Ultimamente, jardineiros têm se interessado em como cultivar o tomate Beef Pink Brandy F1. Lojas especializadas oferecem uma enorme seleção de sementes de tomate, variando em cor, formato, peso do fruto, presença ou ausência de sementes dentro dos tomates, altura da planta, condições de cultivo e outras características. Hoje, vamos dar uma olhada em uma das variedades, recentemente desenvolvida por criadores holandeses, mas que já conquistou uma clientela fiel: a Beef Pink Brandy F1.
O que é Beef Pink Brandy Tomato?
Características da variedade Beef pink brandy f1:
- Os tomates Beef Pink Brandy F1 são uma variedade de meia estação: do momento da emergência até o estágio inicial da colheita, passam-se em média de 3 a 3,5 meses;
- É mais preferível cultivar esta variedade em estufas, em vez de abrigos de filme, já que a altura dos arbustos pode chegar a 1,8 m, e alguns exemplares são capazes de crescer até 2 m;
- não é adequado para cultivo em terreno aberto;
- Devido à grande altura da planta, é necessário amarrá-la diversas vezes à medida que ela cresce;
- Os tomates Beef Yummy (como os jardineiros os chamam brincando) crescem grandes, ligeiramente nervurados perto do talo, achatados e redondos;
- os frutos têm uma cor rosa intensa, próxima à framboesa, e são bastante carnudos e suculentos, doces com um leve azedume;
- Se você cortar um tomate ao meio horizontalmente, poderá ver sua divisão interna em segmentos - alguns exemplares podem ter até 6 deles;
- O peso médio de cada fruta é de cerca de 300-350 g.

Esta variedade é considerada de alto rendimento. Com o padrão de plantio recomendado pelo fabricante de 70 x 45 cm, é possível colher até 25 kg de frutos por metro quadrado. Além disso, o fabricante recomenda o cultivo do arbusto em um único caule para maximizar o rendimento. Lembre-se de remover os brotos laterais.
As sementes de carne bovina f1 são tratadas com substâncias especiais, portanto, essa variedade não é suscetível a doenças comuns do tomate, como o vírus do bronze do tomateiro, mosaico do tabaco, murcha do arbusto (fusarium e verticillium) e nematoides das galhas.

Devido à sua alta suculência, os frutos são adequados para saladas, sucos, molhos e pastas. Esses tomates raramente são usados para conservas ou marinadas inteiras devido ao seu tamanho grande e à tendência a rachar.
Apesar do tamanho grande, os tomates podem ser armazenados frescos e manter sua aparência comercial por até três semanas. Eles também são fáceis de transportar, mas apenas em curtas distâncias.
Como cultivar tomates?
Como já mencionado, esta variedade é adequada apenas para cultivo em estufas e sob coberturas plásticas altas. Apesar de seu crescimento alto, não requer cuidados adicionais (além de estaqueamento e pinçamento oportunos).
Os tomates são plantados a uma profundidade de 2 cm em solo comercial especialmente preparado ou em solo caseiro com turfa ou composto, cinzas de madeira e superfosfato. Quando a terceira folha aparece nas mudas, elas são repicadas.

Quando as mudas tiverem 1,5 mês de idade, elas podem ser plantadas em uma estufa localizada em uma área ensolarada e aberta, com solo leve e fértil que não acumule água.
Outra regra importante é monitorar a temperatura na estufa, especialmente durante o período de floração ativa. Em temperaturas abaixo de 15 °C, as anteras se deformam.Se o termômetro subir acima de +30 ºС, a viabilidade do pólen começará a diminuir, diminuindo a cada aumento de temperatura em 1 ºС.

Avaliações de consumidores
Os consumidores da variedade Beef f1 elogiaram muito suas características qualitativas e quantitativas e confirmaram que a descrição da variedade fornecida pelo fabricante é precisa.
Os moradores de verão escrevem avaliações principalmente positivas e observam as seguintes vantagens do Biff f:
- meia-estação;
- amadurece de forma irregular, o que permite a colheita de julho a setembro;
- de frutos grandes;
- alto rendimento;
- doce com um pouco de acidez;
- variedade de saladas;
- adequado para preparar pastas, molhos, sucos;
- resistente a muitas doenças graves que afetam a maioria das variedades de tomate.
Entre as principais desvantagens desta variedade, os jardineiros apontam a impossibilidade de cultivo em campo aberto, bem como suas limitações em termos de colheita.










