O tomate é uma das hortaliças mais comuns cultivadas na agricultura. O tomate Krasavchik é extremamente popular: é raro encontrar um jardineiro que não o tenha plantado pelo menos uma vez. As características e a descrição da variedade são fornecidas abaixo.
Características do tomate Krasavchik
O tomate Krasavchik tem as seguintes características:
- A variedade Krasavchik f1 é uma espécie despretensiosa, com período de maturação médio e alto rendimento.
- Arbustos indeterminados, não limitados em crescimento por inflorescências, atingem uma altura de 1,5–2 m.
- Inflorescências simples, os frutos crescem em cachos de 8 a 12 pedaços.
- O amadurecimento ocorre de 100 a 115 dias após o plantio das sementes.
- O rizoma e o caule são muito densos e fortes.
- Os galhos e folhas estão verdes, fofinhos na parte superior. Os galhos estão se espalhando, então precisam ser amarrados.

Os frutos são redondos ou cilíndricos, de cor vermelho-escura. O peso médio do tomate é de 50 a 100 g. A polpa é densa e carnuda, com poucas sementes e três câmaras.
A casca é densa e não racha durante o transporte. O caule não apresenta manchas verdes nem rachaduras.
Após a colheita, os tomates podem ser armazenados por 2 a 3 semanas.
Recomendações para plantio e cuidados
É melhor semear no final de fevereiro ou início de março. Os tomates Krasavchik podem ser plantados tanto ao ar livre quanto em estufa. Solo argiloso ou arenoso pode ser usado como complemento ao solo.
Você pode colher mudas somente depois que a segunda folha verdadeira aparecer.

As plantas devem ser endurecidas 1 a 2 semanas antes do plantio. Primeiro, ventile o ambiente e, em seguida, exponha brevemente as mudas ao ar fresco.
O jardineiro que plantou esta variedade de tomate certamente aconselhará amarrar as plantas assim que elas atingirem 50 cm de altura.
É aconselhável remover o excesso de brotos e enteados e formar ramos em um único arbusto.
Quando o sexto pincel aparecer, é recomendado remover o ponto de crescimento do arbusto cortando as folhas superiores e deixando 2 folhas no topo.
Para aumentar o rendimento da variedade, recomenda-se plantar os tomates a uma distância de 40-60 cm um do outro, adicionando esterco ou composto no buraco.
Você pode alimentar os tomates 2 a 3 vezes por estação com fertilizantes inorgânicos contendo potássio, nitrogênio, fósforo e cobre (sulfato de cobre).

Durante a estação de crescimento, os tomates devem ser regados com água morna após o pôr do sol.
Pela descrição acima, fica claro que a variedade Krasavchik f1 é bastante difícil de cultivar.
Quando os arbustos atingem uma altura de 40-50 cm, o solo precisa ser capinado e amontoado.
Doenças e pragas
As instruções e a descrição da variedade indicam que as plantas são resistentes a certas doenças, como murcha de fusarium (uma doença fúngica), mosaico (uma doença viral) e cladosporiose (uma doença fúngica). No entanto, como medida preventiva, o solo pode ser tratado com ácido bórico, e as bandejas e ferramentas de plantio podem ser tratadas com uma solução de permanganato de potássio (manganês).
Besouros da batata do Colorado, pulgões, formigas e lagartos costumam gostar de comer tomates (independentemente da variedade). Embora os insetos possam ser controlados, os lagartos, infelizmente, são inevitáveis.

É melhor envenenar os besouros durante o período de floração, pois o veneno é difícil de ser removido dos frutos e é prejudicial não apenas aos insetos, mas também às pessoas.
Produtividade. A descrição da variedade não menciona que a variedade Krasavchik é pouco exigente não apenas em relação ao solo, mas também às condições climáticas. Ela tolera bem o frio, o que a torna adequada para plantio mesmo em regiões do norte.
O rendimento é bastante alto: até 7-8 kg de tomates podem ser colhidos de um arbusto.
Vantagens e desvantagens, avaliações de jardineiros
As vantagens da variedade incluem:
- alto rendimento;
- pouco exigente em relação ao clima e ao solo;
- imunidade a doenças perigosas;
- bom transporte;
- apresentação;
- sem rachaduras na pele;
- sabor doce e frutos grandes.
As desvantagens incluem:
- a impossibilidade de criar um híbrido frutífero;
- a necessidade de amarrar o arbusto e a dificuldade de sua formação.

Jardineiros que cultivam tomates Krasavchik f1 geralmente deixam avaliações positivas. As avaliações positivas dizem que os tomates produzem uma colheita excelente, têm um sabor maravilhoso e são adequados para diversas saladas de inverno, sucos e simplesmente em conserva.
Avaliações negativas reclamam de baixos rendimentos em comparação a outros tipos de tomates.
Você pode ver os frutos do tomate Krasavchik f1 nas fotos fornecidas.











É uma ótima variedade, eu gostei. Cultivei ano passado, então eu sei. Mas precisei usar um ativador de crescimento. BioGrow, pois o solo do meu terreno já está bastante esgotado pelas plantações anuais.
Um tomate maravilhoso, e que doce e saboroso, bom para conservas, duradouro, resistente ao frio, eu o plantei e continuarei plantando