Descrição da variedade híbrida de tomate Marianna, regras de cultivo e cuidados

Muitos jardineiros perguntam como cultivar o tomate Marianna F1. Variedades de tomate de alto rendimento sempre estão no topo da lista de sementes que os horticultores compram para mudas. Os jardineiros querem colher muitos frutos não apenas na primeira colheita de tomate, mas também nas subsequentes.

Esta variedade foi criada por criadores e batizada de Marianna. É um híbrido que produz uma colheita de alta qualidade durante toda a temporada de cultivo. Avaliações de usuários indicam que esta variedade pode ser cultivada comercialmente ou para consumo doméstico, fresca ou enlatada.

O que é o tomate Marianna F1?

Características e descrição da variedade:

  1. Os arbustos desta variedade não crescem muito, em média, cerca de 40 cm.
  2. Os arbustos são bem largos, com 40–50 cm de diâmetro.
  3. As folhas são de tamanho médio e de cor verde claro.
  4. Não há necessidade de amarrar as plantas a suportes ou treliças, mas os tomates precisam ser cuidados regularmente e adequadamente para obter uma grande colheita.

Na descrição da variedade, os jardineiros são atraídos pelas características dos frutos:

Tomates de frutos longos

  • Até 90 tomates podem amadurecer em um arbusto ao mesmo tempo.
  • O peso de 1 tomate varia de 120 a 200 g. Em um ramo pode haver tomates grandes e pequenos.
  • Os frutos são grandes e contêm várias câmaras de sementes em seu interior, cada uma contendo um pequeno número de sementes.
  • A polpa e o miolo são densos e espessos (até 5 mm de espessura).
  • Os tomates são os clássicos tomates-cereja, com formato de elipse.

A casca é firme, brilhante e firme, e não racha durante o amadurecimento ou o transporte. A cor é vermelho-escuro. Os tomates podem ser armazenados em caixas por muito tempo sem perder sua qualidade.

Tomates Marianna

A polpa contém 3,4% de açúcar, o que torna os tomates muito saborosos, doces e com um agradável aroma de tomate.

Um arbusto pode produzir até 7 kg de frutos.

Assim, o tomateiro Marianna se destaca entre as plantas anãs por produzir uma alta produtividade, o que é incomum para tais arbustos. Não são necessários brotos laterais durante o crescimento, facilitando o cultivo. Graças aos esforços dos cientistas, foi desenvolvida uma variedade resistente a vírus e infecções, incluindo fusarium e nematoides.

Sementes de tomate

O tomate Marianna F1 foi desenvolvido por melhoristas da Sakata, uma empresa que desenvolve variedades de plantas e sementes há mais de 100 anos. Usando sua vasta experiência em melhoramento genético, eles desenvolveram uma variedade de tomate que tolera bem tanto o calor quanto o frio.

A variedade foi testada no Cáucaso do Norte. Apesar do alto custo das sementes, ela é muito popular entre os consumidores, que recebem uma garantia de qualidade do fabricante.

Cultivo e cuidado

Esta variedade é de meia estação, com formação e amadurecimento dos frutos levando de 120 a 130 dias. As mudas podem ser plantadas não apenas em campo aberto (para o qual esta variedade foi desenvolvida), mas também em estufas. O rendimento depende do local de plantio e da região de cultivo.

A colheita amadurece de 2 a 2,5 meses após o plantio. Ovários de alta qualidade se formam nos cachos em climas quentes e altas temperaturas.

mudas de tomate

Devido à sua natureza determinada, esses arbustos podem ser plantados compactamente em lotes. Normalmente, cabem até 20.000 arbustos por hectare. As plantas são plantadas no solo por meio de dois métodos: semeadura direta e mudas, mais comumente utilizados do que a semeadura em campo aberto. O desbaste é realizado, se necessário.

Mudas transplantadas para o solo são muito sensíveis ao calor. Portanto, o solo deve ser bem aquecido a 15–16 °C. Essa temperatura é atingida na estufa em abril e nos canteiros na segunda quinzena de maio. Mudas com 35–40 dias de idade devem ser plantadas a 10 cm de profundidade. Se todas as práticas agrícolas forem seguidas, a produtividade será alta.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Kate

    Plantei este tomate pela primeira vez este ano. Gostei muito do sabor e as mudas brotaram sem problemas. Só uso este produto como ativador de crescimento. BioGrow, não custa muito.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata