O pepino Morávio Gherkin f1 é uma variedade popular entre os jardineiros. Avaliações de jardineiros apontam para as muitas vantagens desta variedade. É autopolinizador, altamente produtivo, de maturação precoce e sem amargor, produzindo frutos macios e com pequenas espinhas.
O que é o pepino Moravian Gherkin f1?
Pepinos desta variedade são amplamente utilizados em saladas. Os frutos também podem ser conservados em conserva em barris ou em potes para serem apreciados durante todo o inverno, seja como lanche ou em saladas.

As sementes desta variedade têm uma boa taxa de germinação e podem ser plantadas em fileiras ou covas. Nas fileiras, as plantas são espaçadas de 3 a 5 cm, e nas covas são plantadas de 3 a 4 plantas por vez. Elas produzem bons arbustos e um bom ovário.
Recomendações básicas para o cultivo
Até mesmo um jardineiro iniciante sabe que os pepinos são compostos por 95% de água. Levando isso em consideração, é preciso ter cuidado:
- rega abundante - 1 planta deve necessitar de aproximadamente 0,5 litros de água por dia;
- fertilização oportuna com fertilizantes de nitrogênio e potássio - podem ser preparações especializadas ou caseiras;
- A capina continua até que seja possível fazê-la entre as plantas, ou seja, até que os arbustos fiquem muito crescidos.

Você pode amarrar os pepinos em treliças ou redes especiais, ou deixá-los crescer no chão. De qualquer forma, a colheita será boa; amarrá-los facilita muito a colheita e o cuidado.
O melhor fertilizante para pepinos desta variedade é uma solução de esterco.
É preparado assim:
- Pegue 1 litro de esterco e dilua em 10 litros de água.
- A mistura é deixada em infusão por 12 horas e então os arbustos são regados com essa solução.
Graças a esse tipo de alimentação, os ovários ficam fortes, produzem uma boa colheita e ficam livres de doenças.
Os pepinos crescem muito rápido, então os primeiros frutos aparecem 50 dias após a germinação. Para aproveitar os pepinos, você deve colhê-los diariamente, evitando que cresçam demais. No entanto, para quem prefere pepinos mais maduros, pode colhê-los em dias alternados.
Peculiaridades
Variedades de pepino como o Morávia Maxixe f1 são ideais para o varejo, pois têm uma bela aparência e são muito procuradas. Também são uma excelente opção para conservas, pois são sempre crocantes e têm um interior sólido.

E como essa variedade tem um sabor característico e nunca é amarga, mesmo em climas quentes, ou seja, quando há falta de umidade, ela é frequentemente recomendada para cultivo.
Propriedades curativas
Além do sabor, o pepino também é conhecido por suas propriedades medicinais. É frequentemente usado em cosmetologia e medicina popular. É prescrito para muitas doenças, especialmente gastrointestinais.
Os pepinos contêm muitas vitaminas, que são facilmente absorvidas pelo corpo humano devido à grande quantidade de água.
Máscaras faciais são frequentemente usadas em cosmetologia; elas hidratam a pele, eliminam acne e iluminam. Cubos de gelo de pepino são especialmente bons para o inverno ou clima quente e são usados como tônico.

Na medicina popular, os pepinos são usados com sucesso para tratar queimaduras de qualquer gravidade, feridas purulentas e acne. Você pode fazer sua própria loção de pepino e usá-la para obter uma pele bonita, livre de espinhas, manchas da idade e qualquer tipo de inflamação. Veja como prepará-la:
- Rale o pepino, de preferência bem maduro, em um ralador fino.
- Despeje em um recipiente de vidro.
- Adicione 0,5 litro de vodka.
- Coloque em um local escuro por 2 semanas.
- Variedade.
- Limpe o rosto com esta infusão de manhã e à noite.
Você também pode, enquanto tiver pepinos frescos, limpar o rosto com uma fruta cortada ao meio.

Devido ao seu alto teor de potássio e magnésio, pepinos em qualquer forma são benéficos para pessoas com problemas cardíacos, renais e hepáticos. É claro que pepinos frescos são mais saudáveis, especialmente porque podem ser armazenados na geladeira por bastante tempo e, com os devidos cuidados, crescerão até a primeira geada.
Pepinos são plantas que todos com acesso a um jardim deveriam cultivar e apreciar, ou pelo menos cultivar algumas plantas na varanda. Alguns apreciadores de pepinos até os cultivam em vasos durante o inverno.










