A variedade híbrida de tomate Pink Pioneer F1 foi desenvolvida por criadores japoneses e há muito tempo é reconhecida como uma das mais populares do mercado. Projetada para cultivo comercial, a variedade chegou à Rússia há relativamente pouco tempo — só foi listada no registro estadual há alguns anos.
O que é o tomate Pink Pioneer?
Esta nova variedade está atualmente em alta demanda entre jardineiros amadores que possuem estufas em seus jardins. Agricultores também estão cultivando esta variedade para venda.

Características e descrição da variedade:
- O tomate Pink Pioneer f1 pertence às variedades de tomate meio-precoce.
- Os primeiros frutos aparecem nos arbustos 70 dias após a germinação.
- Os arbustos se distinguem por seus troncos fortes e crescimento alto. Esta variedade é classificada como indeterminada.
- Uma das características mais importantes é o sabor do tomate maduro – ele é descrito como harmonioso, pois a doçura e a acidez se combinam da melhor maneira possível.
- Os frutos em si são de tamanho médio, seu peso varia entre 200-220 g.
- Os tomates podem ser armazenados por um longo período e toleram bem o transporte de longas distâncias.
- A espécie não é suscetível a doenças como nematoides, vírus da prata das folhas e mosaicos.
Especialistas afirmam que 1 metro quadrado de pés de tomate Pink Pioneer pode render em média 28 kg de frutos. Essa produtividade pode ser alcançada se um jardineiro ou agricultor cultivar a variedade em uma estufa usando equipamentos adequados.

Tomates maduros podem ser consumidos crus, usados em diversos aperitivos e adicionados a saladas. Quando cozidos, por exemplo, em sopas ou molhos, seu sabor melhora um pouco. Os tomates Pink Pioneer também apresentam benefícios à saúde quando adicionados a pratos quentes. Sua polpa firme também os torna adequados para enlatados.
Os frutos também são excelentes para fazer suco de tomate, preservando seus nutrientes benéficos. Este suco é recomendado para a prevenção de diversas doenças, incluindo o câncer.
Como os tomates são cultivados?
Como esta variedade surgiu recentemente na Rússia, ainda não foi exaustivamente estudada, o que levou a avaliações mistas e muito breves. Talvez este híbrido japonês se torne mais popular em nosso país com o tempo, mas é muito cedo para falar sobre todas as suas vantagens com base em avaliações. Alguns jardineiros, mesmo considerando sua primeira experiência com o cultivo desta variedade um sucesso, hesitam em plantá-la novamente.

Entre as qualidades positivas destacam-se:
- amadurecimento rápido dos frutos;
- formação conveniente de arbustos;
- bom rendimento;
- amadurecimento precoce dos frutos, resistência às mudanças de temperatura;
- Uma longa vida útil é importante para quem cultiva tomates para venda.
Também é notável que esse tipo de tomate japonês tem um sabor um pouco inferior ao de outros tomates, mas não de forma significativa.

Vale ressaltar que os produtores japoneses sempre testam seus desenvolvimentos em diversos climas, inclusive enviando sementes para outros continentes para testes. Não tenha medo de comprar novos produtos; eles geralmente são de alta qualidade e atendem a todos os requisitos.
Ao desenvolver variedades híbridas, o fabricante japonês utiliza tecnologias inovadoras, resultando em tomates deliciosos e resistentes à maioria das doenças. Nenhum aditivo OGM é usado no processo de desenvolvimento — a naturalidade é o princípio fundamental do trabalho dos criadores da Terra do Sol Nascente. Os tomates são muito procurados nos países europeus.










