Descrição do pepino híbrido Nastya F1 e cultivo no jardim

O pepino Nastya F1 pertence a um grupo de híbridos autopolinizadores com períodos de maturação precoce. Esta planta é adequada não apenas para cultivo em jardins e fazendas, mas também para a produção industrial de pepino. O híbrido é consumido fresco e enlatado.

Brevemente sobre a planta e seus frutos

As características e descrição da variedade Anastasia são as seguintes:

  1. Após o surgimento dos primeiros brotos, os agricultores colhem os pepinos em até 40 dias. Esta variedade tem um período de frutificação mais longo do que outros pepinos.
  2. A planta tem floração do tipo feminina. O arbusto cresce até 1,0 m, mas quase nunca se formam brotos laterais.
  3. Cada axila da folha produz de 5 a 6 ovários.
  4. Pepinos deste tipo são cilíndricos com pontas ovais. O comprimento do fruto varia de 70 a 100 mm e o peso chega a 80-100 g. O pepino é colorido em tons vibrantes de verde. Sua superfície é coberta por numerosas pequenas saliências. O interior do fruto é livre de cavidades. Este híbrido é caracterizado por um pequeno número de sementes. O fruto é crocante e não apresenta amargor perceptível ao ser consumido.
  5. A planta é imune a doenças como oídio, mosaico do pepino e mancha-de-oliva.

Nastya Híbrido

Avaliações de jardineiros que cultivam esta variedade indicam que o híbrido rende até 14 kg por metro quadrado de canteiro em campo aberto. Quando cultivado em estufa, o rendimento aumenta para 30 kg por metro quadrado de canteiro.

Na Rússia, o cultivo do híbrido em campos abertos é possível nas regiões do sul do país. Ao semear a planta na região central do país, devem ser utilizadas estufas de plástico sem aquecimento. Complexos completos de estufas e canteiros possibilitam o cultivo da Nastya nas regiões do norte da Rússia.

Descrição do pepino

Cultivando em uma casa de verão

Variedades precoces podem ser cultivadas usando mudas ou semeando as sementes diretamente no solo. Se você tem uma estufa, é melhor usar mudas para propagação, pois esse método rende uma colheita de 15 a 20 dias antes do que semeando as sementes diretamente no jardim.

Jardineiros devem lembrar que pepinos prosperam em calor e bastante luz, e morrem rapidamente em ondas de frio repentinas. Recomenda-se semear o híbrido em um local ensolarado; caso contrário, a luz insuficiente retardará o crescimento dos arbustos e, consequentemente, dos frutos.

Nas regiões do norte, as sementes para mudas são semeadas no final de abril e, na zona central, em meados de abril. Para os moradores das regiões do sul, a época ideal para semear é nos primeiros dez dias de março.

Mudas de pepino

As sementes são plantadas a 15-20 mm de profundidade no solo e, em seguida, cobertas com plástico ou vidro. A temperatura ambiente é mantida entre 24 e 25 °C. Após 7 a 10 dias, os primeiros brotos aparecerão. O plástico deve ser removido e a temperatura ambiente deve ser mantida em, no mínimo, 20 °C. As mudas são regadas com água morna uma vez por semana.

O transplante de plantas para seus locais permanentes ocorre nas regiões do norte nos primeiros dez dias de junho e, na Rússia central, em meados de maio. Os moradores das regiões do sul podem fazer isso nos primeiros dez dias de abril.

Primeiro, solte o solo dos canteiros e adicione esterco ou composto (até 5 kg por 1 m²) e fertilizantes minerais complexos contendo fósforo, potássio e nitrogênio. O padrão de plantio sugere 3 a 4 hastes por 1 m² de canteiro. Imediatamente após o transplante, regue bem todas as plantas e, em seguida, evite regar por uma semana para permitir que os arbustos criem raízes adequadamente. Se o híbrido for plantado ao ar livre, cubra-o com uma cobertura quente por 5 a 7 dias para evitar que as plantas morram devido a uma onda de frio repentina.

Broto de pepino

Como cuidar de um híbrido antes da colheita?

Fertilize os arbustos com um fertilizante complexo aproximadamente 14 a 15 dias após o transplante para o solo permanente. Posteriormente, fertilize a cada 8 a 10 dias. Assim que os arbustos estiverem estabelecidos e começarem a crescer vigorosamente, amarre-os à treliça acima da segunda folha.

A Nastya precisa de treinamento, mesmo pertencendo ao grupo de híbridos com caules fracos. Portanto, retire 1 ou 2 brotos laterais e 4 a 5 ovários localizados na base do caule. À medida que o arbusto cresce, retire cada broto lateral localizado acima da segunda folha.

Sementes de pepinoO híbrido deve ser regado de 1 a 2 vezes por semana com água morna deixada ao sol.Em calor extremo ou seca, aumente a intensidade da rega para 3 a 4 vezes por semana.

Para aumentar a imunidade do híbrido a infecções fúngicas e bacterianas, recomenda-se tratar os arbustos com preparações medicinais. Solte o solo duas vezes a cada 10 dias para fornecer às raízes o oxigênio de que necessitam. Remova as ervas daninhas dos canteiros a cada duas semanas.

Se pragas de jardim aparecerem, elas serão controladas usando várias substâncias tóxicas, que podem ser compradas em lojas que vendem equipamentos agrícolas e fertilizantes.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata