A pimenta Ramiro foi cultivada pela primeira vez na Itália. Seu sabor a tornou popular não apenas na Europa, mas também na América Latina.
Características da variedade
A descrição desta variedade começa pelo formato da pimenta. Ela é bem alongada e lembra uma pimenta. Este formato dá a falsa impressão de que a pimenta é picante. Na verdade, a pimenta Ramiro é muito mais doce do que um pimentão comum.

Foram desenvolvidas quatro variedades, diferindo na cor dos frutos:
- vermelho;
- amarelo;
- verde;
- laranja.
As frutas mais comuns são as vermelhas e amarelas. Características do vegetal:
- A altura do arbusto chega a 90 cm.
- A colheita está totalmente madura 130 dias após o plantio das sementes.
- Alto rendimento.
- O peso do fruto varia de 90 a 160 g.
- O comprimento do vegetal não excede 25 cm.
- Um arbusto pode produzir de 10 a 15 frutos.
O Ramiro é adequado para cultivo ao ar livre, em estufas e estufas. Recomenda-se armazenar a colheita em local fresco. Isso preservará a vitamina C da fruta por até três meses.
Preparando mudas
As sementes para germinação devem ser grandes, isentas de defeitos visíveis e não ocas. Após a inspeção, as sementes são colocadas em uma solução de permanganato de potássio por 20 minutos para desinfetá-las. Em seguida, são colocadas em um pano úmido e deixadas lá por 2 a 3 dias.
As sementes devem ser plantadas em solo preparado. Para isso, misture húmus, areia e terra de jardim na proporção de 2:1:1. Adicione 1 colher de sopa de cinzas de madeira ao solo como fertilizante. Coloque as sementes a 2 cm de profundidade no solo e regue bem. Cubra os recipientes com filme plástico e coloque-os em um local escuro. A temperatura ambiente deve ser de pelo menos 20 °C. Assim que os primeiros brotos aparecerem, mova os recipientes para um local mais iluminado.

Para que as mudas surjam, certas condições são necessárias:
- rega moderada com água morna e estável;
- ventilação;
- iluminação diária por pelo menos 12 horas;
- a temperatura do ar durante o dia não deve ser superior a +26°C, à noite – não inferior a +10°C;
- pulverização periódica com água morna.
Para fertilizar o sistema radicular, regue as mudas com uma solução de humato de potássio na proporção de 5 ml para cada 2 litros de água. Após o surgimento da segunda folha, transplante as mudas para vasos individuais. Vale ressaltar que as pimentas não toleram bem o transplante e, portanto, recomenda-se plantá-las imediatamente em recipientes separados, em vez de em um recipiente comum.
Duas semanas antes do plantio ao ar livre, recomenda-se endurecer os vegetais. Para isso, leve os vasos para a varanda e deixe-os lá por 2 a 3 horas. Aumente gradualmente o tempo gasto ao ar livre.
Plantando e cuidando de pimentas em campo aberto
O plantio em campo aberto ocorre no final de maio ou início de junho, quando a ameaça de geadas noturnas já passou completamente. O vegetal se desenvolve bem em solos leves e pouco ácidos. As áreas ideais para pimentões são aquelas no jardim onde pepinos, cenouras, abóboras ou cebolas foram cultivados no ano anterior. Recomenda-se fertilizar o solo com nitrato de amônio a uma taxa de 30 g por 1 m² antes do plantio.

O plantio de pimentas no solo é realizado de acordo com o seguinte esquema:
- A profundidade do buraco é de 15 cm. A distância entre as plantas é de 40 cm, entre as fileiras - 50 cm. O vegetal é plantado em padrão xadrez.
- As mudas são colocadas em covas preparadas.
- As raízes são compactadas levemente e cobertas com terra.
- As mudas são regadas generosamente com água morna.
Após o plantio, não regue nem fertilize as pimentas por 10 dias. Esse intervalo é necessário para que elas criem raízes.

Rega
Recomenda-se regar o vegetal pela manhã ou à noite, longe da luz solar direta. Use água morna e sedimentada. A frequência da rega depende do estágio de desenvolvimento:
- antes do aparecimento dos brotos - uma vez por semana;
- durante a formação dos ovários - 2 vezes por semana;
- durante o processo de amadurecimento das frutas - uma vez por semana.
Em média, são necessários 6 litros de água por 1 m². Após a rega, o solo deve ser solto.

Cobertura superior
O primeiro fertilizante é aplicado duas semanas após o plantio dos pimentões. Misture esterco bovino com água na proporção de 1:15. Aplique o fertilizante nas raízes! Durante a floração, os pimentões devem ser pulverizados com uma solução de ácido bórico na proporção de 2 g por 1 litro de água. Pulverize de manhã ou à noite.
Após a floração, aplique fertilizantes complexos. Para isso, dissolva 20 g de sal de potássio e superfosfato em 10 litros de água. Após a primeira colheita, refertilize os arbustos com fósforo e potássio.

Formação de arbustos
A formação adequada da planta é essencial para o desenvolvimento da pimenta. A primeira inflorescência é sempre removida. Isso garante o desenvolvimento da planta. Então, após o surgimento da décima folha, todos os ramos excedentes são removidos, deixando apenas 2 a 3 brotos. Ramos fracos e doentes também devem ser removidos. Não devem ser deixados mais de 25 ovários em cada planta. Os brotos excedentes são removidos manualmente.
Doenças e pragas
A variedade Ramiro raramente é suscetível a doenças. No entanto, a alta umidade e as baixas temperaturas podem aumentar o risco de crescimento de fungos. Isso pode ser controlado com tratamento fungicida.
Se a cultura for severamente afetada por doenças fúngicas, os arbustos devem ser pulverizados com calda bordalesa. Importante: a pulverização deve ser feita no máximo 3 semanas antes da colheita!

Esta variedade atrai pragas como ácaros, lesmas, pulgões e vermes-arame. Inseticidas são geralmente usados para controlá-los. Alternativamente, você pode tratar as plantas com remédios populares. Soluções de cinzas de madeira, cascas de cebola e infusão de alho são consideradas as mais eficazes.
No geral, cultivar pimentas exige algum esforço: rega e fertilização constantes, modelagem da planta e controle de pragas. Mas todo esse esforço será recompensado com um sabor doce e uma colheita abundante.












Esta pimenta pode ser facilmente cultivada ao ar livre; é resistente a variações de temperatura e a muitas doenças. Para acelerar o crescimento, utilizo apenas um bioativador.BioGrow".