Descrição dos pepinos de maturação precoce Vesyolye Rebyata F1 e instruções de cultivo

O híbrido de pepino "Vesyolye Rebyata", de maturação precoce e alto rendimento, já resistiu ao teste do tempo. Esta variedade apareceu nas prateleiras das lojas de sementes há cerca de 10 anos e continua popular entre os produtores amadores de vegetais. É adequado para cultivo em estufas e em campo aberto em toda a Rússia.

Características gerais da variedade

O arbusto tem uma videira de comprimento médio e atinge 2,5 metros de altura quando cultivado em estufa. O pepino "Vesyolye Rebyata" é propenso a ramificações, portanto, no espaço limitado de uma estufa, precisará ser conduzido e amarrado a uma treliça. Isso não só facilita o cuidado com a planta e a colheita, como também afeta o rendimento da cultura.

Pepinos maduros

Os pepinos são cultivados em canteiros abertos e espaçosos, sem necessidade de moldagem ou estacas, mas os jardineiros modernos apreciam a praticidade e a aparência decorativa do cultivo vertical. Se desejar, as videiras de pepino em campo aberto podem ser conduzidas como videiras de estufa e amarradas a uma treliça. Isso permite que as plantas recebam mais luz e as plantações sejam mais bem ventiladas.

A variedade de pepino Vesyolye Rebyata F1 é uma das primeiras a amadurecer. A colheita de pepinos tecnicamente maduros começa apenas 40 dias após a semeadura. Uma colheita ainda mais precoce pode ser alcançada cultivando pepinos a partir de mudas. Combinando o cultivo de mudas e o cultivo em estufa, os primeiros pepinos podem ser colhidos já em meados de junho. Para o armazenamento de inverno, o Vesyolye Rebyata pode ser plantado em canteiros abertos ou isolados, onde crescerá mais lentamente e começará a frutificar em massa em julho.

Broto de pepino

A descrição da variedade observa que os pepinos Vesyolye Rebyata são resistentes a doenças comuns em plantas de jardim. São resistentes ao míldio, à requeima precoce, ao oídio e ao mosaico do pepino. No entanto, com excesso de umidade e temperaturas extremamente baixas do solo (em torno de 10 °C), podem sofrer de apodrecimento das raízes e parar de crescer precocemente. Em regiões com climas desafiadores (Sibéria, Urais e Extremo Oriente), uma colheita garantida só pode ser alcançada em canteiros quentes, onde o solo se aquece devido à decomposição de biocombustíveis.

Os pepinos são relativamente pouco exigentes em relação à diminuição da temperatura do ar e continuam a dar frutos até a geada.

Quando cultivada corretamente, a variedade Vesyolye Rebyata rende de 13 a 15 kg por metro quadrado. No entanto, esta variedade é uma das menos exigentes, permitindo que os jardineiros obtenham um bom retorno mesmo sem muito tempo e esforço. Avaliações de produtores de vegetais indicam que a Vesyolye Rebyata tolera bem solos ligeiramente secos e não sofre significativamente com a colheita tardia.

Descrição dos pepinos de maturação precoce Vesyolye Rebyata F1 e instruções de cultivo

Características da variedade de frutas

A variedade Vesyolye Rebyata F1 não requer polinização por abelhas. É um híbrido partenocárpico, cuja principal característica é a produção de flores predominantemente femininas, cada uma das quais eventualmente se desenvolve em um pepino. A frutificação é em cachos, com 1 a 5 ovários se formando em cada nó. Esses ovários crescem gradualmente à medida que os pepinos atingem a maturidade técnica e são colhidos.

Cada pepino colhido pesa de 70 a 90 g. Cresce até 8 a 10 cm de comprimento e cerca de 2 cm de diâmetro. Esses pequenos e atraentes pepinos crescem vários de uma vez em uma única videira.

Sementes de pepino

A casca não é muito grossa e é praticamente imperceptível ao consumir pepinos frescos. Ela não retém muito bem a umidade após a colheita, por isso deve ser vendida ou processada em até 2 a 3 dias. Pepinos frescos duram um pouco mais na geladeira, selados em um saco plástico.

A casca tem uma cor clássica: verde-vivo, com uma pequena mancha clara na parte superior do fruto e listras finas ao longo do comprimento do pepino. As protuberâncias são moderadamente desenvolvidas, com cada protuberância apresentando um espinho duro e afiado. À medida que o fruto cresce, as protuberâncias tornam-se menos visíveis.

A polpa do vegetal é firme, crocante e suculenta. Aproximadamente dois terços do diâmetro do fruto são ocupados por câmaras de sementes contendo cápsulas vazias. A descrição da variedade destaca o excelente sabor dos pepinos. Eles contêm uma alta quantidade de açúcares, conferindo à polpa um sabor levemente adocicado. A substância amarga cucurbitina não é produzida, portanto, o Vesyolye Rebyata não apresenta sabor amargo mesmo quando submerso em água.

Mudas de pepino

Os pepinos precoces são usados ​​principalmente frescos. São incluídos em saladas de verão, bebidas refrescantes e sopas frias. Sua polpa macia se presta a deliciosos aperitivos com um sabor sutil. Fatias de pepino complementam hambúrgueres, wraps, sanduíches ou canapés. Os pepinos são muito versáteis; seu sabor e aroma complementam muitos pratos frios, mas em pratos quentes, são mais frequentemente encontrados salgados ou em conserva.

Pepinos frescos são ideais para conservas de inverno. A variedade Vesyolye Rebyata não desenvolve cavidades mesmo durante o armazenamento, mas pepinos murchos não apresentam a crocância ideal quando em conserva ou salgados. Pepinos muito maduros devem ser descascados, retirando a casca áspera e as câmaras de sementes, e processados ​​em picles, saladas e aperitivos. Fatias de pepino também podem ser adicionadas ao lecho.

Como cultivar uma plantação de pepino?

Para economizar tempo e obter uma colheita antecipada já em junho, use o método de mudas. Sabendo as datas aproximadas de plantio em estufa na sua região, você pode semear em vasos de turfa ou plástico 2 a 3 semanas antes da data prevista. Isso permitirá que as plantas cresçam e amadureçam, e logo começarão a dar frutos.

Brotos no chão

Uma colheita tardia é obtida semeando sementes no solo em um canteiro aquecido ou estufa. Estrume ou composto, que se decompõe e libera uma grande quantidade de calor, é usado como biocombustível. Um solo fértil e solto, composto de húmus e terra, é espalhado sobre a camada de biocombustível ou em covas cavadas nela. Quando o substrato atinge 15 °C, as sementes podem ser semeadas. Os canteiros aquecidos são protegidos do frio com material de cobertura em arcos.

Para ambos os métodos, é aconselhável germinar as sementes de pepino previamente. Para isso, coloque-as em um pano úmido e mantenha-as em local bem aquecido, com temperatura mínima de 30 °C.

Alguns produtores de vegetais enterram o feixe de sementes diretamente na camada de biocombustível "em chamas". Na temperatura ideal, as sementes germinarão em 12 a 24 horas. Selecione as sementes que desenvolveram raízes e as sementes restantes podem ser deixadas em um local aquecido por mais 1 a 2 dias. Elas podem germinar um pouco mais tarde, mas o solo precisará ser mantido constantemente úmido.

Cultivo de pepinos

As sementes germinadas são colocadas em buracos de 2 a 2,5 cm de profundidade no solo e cobertas com terra. Mantenha o solo úmido até que os brotos surjam. Ao plantar no solo, são colocadas 4 a 5 mudas ou sementes de pepino por 1 m².

Para treinar uma treliça vertical, remova todos os brotos e flores das 3 a 4 camadas inferiores da trepadeira. Em seguida, deixe apenas os ovários nas axilas das próximas 3 a 4 folhas e remova os brotos. Em seguida, deixe 3 a 4 nós com ovários no caule principal e deixe os brotos laterais crescerem até que os ovários apareçam no primeiro nó; em seguida, retire os brotos. Repita o mesmo processo, deixando os brotos laterais no segundo e terceiro nós. Quando a trepadeira principal atingir o topo da treliça, coloque-a sobre as ripas e deixe os brotos laterais dos últimos nós crescerem indefinidamente.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata