O tomate Pervoklaska foi imediatamente amado pelos jardineiros e entrou no top dez devido ao seu amadurecimento precoce e alto rendimento.
Descrição do tomate Pervoklaska
Características e descrição da variedade:
- Os tomates Pervoklaska têm uma cor rosa brilhante e casca fina, através da qual brilha a polpa suculenta e carnuda.
- O peso de um tomate chega a 150-200 g.
- Após o surgimento dos brotos, frutos grandes e suculentos amadurecem, crescendo em apenas 90-100 dias.
- Pervoklasska é uma variedade de baixo crescimento. Cresce em arbustos que não excedem 1 m de altura.
- Cerca de 6 kg de frutas amadurecem em um arbusto.
- Você pode cultivar tomates de primeira qualidade tanto em cobertura temporária quanto em terreno aberto.

Os frutos desta variedade contêm uma grande quantidade de antioxidantes naturais, o que os torna especialmente valiosos para pessoas preocupadas com a saúde. Graças a essa qualidade, os tomates Pervoklaska são excelentes para prevenir doenças e tumores da próstata. Eles podem limpar o corpo de toxinas.
Esta variedade é especialmente popular entre quem está tentando perder peso, pois sacia o corpo rapidamente e sacia a fome. O licopeno, a substância que dá aos tomates a cor vermelha, protege o cérebro de pessoas mais velhas do aparecimento da aterosclerose.
A colheita de verão é duplamente benéfica. Os tomates, saturados com raios ultravioleta, podem eliminar bactérias nocivas do corpo e proteger a pele de queimaduras solares. Para fumantes inveterados, vale ressaltar que o suco de tomate decompõe o alcatrão e o remove, juntamente com substâncias tóxicas, do corpo.
Regras para o cultivo da variedade Pervoklaska
Ao cultivar tomates, é importante atingir um alto rendimento e o mínimo de folhas verdes. Para isso, as plantas de tomate são parcialmente pinçadas e conduzidas em três hastes.
Antes de plantar tomates no solo, plante as mudas separadamente. É um trabalho árduo, mas que compensa quando a colheita chega. É importante saber que tomates exigem cuidados. Eles não crescem sozinhos. São uma cultura bastante exigente, por isso é importante entender as especificidades do seu cultivo.
Vamos ver como cultivar mudas saudáveis e fortes. Elas devem ser curtas e com caules grossos. Quanto mais compactas as mudas, mais frutos produzirão. É melhor molhar as sementes antes do plantio para incentivá-las a brotar. Elas aparecerão em aproximadamente 3 a 4 dias.

A semente germinada é colocada em um vaso com terra a uma profundidade de 1 cm. O solo deve ser composto por uma parte de areia, uma parte de húmus e duas partes de terra. Este é o ambiente ideal para o desenvolvimento das raízes. Após o plantio, a superfície do solo é levemente umedecida para compactar a semente. É muito importante ressaltar que você não pode regar demais o solo, pois as raízes começarão a apodrecer e a planta poderá morrer.
Após a formação do tronco e das folhas (cerca de uma semana depois), é feita a primeira fertilização. É muito fácil de preparar: dilua 10 gramas de fermento biológico seco e 4 a 5 colheres de sopa de açúcar em um litro de água. Depois de esperar algumas horas para que o fermento comece a se multiplicar, regue as plantas.
Se notar o amarelecimento das folhas, significa que a planta está com falta de potássio. A fertilização com potássio pode ser feita 14 a 15 dias após a fertilização com levedura. Para preparar o fertilizante potássico, pegue um frasco de 3 litros e dissolva 1 xícara de cinzas de madeira em água fervente. Após 24 horas, todos os elementos desnecessários irão para o fundo, e os benéficos se dissolverão na água. A solução final terá uma cor levemente amarelada. Para o fertilizante potássico, dilua a solução na proporção de 1:10 e regue a planta.

Após transplantar as mudas para o solo (plante-as com 60 cm de distância), não as fertilize inicialmente, pois elas precisam de tempo para se adaptar ao novo local. Fertilize a cada 15 dias. Após a formação dos frutos, fertilize as plantas apenas com fertilizantes à base de potássio e nitrogênio. O potássio é o que dá aos tomates seu sabor doce.
A rega deve ser feita no máximo uma vez por semana. Assim que os tomates vermelhos maduros se formarem nos arbustos, a fertilização e a rega são interrompidas para evitar que o sabor dos frutos seja prejudicado.
Avaliações de quem plantou esta variedade indicam que as sementes brotaram quatro dias após o plantio. A foto e a descrição dos tomates na embalagem das sementes são totalmente consistentes com os resultados.










