidade na Rússia. Essa popularidade decorre das inúmeras vantagens da variedade, principalmente sua versatilidade e maturação precoce. O Lyutoyar é ideal para colheita em estufas ou em canteiros abertos. Ambas as variedades produzem rendimentos consistentemente altos.

Características da variedade

O híbrido Lyutoyar ostenta uma riqueza de qualidades positivas. Estes pepinos podem ser cultivados com sucesso tanto ao ar livre quanto sob cobertura plástica. O Lyutoyar é frequentemente usado não apenas em jardins particulares, mas também em terrenos agrícolas. Muitos jardineiros e agricultores apreciam esta variedade por sua maturação precoce. As plantas começam a produzir frutos dentro de 1,5 mês após o surgimento das primeiras folhas verdes no jardim. Além disso, esta cultura é resistente ao oídio, ao míldio e ao mosaico do pepino.

Colheita de pepino

Outra característica importante deste híbrido precoce é que ele possui floração exclusivamente feminina. Isso significa que cada flor produzirá um ovário.

Os pés de pepino em si não crescem muito. No entanto, eles devem ser amarrados, caso contrário, a produção pode ser reduzida. Isso ocorre porque os galhos do pepino que se espalham pelo solo podem começar a apodrecer após a rega, assim como a própria fruta. Portanto, a liga será um pré-requisito para obter uma boa colheita.

Um pequeno número de folhas aparecerá em galhos de comprimento médio. Elas serão verdes e pequenas. Não é necessário remover a vegetação, pois ela não bloqueia a luz solar que atinge os frutos e não interfere no desenvolvimento de novos ovários. A estação de crescimento da variedade Lyutoyar dura em média 50 dias. Durante esse período, um grande número de pepinos se formará nos arbustos. Eles emergem de numerosos ovários, dos quais podem haver até quatro na axila de uma folha.

Arbustos em uma estufa

Cuidar deste híbrido é muito simples. A Lyutoyar é considerada uma variedade fácil de cuidar e que pode suportar uma variedade de condições climáticas. Para garantir uma boa produção, basta regar os pepinos, pois eles prosperam com água, e soltar o solo para oxigenar as raízes. Isso permitirá que a planta se desenvolva adequadamente e produza uma grande quantidade de frutos.

Não se esqueça das ervas daninhas, utilizando um dos principais métodos de controle: a capina. Fertilizar o híbrido Lyutoyar é uma boa ideia, pois a planta responde muito bem a fertilizantes minerais e orgânicos de alta qualidade.

Regras para o cultivo da variedade

Os pepinos deste híbrido produzem uma grande quantidade de frutos. No entanto, para atingir esse objetivo, são necessárias técnicas de cultivo adequadas. Tanto o cultivo com mudas quanto o cultivo sem mudas são adequados para esta variedade.

Brotos de pepino

Se você planeja plantar a planta em uma estufa, é melhor preparar as mudas. Para isso, molhe as sementes, remova as que flutuarem na superfície e semeie-as em solo fertilizado. Em seguida, cubra o recipiente com filme plástico, regue e ventile-o periodicamente.

Assim que as mudas desenvolverem algumas folhas, você pode começar a endurecê-las. Para isso, coloque-as ao ar livre por um curto período, aumentando o tempo de endurecimento em 10 minutos a cada dia. É melhor plantar os pepinos em seu local permanente quando as plantas tiverem quatro folhas.

Especialistas recomendam escolher canteiros com exposição solar adequada para a variedade de pepino Lyutoyar. Também é importante proteger as plantas do vento, pois ele é prejudicial aos pés de pepino. Ao plantar as mudas, a temperatura do solo deve ser de pelo menos 15 °C. O padrão de plantio ideal para este híbrido é de quatro plantas por metro quadrado. Isso rende aproximadamente 10 kg de pepinos crocantes por metro quadrado.

Folhas de pepino

Descrição das frutas

Os pequenos arbustos da variedade Lyutoyar podem produzir uma quantidade considerável de pepinos. Quando totalmente maduros, eles terão cerca de 12 cm de comprimento, mas a colheita pode ser feita mais cedo, como pepinos em conserva. Cada pepino terá de 2 a 3 cm de diâmetro. O peso médio de um único pepino é de 100 g.

Os pepinos Lyutoyar crescem verde-escuros. Assemelham-se a cilindros cobertos por grandes tubérculos. Também desenvolvem espinhos brancos.

A casca do Lyutoyar é fina e a polpa é crocante. Não há cavidades internas e as sementes são muito pequenas. Não é recomendável colhê-las para plantio futuro, pois esse método de propagação fará com que o pepino híbrido perca suas qualidades benéficas.

arbustos de pepino

A descrição e as características dos pepinos indicam seu uso universal. Podem ser usados ​​em qualquer ocasião: de saladas a conservas de inverno. A colheita é boa, então há pepinos suficientes para tudo.

As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade são extremamente positivas.

Kristina, Tambov: "Um híbrido excelente que produz consistentemente uma colheita excelente. Para obter uma grande quantidade de pepinos, uso vários fertilizantes e tento escolher os canteiros certos. A experiência mostra que os melhores predecessores para esses pepinos são leguminosas, batatas, repolho e cebola."

Yulia, Oryol: "O híbrido Lyutoyar é ideal para cultivo em estufa. Tolera muito bem as variações climáticas. A colheita pode ser feita bem cedo!"

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata