O tomate Brat 2 F1 é uma variedade híbrida da coleção Siberiana. Atende a todas as exigências dos horticultores para esta cultura. Esta variedade pode ser cultivada ao ar livre, sob cobertura plástica e em estufa. Os frutos são grandes, carnudos e saborosos. A produtividade é bastante alta.
O que é o tomate Brat 2?
Descrição e características da variedade:
- O tomate Brat 2 é uma variedade universal, adequada tanto para consumo fresco quanto para preparações de inverno.
- É uma fruta de maturação precoce, com a colheita amadurecendo em 100-110 dias.
- Até 18 kg de tomates amadurecem por 1 m².
- Os arbustos são do tipo determinado, cuja altura média é de 90-120 cm.
- A primeira inflorescência aparece acima da 5ª ou 6ª folha, e as subsequentes aparecem após cada 2ª folha.
- Cada inflorescência ou escova produz 5-6 frutos.
- O peso de um tomate é de 180 a 250 g.
- Os tomates são de cor vermelho vivo e formato redondo.
- A casca elástica protege os frutos de rachaduras e deformações, permitindo que sejam transportados por longas distâncias.
- O interior dos tomates é carnudo e firme.

Como cultivar tomates?
Um recipiente raso com terra é ideal para a semeadura. Faça sulcos de 1 cm de profundidade. Recomenda-se o uso de pinças para colocar as sementes. Cubra as sementes com uma fina camada de terra e borrife com água.
Para criar um efeito estufa e acelerar o processo de germinação, cubra o recipiente com vidro ou filme plástico. Coloque-o em um local aquecido, com temperatura mantida em 25 °C.

Quando as mudas começarem a emergir acima da superfície do solo, remova a cobertura e mova o recipiente para um local bem iluminado (mas não sob luz solar direta). Aproximadamente 10 dias após a semeadura, fertilize as plantas com uma solução de salitre e cálcio. Após a formação de 2 a 3 folhas, transplante.
Mudas transplantadas para recipientes individuais crescem melhor e mais fortes. Durante o estágio inicial, o sistema radicular está se desenvolvendo ativamente. Quanto mais fortes e saudáveis as raízes, melhor a frutificação do arbusto. Após o transplante (aproximadamente duas semanas depois), as mudas podem ser alimentadas com um fertilizante de sódio e potássio.

Dois meses após o plantio, as mudas são preparadas para o transplante para o solo. Essa preparação envolve o endurecimento das mudas. O local para o tomate Bratishka é preparado com bastante antecedência. Escolha um solo que não tenha sido usado anteriormente para o cultivo de hortaliças, como batata, nabo, berinjela, ervilha e tomate.
O solo fica esgotado após o plantio, pois eles extraem todos os nutrientes. O local deve ser iluminado, mas protegido dos raios UV diretos. O solo deve ser arado e condicionado.
Ao plantar, mantenha uma distância de pelo menos 40-50 cm entre as mudas. A profundidade deve corresponder ao comprimento das raízes. Cuidar de arbustos no solo envolve afrouxar o solo periodicamente, capinar, amontoar, regar, fertilizar e modelar.

É melhor cultivar o solo após a rega. Soltar o solo cultiva as raízes e melhora a drenagem. Capinar remove ervas daninhas, que roubam nutrientes e força das raízes. A amontoa mantém a umidade do solo. Todas essas ações são cruciais para a planta; aumentam a produtividade e promovem o desenvolvimento normal dos frutos.

As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade são positivas. Eles descrevem o excelente sabor dos tomates, a natureza pouco exigente da planta e sua resistência a doenças. Outra característica positiva é que os arbustos dão frutos em todas as condições climáticas, mesmo em áreas com temperaturas mais baixas. Esta é uma característica muito importante para muitas regiões do nosso país.










