Descrição das melhores variedades de azedinha com fotos para cultivo em campo aberto e estufas

Uma erva perene que aparece nos jardins antes de outras plantas, é apreciada por seu rico teor de vitaminas. Suas folhas são usadas em saladas e adicionadas a sopas e borscht. A azedinha tem raiz grossa, caule reto e folhas grandes e pecioladas. Na natureza, cresce em prados, perto de estradas e corpos d'água. Variedades cultivadas de azedinha foram desenvolvidas, sendo usadas tanto na culinária quanto na medicina popular, pois são ricas em flavonoides, óleos essenciais e taninos.

Variedades de azedinha para terrenos abertos

Esta planta perene atinge apenas um metro de altura, tolera facilmente condições climáticas adversas e não congela durante invernos rigorosos. A azedinha cresce no mesmo local por 2 a 3 anos e, em casos raros, por 4.

Em campo aberto, muitos jardineiros semeiam sementes da variedade Belleville, que produz uma boa colheita precoce. As folhas são colhidas 50 dias após a germinação. Elas têm formato ovoide, com lâminas verde-claras de até 14 cm de comprimento. A azedinha não produz caules. Podem ser colhidos até 7 kg de folhas suculentas por metro quadrado.

Esta variedade de espinafre é híbrida. As folhas desta planta perene contêm tanta proteína quanto a soja e são ricas em ácido ascórbico. A erva tem uma roseta ereta de folhas verde-escuras que crescem rapidamente.

Os jardineiros colhem a variedade Sanguine menos de seis semanas após o surgimento dos brotos. As sementes são semeadas tanto em estufa quanto em campo aberto. São produzidos até 5 kg de folhas por metro quadrado.

A variedade de azedinha de folhas largas de Odessa é resistente à seca e ao congelamento, com sua roseta ereta. A colheita ocorre 45 dias após a germinação das sementes. As folhas são adequadas para conservas e para o preparo de borscht.

arbusto de azedinha

Azedinha vermelha

Um tipo de herbácea perene que cresce rente ao solo, possui caules finos, de coloração vinho-escuro, e folhas lanceoladas. A azedinha-vermelha assemelha-se ao espinafre, atingindo 60 cm de altura e formando uma base em roseta. No verão, surgem pequenas flores verdes, seguidas de pequenos frutos com sementes.

Esta planta perene é muito atraente, com veias roxo-sangue vibrantes visíveis em suas folhas. Elas contêm muito ácido oxálico, que é perigoso para os animais. A erva cresce em climas temperados e é cultivada nos trópicos durante o inverno. Reproduz-se por sementes, tanto quando plantada no solo quanto por polinização pelo vento.

A azedinha vermelha prospera na umidade, é pouco exigente em fertilidade do solo e murcha na seca. Esta planta perene é podada após a floração e usada para:

  • molhos;
  • sopas;
  • omeletes.

As propriedades decorativas da azedinha-vermelha ou azedinha-sanguínea têm aplicação na decoração de lagos. A erva muda de tom, adicionando cor ao fundo do lago, e pode crescer no mesmo local por até cinco anos.

arbustos de azedinha vermelha

Azedinha de folhas grandes

Jardineiros e moradores de verão adoram esta variedade de planta porque seus brotos suculentos podem ser colhidos 36 dias após a semeadura. As vantagens da azedinha de folhas grandes incluem:

  • alta produtividade;
  • gosto ácido pronunciado;
  • resistência à geada e perda de caule.

Cerca de 6 kg de folhas alongadas são colhidas da planta duas vezes, conferindo à sopa de repolho seu sabor especial. A erva é rica em ácidos ascórbico e nicotínico, ferro e potássio, riboflavina e retinol.

Azedinha de folhas grandes

Azedinha de folhas largas

Esta variedade herbácea tem um período de maturação médio, com a colheita ocorrendo após 40 a 50 dias. No entanto, a colheita não é feita duas ou três vezes, sendo obtidas cinco estacas por estação. O nome "azedinha" refere-se à aparência das folhas. De acordo com a descrição, as lâminas atingem 8 cm de largura.

Semeie a cada 3 a 5 anos. Para garantir o rápido crescimento da folhagem, o espaçamento entre linhas deve ser de pelo menos 50 cm. A azedinha prospera em qualquer solo, mas áreas pantanosas não são adequadas para o plantio de variedades de folhas largas.

Espinafre azedinho

Uma planta com caule grosso e ereto, atingindo 130 cm de altura, encontrada na Sibéria, no Extremo Oriente Russo, na China e em grande parte da Europa. As flores da azedinha-espinafre formam panículas, com as juntas espessando na base. As folhas se distinguem por:

  • formato oblongo;
  • bordas onduladas das placas;
  • até 10 cm de largura e até 35 cm de comprimento.

Esta variedade é cultivada em casas de veraneio e hortas. A erva é rica em proteínas e microelementos como enxofre, fósforo e ferro, mas não contém ácido oxálico. As folhas amadurecem rapidamente e são adequadas para saladas e usadas como tempero para diversos pratos.

Espinafre azedinho

Alazão Vitória

Esta erva perene prospera em temperaturas que variam de 16 a 23 °C, com sementes germinando de 0 a 3 °C, tornando-a uma escolha popular em uma ampla gama de climas. Em climas temperados, os jardineiros preferem plantar variedades precoces de azedinha, mas a variedade Victoria, de temporada tardia, também é muito valorizada por não espigar. As folhas verde-escuras têm um sabor nitidamente ácido e são adequadas para enlatados e para consumo fresco.

Alazão Vitória

As melhores variedades para a região de Moscou

Os criadores estão criando não apenas híbridos de árvores frutíferas e arbustos, mas também novas variedades de gramíneas adaptadas a condições climáticas específicas.

Graças ao trabalho dos criadores, variedades perenes foram desenvolvidas para cultivo em latitudes temperadas e na região de Moscou, que exigem poucos cuidados e podem suportar geadas significativas.

A azedinha, lindamente chamada de "Neve Esmeralda", possui uma ampla roseta de folhas arredondadas. Apreciada por seu sabor delicado, rende mais de 7 kg por metro quadrado.

Os meses do início da primavera, do final do outono e do verão são adequados para plantar sementes em terreno aberto.

azedinha em campo aberto

Os jardineiros consideram a azedinha de Belvilsky uma das melhores variedades antigas. Esta azedinha é rica em:

  • vitamina C;
  • caroteno;
  • minerais.

Em um ano bom, são colhidos até 7,5 kg de folhas carnudas, que são usadas para fazer sopas e acompanhamentos. A erva tolera facilmente geadas, chuvas e clima úmido.

A malaquita agrada pelo seu amadurecimento precoce. Em climas temperados, esta variedade perene é colhida apenas seis semanas após o surgimento dos brotos. A roseta é formada por folhas de superfície lisa, com no máximo 15 cm de comprimento.

arbusto de azedinha

A variedade Broadleaf rapidamente ganhou popularidade entre os jardineiros da região de Moscou por seu alto rendimento, chegando a 8 kg por metro quadrado. Em climas quentes e secos, o caule produz brotos, por isso a planta precisa ser regada. É usada em saladas e sua acidez é quase imperceptível.

A azedinha de Altai tem um sabor verde agradável. A erva é resistente à geada. No verão, as folhas mudam de cor para um tom avermelhado.

folhas de espinafre

A variedade espinafre prospera em climas temperados. Amadurece cedo e se desenvolve bem em temperaturas frias. A erva contém uma pequena quantidade de ácido oxálico e as folhas têm um sabor adocicado.

A folhagem delicada da variedade perene Lyon cresce muito rápido, mas requer cuidados especiais e pode ser destruída por geadas severas. Em climas temperados, os jardineiros cobrem as raízes da grama durante o inverno.

A variedade Odessa de folhas largas prospera na região de Moscou. Jardineiros adoram plantar esta grama. A produção, que se aproxima de 8 kg por metro quadrado, é colhida seis semanas após o surgimento dos brotos. As folhas largas e longas são verde-brilhantes e ricas em ferro e potássio.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata