O pepino Farmer f1 pertence a um grupo de híbridos recomendados para cultivo ao ar livre, em estufas ou em túneis de plástico. Os pepinos Farmer são bastante resistentes a flutuações e quedas bruscas de temperatura, podendo ser colhidos até a primeira geada. Esta variedade é consumida fresca, fatiada em saladas e enlatada para armazenamento no inverno.
Alguns dados sobre a cultura
As características e descrição da variedade Farmer são as seguintes:
- A planta tem um período de maturação médio. Os frutos são produzidos 50 a 55 dias após a germinação.
- A altura dos arbustos varia de 170 a 200 cm. A planta tem um número médio de ramos nos quais crescem folhas coloridas em tons escuros de verde.
- O híbrido tem floração do tipo feminina. Cada nó produz de 1 a 2 frutos. Os arbustos são conduzidos em dois caules. No entanto, se a densidade de plantio for alta, os arbustos são conduzidos em caules simples.
- O híbrido é polinizado por abelhas, por isso é recomendável plantar uma planta de interesse para esses insetos próximo ao pé de pepino.
- Os frutos do híbrido são verde-escuros. Finas listras brancas percorrem toda a superfície. A casca é coberta por grandes protuberâncias e espinhos brancos.
- O peso do fruto varia de 100 a 120 g. Os pepinos têm 100-120 mm de comprimento e 3 cm de diâmetro.
- Os frutos do híbrido podem suportar transporte de longa distância.

As avaliações do híbrido Farmer descritas em diversos livros de referência agrícola são positivas. A maioria das fazendas cultiva esta variedade comercialmente. O híbrido rende até 14 kg por metro quadrado de canteiro. Os jardineiros devem estar cientes de que o caule central e os brotos laterais deste híbrido crescem durante toda a estação de crescimento.
Este vegetal é resistente a praticamente todas as doenças comuns aos pepinos. Ao plantar ao ar livre, não há necessidade de preparar os arbustos.
Este híbrido cresce bem em espaços abertos no sul da Rússia. Na Rússia central, estufas de plástico sem aquecimento são necessárias para o cultivo. Na Sibéria e no Extremo Norte, o Fermer é cultivado em complexos de estufas bem aquecidos.

Como cultivar mudas você mesmo
Primeiro, a semente é desinfetada em uma solução fraca de permanganato de potássio ou peróxido de hidrogênio. Em seguida, a semente é tratada com estimulantes de crescimento. Recomenda-se o uso de vasos de turfa para o plantio das sementes.
As sementes são semeadas em solo caseiro ou comprado no final de abril. Elas são regadas com água morna. Os primeiros brotos aparecem em 6 a 7 dias. Elas são alimentadas com fertilizantes minerais complexos e regadas uma vez a cada 4 a 5 dias. Após o surgimento de 2 a 3 folhas nas mudas, elas são transplantadas para solo permanente.

Antes do plantio, o solo é fertilizado e regado generosamente. Treliças ou estacas verticais são instaladas perto das mudas. À medida que crescem, as plantas se enrolam no suporte e são fixadas a ele com gavinhas. O padrão de plantio do híbrido é de 0,3 x 0,5 ou 0,5 x 0,5 m.
Cuidando de pepinos em crescimento
Regue as plantas com água morna e aquecida pelo sol. Recomenda-se despejar o líquido diretamente sob as raízes. Regue cada planta regularmente com água suficiente para evitar a formação de poças. Em dias ensolarados, regue as plantas em dias alternados e, em dias nublados, regue a cada três dias.
Fertilize com uma infusão de verbasco, urtiga ou esterco de galinha 10 dias após o transplante das mudas para o solo permanente. A próxima adubação é com fertilizantes nitrogenados, que aceleram o crescimento do arbusto. Durante a floração, os pepinos são alimentados com misturas contendo potássio e fósforo. A adubação final é feita durante a formação dos primeiros frutos, com misturas contendo fósforo, nitrogênio e potássio.

Soltar o solo em canteiros de hortaliças melhora a aeração do sistema radicular. Isso é feito imediatamente após a rega. Isso ajuda a matar pragas que danificam as raízes das plantas. Recomenda-se a aplicação de cobertura morta para melhorar a aeração do solo.
Capine os canteiros uma vez por semana. Essa medida preventiva protege as plantas jovens de fungos e bactérias que se proliferam em ervas daninhas. A capina destrói não apenas as ervas daninhas, mas também as pragas de jardim que vivem nelas, as quais, em condições favoráveis, migram para os vegetais cultivados.

Embora o Farmer seja imune à maioria das doenças, recomenda-se tratar o híbrido com preparações medicinais ou sulfato de cobre. Isso reduzirá significativamente o risco de desenvolver qualquer doença.
Pragas de jardim devem ser combatidas assim que aparecem pela primeira vez. Se forem lesmas, cinzas de madeira devem ser adicionadas ao solo ao redor dos arbustos para matá-las. Se pulgões ou ácaros forem encontrados nas folhas do híbrido, esses insetos devem ser controlados com produtos químicos.










