Descrição do tomate Faraó e regras para o cultivo do híbrido usando mudas

Todo horticultor se esforça para cultivar tomates de alta produtividade e fáceis de cuidar. O tomate Pharaoh F1 é uma dessas variedades. Ele possui todas as qualidades positivas de uma planta de erva-moura.

Arbustos altos dão frutos continuamente quando cultivados em condições de estufa, mas muitos jardineiros também os cultivam com sucesso em terreno aberto.

Antes de começar a cultivar o tomate Faraó em seu jardim, vale a pena estudar a descrição da variedade e se familiarizar com as recomendações do fabricante em relação às práticas agrícolas.

As principais vantagens da variedade

Ao descrever a variedade Faraó, vale mencionar primeiro que esta planta indeterminada atinge uma altura de até 2 m. Ela requer treinamento em um único caule. Isso ajudará a direcionar a energia da planta para alimentar os cachos de frutos.

Colheita de tomate

É necessário remover os brotos laterais da planta. Durante o período de crescimento ativo e quando os primeiros frutos aparecerem, forneça suporte adicional ao arbusto e amarre os galhos a uma barra horizontal.

Características gerais do tomate Faraó:

  1. Este tomate é uma variedade de meia estação. Leva de 110 a 115 dias desde os primeiros brotos até a colheita.
  2. O arbusto possui um sistema radicular forte que se estende de 1,5 a 2 metros no solo. Isso permite que a planta tolere baixos níveis de umidade sem perder frutos e seja resistente a flutuações de temperatura.
  3. A folhagem é verde-clara e de formato padrão. O arbusto não é densamente coberto por folhagem.
  4. A inflorescência inicia-se após a 10ª a 12ª folha. Os cachos subsequentes formam-se após a 3ª folha.
  5. No final da estação de crescimento, é necessário cortar o ponto de crescimento.
  6. A planta é resistente a fungos como a requeima e o vírus do mosaico do tabaco.
  7. A variedade Faraó tem alto rendimento. Podem ser colhidos até 12 kg de tomates por metro quadrado por estação.
  8. Os tomates têm boa vida útil; se todas as condições de armazenamento forem seguidas, eles podem ser armazenados por cerca de 1 mês.
  9. Os tomates são adequados para transporte de longa distância?

tomates maduros

A planta requer pouca manutenção. No entanto, jardineiros experientes dizem que a variedade Faraó aprecia regas regulares e abundantes.

Descrição das frutas

  1. Os tomates da variedade Faraó são redondos e ligeiramente achatados na parte superior.
  2. Eles são de cor vermelho vivo, uniformemente coloridos, sem inclusões ou manchas.
  3. 3-4 tomates são formados em 1 pincel.
  4. Os tomates são grandes. Cada fruto pesa entre 150 e 200 g.
  5. Os frutos têm uma casca forte e densa, lisa e brilhante, que os protege de forma confiável da luz solar.
  6. Os tomates faraó não são propensos a rachar.
  7. Os frutos são adequados para uso geral e têm excelente sabor. São suculentos, aromáticos e têm um sabor característico de tomate. São adequados para enlatados, sucos e para consumo in natura.

A variedade Faraó é cultivada por meio de mudas.

Recipiente com mudas

Regras para o cultivo de mudas

As sementes das mudas são semeadas no final de fevereiro ou início de março. Para isso, utiliza-se solo de uso geral ou enriquecido com turfa. Muitos preferem preparar sua própria mistura de grama, turfa e areia grossa.

O solo para as mudas deve ser úmido e solto. Compacte levemente a camada inferior de solo e faça buracos de 1,5 a 2 cm de profundidade. Coloque as sementes nesses buracos e cubra com turfa ou uma mistura de solo preparada.

Imediatamente após o plantio, regue as mudas e cubra o recipiente com filme plástico. Armazene as mudas em um ambiente aquecido, com temperatura entre 22 e 25 °C. Borrife o solo periodicamente e remova o filme plástico para ventilação. É importante evitar a formação de umidade e mofo no solo.

Brotos de tomate

Assim que os primeiros brotos aparecem, a película é removida e as plantas são movidas para um local ensolarado. Geralmente, são sacadas ou peitoris de janelas. Com 55 a 65 dias de idade, as mudas de tomate Faraó podem ser transferidas para uma estufa.

Antes do plantio, o solo deve ser fertilizado com matéria orgânica ou minerais complexos. Nitrogênio e potássio, assim como superfosfato, são benéficos para as solanáceas.

Os buracos devem ter 50 cm de distância entre si e 40 cm entre fileiras. Para fornecer nutrição adicional e evitar que o solo seque, os buracos devem ser cobertos com cobertura morta. A rega é feita com água morna e sedimentada.

Tomates verdes

Os cuidados com as mudas são os seguintes:

  1. Tratamento de arbustos com produtos químicos contra fungos e pragas.
  2. Rega regular das culturas de solanáceas.
  3. Capinando os canteiros.
  4. Cobertura com fertilizantes minerais.
  5. Belisque os brotos laterais conforme necessário.
  6. Soltando o solo.

É importante realizar medidas agrícolas de maneira oportuna e regular.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata