O tomate Paradise Delight é resistente a muitas doenças causadas por solanáceas. Recomenda-se cultivá-lo ao ar livre e em estufas. Os tomates Paradise Delight podem ser transportados por longas distâncias porque sua casca não racha. Os frutos são consumidos frescos e usados para fazer suco de tomate. O adjika feito com esta variedade de tomate é uma ótima opção para quem aprecia comidas apimentadas.
Características e descrição da variedade
As características e descrição da variedade de tomate Paradise Delight são as seguintes:
- A primeira colheita é obtida 115-120 dias após a germinação das mudas.
- Os arbustos Paradise Delight atingem uma altura de 180-200 cm. Portanto, os caules e galhos precisam ser amarrados a suportes ou treliças fortes.
- As inflorescências são simples. Os arbustos têm muitas folhas, que têm a cor verde padrão do tomate.
- Os frutos da planta são suculentos e saborosos. A polpa é carnosa, mas o fruto contém um número moderado de sementes.
- Os frutos (coloridos em tons vibrantes de vermelho) são esféricos, ligeiramente côncavos na parte inferior. As laterais são nervuradas.
- Os frutos pesam entre 0,4 e 0,5 kg. Sua casca é forte o suficiente para suportar danos mecânicos durante o transporte.

Avaliações de agricultores que plantaram e cultivaram este tomate mostram que a variedade Paradise Delight rende entre 8,0 e 10 kg de frutos por arbusto.
Para obter uma colheita normal, é recomendável remover imediatamente os brotos laterais de cada arbusto e regar as plantas pelo menos duas vezes a cada 5 a 8 dias.
Esta delícia celestial exige preparo do solo antes do plantio das mudas nos canteiros. O peso médio dos frutos depende da qualidade dos fertilizantes minerais e orgânicos utilizados.
Esta variedade de tomate pode ser plantada em áreas abertas nas regiões do sul e em toda a região central da Rússia. Nas regiões do norte, é melhor cultivar tomates em estufas de plástico, canteiros ou complexos de estufas aquecidas. Uma desvantagem desta variedade é a impossibilidade de obter sementes da colheita. Os agricultores precisam comprar novas sementes todos os anos.
Cultivando uma planta no seu próprio quintal
As mudas são germinadas em casa a partir de sementes compradas em lojas. Primeiro, elas são preparadas mergulhando-as em uma solução fraca de permanganato de potássio por até 20 minutos. Esse procedimento fortalece a imunidade da futura muda e aumenta a taxa de germinação das próprias sementes.
As sementes são então colocadas em solo especial a uma profundidade de 10 a 15 mm. Para isso, caixas são preparadas e preenchidas com terra de tomate misturada com esterco e turfa.

Cada recipiente é coberto com filme plástico, que é removido após a germinação das mudas. Durante esse período, fertilizante nitrogenado é adicionado ao solo e as plantas em desenvolvimento são regadas com água morna. Em seguida, após o surgimento de uma ou duas folhas nos brotos, eles são repicados. Antes do plantio em um local permanente, as mudas são endurecidas.
As mudas mais robustas e com forte imunidade são plantadas em canteiros de estufa. O formato de plantio é de 0,4 x 0,5 ou 0,5 x 0,6 m. Os arbustos não devem fazer sombra uns aos outros.
Recomenda-se amarrar as mudas a um suporte imediatamente. Se plantadas em terreno aberto, cubra-as com plástico para evitar o congelamento devido às oscilações de temperatura. Mantenha a cobertura por 10 a 12 dias até que o clima se estabilize.
Cuidando de pés de tomate plantados
Para garantir uma boa colheita, todas as práticas agrícolas devem ser realizadas em tempo hábil. Fertilize as plantas em crescimento três vezes por estação. Inicialmente, nitrogênio e misturas orgânicas são adicionados ao solo e, em seguida, durante a floração, fertilizantes potássicos são adicionados. Após a frutificação, alimente os tomateiros com fertilizantes complexos contendo nitrogênio, potássio e fósforo.

Recomenda-se regar os arbustos após o pôr do sol ou no início da manhã. Use água morna e sedimentada. Aplique o líquido sob as raízes das plantas depois que o solo estiver completamente seco. A rega geralmente é feita de 1 a 2 vezes por semana. Aumente a frequência em climas quentes.
Soltar o solo sob os tomates ajuda a prevenir certas doenças e aumenta o suprimento de oxigênio para as raízes. Este procedimento também mata alguns dos parasitas que infestam o sistema radicular do tomateiro.

Capinar os canteiros reduz o risco de requeima e infecções fúngicas. No entanto, para prevenir o risco de diversas doenças no tomateiro, recomenda-se tratá-lo com tratamentos adequados.
Para matar pragas de jardim (besouro da batata do Colorado, diversas lagartas de insetos, pulgões, etc.), use pesticidas químicos. Se não estiverem disponíveis, trate os arbustos com uma solução de sabão. Para matar lesmas e parasitas de raízes, adicione cinzas moídas ao solo sob os tomates.










