Descrição do tomate Erofeich e características da variedade híbrida

Poucas variedades de tomate oferecem aos jardineiros tantas vantagens quanto o tomate Yerofeich Pink F1. Ele atrai os jardineiros não apenas por sua resistência a todas as condições climáticas, mas também por sua produtividade excepcionalmente alta. Além disso, os tomates Yerofeich são altamente resistentes à maioria das doenças que podem afetar essas plantas. É por isso que este híbrido tem sido o favorito de muitos jardineiros e veranistas em toda a Rússia há anos.

Características do híbrido

A primeira coisa que vale a pena notar é que esta variedade é considerada de meia-estação. Normalmente, leva cerca de 100 dias entre o plantio das sementes e a colheita dos deliciosos tomates. É tempo suficiente para os frutos amadurecerem, mesmo em um verão frio. Se cultivado no sul, você pode colher tomates já no início de julho.

Tomates híbridos

Uma característica única do híbrido Yerofeich é sua capacidade de se adaptar a verões frios, de modo que a produtividade não diminui mesmo com luz solar insuficiente. No entanto, neste caso, é melhor plantá-lo em uma estufa ou canteiro. A variedade Yerofeich também é ideal para latitudes meridionais. Pode até sobreviver ao calor extremo, mas somente com rega adequada.

 

Descrição da planta:

  • O híbrido é considerado determinado.
  • Em terreno aberto a planta será pequena, até 1 m.
  • Em condições de estufa, os tomateiros podem crescer até 1,5 metro. Nesse caso, os tomateiros devem ser amarrados. Caso contrário, eles quebrarão ou cairão no chão, o que pode levar à perda da colheita.

Tomates híbridos

Para obter uma grande quantidade de frutos saborosos, recomenda-se formar arbustos. É melhor remover todos os brotos laterais imediatamente para que apenas um caule principal permaneça na planta. É aqui que se formarão os cachos de tomate. A variedade Yerofeich costuma produzir cachos de sete tomates. O caule principal deve ser bem forte.

Possui poucas folhas, por isso não parece muito largo. Esses arbustos são práticos porque podem ser plantados em até 6 por metro quadrado, rendendo aproximadamente 20 kg de frutos deliciosos. Isso é típico do cultivo de tomates ao ar livre. Quando cultivada em estufa, essa variedade pode render até 25 kg por metro quadrado de solo fertilizado.

Soltando o solo

Para garantir uma boa produção, recomenda-se o uso de diversos fertilizantes. Você também deve afofar o solo periodicamente para oxigenar as raízes. Não é necessário pulverizar contra doenças. Os frutos amadurecem rapidamente, então a maioria das doenças simplesmente não tem tempo de afetar os tomates.

Descrição das frutas

Uma das vantagens do híbrido Yerofeich é a sua produção consistente de frutos. Isso é conveniente ao planejar a conservação dos tomates para o inverno. Eles são pequenos o suficiente e têm casca grossa, o que os impede de estourar em água fervente. Além disso, os tomates Yerofeich são excelentes para transporte em longas distâncias.

Regando a planta

A descrição do híbrido indica que ele é muito frutífero. Um único caule produz numerosos cachos, cada um com aproximadamente 6 a 7 tomates. Os tomates são esverdeados quando maduros e vermelho-vivo quando maduros. Não apresentam manchas verdes ou brancas perto do caule.

Os tomates são redondos e ligeiramente achatados. Crescem até um tamanho pequeno. O peso médio de um único tomate é de 150 g. No entanto, os cachos inferiores podem produzir frutos de até 200 g. Com o cultivo adequado, você pode obter uma colheita muito boa, pois o tronco da planta ficará coberto de tomates vermelhos.

Os tomates têm um sabor agradável, tornando-os adequados não apenas para conservas, mas também para saladas, como evidenciado por inúmeras avaliações de jardineiros. Mas esses tomates são mais apreciados para conservas de inverno.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata