O tomate Peterhof, desenvolvido por criadores de Russky Ogorod, é especialmente valioso para quem planeja cultivar esta cultura em condições consideradas de risco para a agricultura. Este híbrido se caracteriza por altos rendimentos e baixa manutenção, o que é sempre apreciado em tomates.
Descrição do híbrido
As características deste tomate o tornam adequado até mesmo para regiões onde os verões são desfavoráveis ao cultivo de tomates. Sua natureza pouco exigente ajudou este híbrido a ganhar imensa popularidade entre os jardineiros do noroeste do país. Os verões lá são caracterizados por alta umidade, muitos dias nublados e temperaturas amenas. A variedade Peterhof resiste a todos esses desafios.

O fabricante afirma que esta variedade de tomate é ideal para cultivo em áreas com verões curtos e frescos. No entanto, isso não significa que os tomates não precisem de proteção adicional contra o frio. Se a previsão for de um verão muito frio, é melhor plantá-los permanentemente em uma estufa.
A variedade Peterhof também é adequada para as regiões sul e central do país. Aqui, os tomates podem ser plantados com segurança ao ar livre.
A descrição da variedade indica que este híbrido é ultraprecoce. Portanto, os tomates podem ser colhidos a partir de 85 dias após a semeadura das mudas. Em um verão agradável, com muitos dias de sol, a maturação pode ser esperada ainda mais cedo. Portanto, ao cultivar tomates ao ar livre no sul, você pode colher tomates deliciosos já em junho.

A variedade Peterhof é ideal para iniciantes no cultivo de tomate. É um tomate fácil de cultivar e muito prático. Os arbustos crescem até apenas 40 cm, portanto, não requerem estaqueamento ou treinamento. No entanto, para um rendimento maior, ainda é recomendável remover os brotos laterais.
As plantas são muito compactas, permitindo que sejam plantadas próximas umas das outras sem afetar a qualidade ou a quantidade dos frutos. Os arbustos têm folhagem média, o que significa que os galhos não impedem que o sol atinja os frutos.

O padrão de plantio padrão para a variedade Peterhof é de 6 plantas por 1 m² de solo fertilizado. Considerando que cada planta pode render 2 kg de tomates deliciosos, um total de cerca de 12 kg de frutos pode ser colhido em um metro quadrado.
Uma grande vantagem desta variedade é a sua tolerância ao frio e a resistência à maioria das doenças que podem afetar as solanáceas. Algumas doenças não são suscetíveis a este tomate, pois simplesmente não têm tempo de afetar os frutos de amadurecimento rápido.

Outros problemas são excluídos, uma vez que uma maior resistência a eles foi incorporada ao híbrido durante seu desenvolvimento. Mas é importante lembrar que todas as qualidades positivas só estarão disponíveis para os jardineiros que comprarem sementes originais. Quando cultivado a partir de sementes coletadas em seu próprio jardim, um híbrido perderá muitas de suas propriedades.
Características das frutas
O rendimento desta variedade não é particularmente alto. Mas para um tomateiro de crescimento baixo, isso é normal. Embora os tomates não sejam abundantes, são de altíssima qualidade e deliciosos.

Se todas as práticas adequadas de cultivo forem seguidas, cada arbusto pode render até 2 kg de tomates vermelhos com casca firme e sabor muito agradável. Esses tomates são fáceis de transportar, mesmo por longas distâncias, e podem ser armazenados na geladeira por até 2 meses.
Os tomates Peterhof são bem pequenos, pesando em média 40 g. Esse tamanho é ideal para conservas inteiras. Como esses tomates não são propensos a rachar, toleram muito bem água quente e salmoura.
O sabor destes tomates é simplesmente incrível, como evidenciado pelas avaliações dos jardineiros. Estes pequenos tomates vermelhos são completamente desprovidos de acidez e têm um teor de açúcar bastante alto. Seu sabor adocicado os torna ideais não só para conservas, mas também para saladas de verão.










