Jardineiros adoram cultivar o pepino Parker F1 em seus jardins. Esta variedade ganhou popularidade devido à sua versatilidade. Uma colheita abundante pode ser obtida tanto em campo aberto quanto em estufas.
A planta tolera bem o calor e a seca de curta duração. O híbrido é resistente a vários fungos e vírus. Seu sabor é altamente apreciado. É por isso que a variedade Parquet é cultivada com sucesso em praticamente toda a CEI.
Suas técnicas de cultivo são bastante simples e não apresentam detalhes específicos. Basta organizar adequadamente o processo de cultivo, desde o plantio das sementes para as mudas, o transplante para os canteiros e a colheita de uma safra de alta qualidade. A empresa agrícola que produz sementes de pepino fornece recomendações claras sobre o cultivo e os cuidados com a planta.

Descrição da variedade
Esta variedade é de maturação precoce. A estação de crescimento do híbrido dura de 44 a 46 dias. A planta produz flores masculinas e femininas. A polinização ocorre com a ajuda de abelhas.
O arbusto é indeterminado. Seu tronco é forte e robusto, com um sistema radicular bem desenvolvido. Os galhos produzem uma densa massa de frutos. Uma característica da variedade Parker é que os pepinos são todos de tamanho uniforme.
A folhagem é verde-clara com um tom acinzentado. A superfície foliar é áspera e ligeiramente enrugada.
Após o surgimento de 4 a 5 folhas no galho, surge o primeiro ovário. Nele, formam-se de um a três pepinos. Para facilitar a colheita e preservar os frutos no arbusto, é melhor instalar uma rede ou treliça imediatamente após o plantio, permitindo que a planta cresça uniformemente.

A descrição e as características gerais da variedade de pepino Parker são as seguintes:
- Os frutos têm um formato cilíndrico uniforme. Se deixados no arbusto por muito tempo, eles começarão a expandir.
- Os pepinos são de cor verde escura, sem listras ou inclusões.
- O comprimento de um fruto é em média de 6 a 12 cm; e seu diâmetro não passa de 5 cm.
- O pepino médio pesa 100-110 g.
- Pepinos são muito apreciados por seu sabor. Os frutos são suculentos e aromáticos, completamente isentos de amargor. A polpa tem um sabor agradável, levemente adocicado, porém picante. Pepinos são usados na culinária para saladas frescas, conservas de inverno e conservas.
- A produção de vegetais é alta. Até 11 kg de frutos podem ser colhidos em 1 m². Os pepinos são colhidos de meados de junho a outubro.
- O híbrido é resistente a fungos como oídio, mancha-da-oliva e mosaico do tabaco.
Os agricultores preferem esta variedade porque os vegetais têm uma boa aparência comercializável e suportam bem o transporte por longas distâncias. Além disso, a planta possui um forte sistema imunológico e é resistente a fungos e vírus.

A variedade Parker tem muitas vantagens, mas também tem suas desvantagens. Entre elas estão:
- Não é possível coletar sementes da planta, pois a cultura é híbrida.
- A polinização só é possível com o uso de abelhas, o que pode ser desafiador em condições de estufa.
Caso contrário, a planta não apresenta desvantagens.
Regras de tecnologia agrícola da variedade
Os pepinos Parker são cultivados de duas maneiras.
Método de mudas
Jardineiros experientes preferem tratar as sementes com um estimulante de crescimento e uma solução de manganês antes de semeá-las para mudas, mas o material de plantio híbrido não requer isso, pois o fabricante o produz já tratado com fungicidas.
As sementes das mudas são plantadas em recipientes especiais, preenchidos com solo composto por partes iguais de turfa, húmus e areia.

Faça covas rasas, com cerca de 2 a 3 cm de profundidade. Especialistas recomendam plantar as sementes diretamente em vasos de turfa. Isso facilitará o transplante para o solo e acelerará a adaptação da planta ao novo local.
Após o plantio, regue imediatamente. Use água morna e sedimentada. Em seguida, cubra o recipiente com filme plástico e leve-o para um local aquecido. Armazene-o lá até que as primeiras folhas apareçam.
Quando os primeiros brotos aparecem, as mudas são transferidas para um local mais iluminado e a película é completamente removida.
Uma vez por semana, as mudas precisam ser alimentadas com fertilizantes minerais.
As mudas são plantadas nos canteiros quando atingem 1 a 1,5 mês de idade. Nessa época, os brotos devem ter formado de 3 a 5 folhas.

Para plantar mudas de pepino, você precisa escolher o local certo para os canteiros. Primeiro, o solo deve ser nutritivo, solto e suficientemente úmido. Segundo, abobrinha e abóbora são consideradas vizinhas e predecessoras ruins nos canteiros.
Plantando sementes em terreno aberto
Antes de plantar, vale a pena verificar a germinação das sementes. Para isso, prepare uma solução salina e coloque as mudas nela. As sementes que afundam são consideradas adequadas para o plantio.
Antes do plantio, os canteiros devem ser fertilizados com húmus e fertilizantes minerais. O solo deve ser bem arado e umedecido.

Cave buracos com cerca de 2 a 4 cm de profundidade. Coloque as sementes no solo, cubra com terra e compacte levemente. Em seguida, cubra com serragem ou palha. A distância entre os buracos e as fileiras deve ser de cerca de 50 cm.
Os cuidados adicionais são prestados como de costume:
- A rega é feita pela manhã ou à noite e somente com água sedimentada;
- 10 dias após o plantio, a planta precisa ser alimentada com fertilizantes minerais;
- a capina e a soltura devem ser realizadas regularmente;
- Recomenda-se realizar a pulverização preventiva dos arbustos contra pragas e fungos duas vezes por estação.

Crescendo sob filme
Os produtores de vegetais preferem plantar pepinos Parker sob plástico. Este método é adequado tanto para canteiros abertos quanto para estufas. Os canteiros, neste caso, devem ser largos, com cerca de 1 m.
O solo deve ser preparado antes do plantio. Para isso, adicione composto e palha do ano anterior. Essa camada é então coberta com terra de grama. Após sete dias, você pode começar a plantar as sementes e cobrir os canteiros com plástico. As mudas não devem ser descobertas até 10 de junho.











