- As melhores variedades para uma determinada região
- Flores de baixo crescimento
- Amores-perfeitos
- Anêmonas
- Pervinca
- Flox subulado
- Perenes de médio porte
- Lírio-de-dia
- Centáurea da montanha
- Camomila de jardim
- Gypsophila paniculata
- Flores perenes altas
- Rudbeckia perene
- Equinácea purpúrea
- Delfínio
- Malva-rosa
- Representantes cacheados
- Actinídia
- Uvas virgens
- videira de magnólia chinesa
- Clematis
- As especificidades do cultivo de flores perenes nos Urais
- Regras gerais de cuidados
Nem todas as plantas são capazes de produzir flores decorativas quando cultivadas em condições adversas. Mesmo que os brotos se formem, eles podem não abrir antes do final do verão. Portanto, plantas perenes que toleram o clima rigoroso são selecionadas para os Urais. Abaixo, você encontrará informações sobre as melhores plantas para esta região, especificações de cultivo e orientações gerais de cuidados.
As melhores variedades para uma determinada região
Você precisa selecionar plantas que possam prosperar em condições adversas. Nem todos os arbustos nos Urais produzem brotos durante toda a estação. No entanto, você pode selecionar plantas para criar canteiros que floresçam durante todo o verão. Para isso, plante arbustos de diferentes alturas e épocas de floração em grupo.
Flores de baixo crescimento
Pequenas plantas são usadas para decorar bordaduras e jardins de pedras, e para revestir troncos de árvores e arbustos. Elas também servem de fundo para arranjos florais. Algumas plantas podem sufocar ervas daninhas rapidamente.
Amores-perfeitos
Dependendo da variedade, os arbustos podem ter inflorescências pequenas ou grandes. Para garantir flores duradouras, remova regularmente os botões murchos. Variedades populares incluem Flamenco Red, Moulin Rouge F1, Rococo e Swiss Giant.

Anêmonas
Estas plantas estão entre as primeiras a florescer no início da primavera. As anêmonas apresentam uma variedade de cores de botões. As pétalas vêm em branco, vermelho, azul, lilás e rosa. As variedades populares incluem: Anemone tegmene, Anemone sylvestris, Anemone d'arte, Anemone d'arte, Anemone d'arte, Anemone d'arte e Anemone d'arte.
Pervinca
Esta planta de cobertura do solo preenche rapidamente espaços vazios com seus brotos. As flores vêm em branco, rosa e azul. A resistente pervinca-pequena é adequada para o clima dos Urais. As seguintes variedades são utilizadas: Alba, Rubra, Sabinka e Dart's Blue. A pervinca floresce da primavera ao outono.

Flox subulado
A altura dos arbustos varia de 5 a 21 centímetros. As flores são pequenas. As pétalas são coloridas em tons de branco, rosa, azul, creme e vermelho. As inflorescências abrem em maio-junho e novamente em setembro. Durante a floração, as plantas exalam uma fragrância delicada. As seguintes variedades são plantadas: Scarlet Flame, Emerald Cushion Blue e Candy Stripes.
Perenes de médio porte
Ao fazer o paisagismo de um local, arbustos de tamanho médio são plantados atrás de plantas baixas.
Lírio-de-dia
Esta é uma planta linda e de baixa manutenção. Selecionando diversas variedades, o jardineiro pode desfrutar da floração dos lírios-de-um-dia da primavera ao final do outono. Os botões vêm em uma ampla variedade de cores. Variedades ornamentais e de baixa manutenção incluem Stella D'Oro, Strawberry Candy e Double River Vine.

Centáurea da montanha
As plantas crescem até cerca de 60 centímetros de altura. Flores azuis aparecem nos arbustos durante todo o verão. A centáurea-da-montanha requer poucos cuidados e se propaga facilmente por rizomas e por auto-semeadura. Variedades populares incluem Violetta, Alba e Grandiflora.
Camomila de jardim
Os brotos da camomila crescem até 60 centímetros de altura. As flores brancas da camomila de jardim podem ampliar visualmente um pequeno canteiro. Os botões se formam no início de junho e a floração dura dois meses. Jardineiros nos Urais plantam as camomilas do Alasca, Beethoven e Rainha de Maio.
Gypsophila paniculata
Durante a floração, os arbustos são cobertos por numerosos pequenos brotos brancos. Estes podem ser simples ou duplos. Com a idade, os arbustos assumem uma forma esférica. Variedades populares incluem Snezhinka, Bely Prazdnik e Pautinka.

Flores perenes altas
Plantas perenes altas servem de pano de fundo para plantas de porte médio. Também podem ser plantadas como cerca viva.
Rudbeckia perene
Esta planta prefere crescer em locais ensolarados. Nessas condições, os botões da rudbeckia adquirem um amarelo vibrante. O efeito decorativo dura de julho a outubro. As variedades preferidas incluem Marmalade, Cappuccino, Yantar e Golden Ball.
Equinácea purpúrea
Os arbustos desta planta atingem uma altura de 1,2 a 1,3 metros. A planta não é apenas bonita, mas também medicinal. Uma bebida feita com partes desta flor é usada para aumentar a imunidade. As seguintes variedades de equinácea são adequadas para cultivo nos Urais: Granatshtern e Sonnenlach.

Delfínio
Os brotos de delfínio atingem 2,5 metros de altura. São densamente cobertos por inflorescências simples ou duplas. À distância, as plantas parecem velas multicoloridas. Os delfínios são resistentes à seca e à geada. Se os brotos forem podados após a secagem dos botões, os ramos jovens podem reflorescer no outono.
Malva-rosa
A malva-rosa é popular entre os jardineiros há muito tempo por sua beleza e facilidade de cuidado. Seus caules atingem até 2 metros de altura. As pétalas vêm em amarelo, rosa, vermelho, roxo, lilás e branco. Os apreciadores de malva-rosa preferem o grupo alto Chaters Double Strain.

Representantes cacheados
As trepadeiras podem fornecer suporte vertical em projetos paisagísticos e esconder estruturas desagradáveis. Algumas até produzem frutos saborosos e nutritivos.
Actinídia
Os brotos desta planta atingem alturas de 8 a 15 metros. Portanto, a actinídia precisa de suporte na forma de uma árvore, treliça ou arco. A planta produz pequenos frutos com sabor que lembra kiwi e groselha.
Para que elas se formem, é preciso plantar dois actinídios de sexos diferentes, um ao lado do outro.
Uvas virgens
As flores da planta são discretas. Sua beleza reside nas folhas decorativas que se formam em brotos de aproximadamente 20 metros de comprimento. No verão, as lâminas foliares são verdes, tornando-se roxas no outono. Após a floração, formam-se pequenos frutos não comestíveis.

videira de magnólia chinesa
Os brotos desta trepadeira perene são coloridos em tons de vermelho. As folhas são verdes no verão e amarelas no outono. Durante a floração, a planta exala uma fragrância delicada. A trepadeira produz cachos de frutos vermelhos, com propriedades medicinais.
Clematis
Clematis do grupo Jackmani são adequadas para cultivo nos Urais. As videiras crescem até 4 metros de altura e têm flores lilases. Outro grupo recomendado de clematis é a Vincella, cujos botões são coloridos em tons de rosa e vermelho.

As especificidades do cultivo de flores perenes nos Urais
Ao escolher plantas para jardim, você deve selecionar variedades que possam prosperar em condições menos favoráveis. Compre sementes ou mudas de vendedores confiáveis em viveiros ou centros de jardinagem. Antes de plantar, desinfete-as em uma solução de permanganato de potássio.
Todas as flores geralmente precisam ser plantadas em um local bem iluminado e protegido do vento. A água subterrânea não deve estar muito próxima da superfície do solo. Lembre-se de que as plantas perenes se reproduzem rapidamente. Portanto, deixe bastante espaço entre as covas de plantio.
Regras gerais de cuidados
As plantas perenes de jardim cultivadas nos Urais exigem os mesmos cuidados que as de outras regiões. Imediatamente após o plantio, os arbustos são regados e cobertos com serragem, turfa e composto. A rega é repetida à medida que a camada superficial do solo seca.
Em meados do outono, faça uma irrigação de reposição de umidade, o que ajudará as plantas a sobreviver ao inverno.
As plantas perenes são fertilizadas periodicamente. O nitrogênio é aplicado na primavera e um fertilizante mineral complexo é usado no verão. No outono, a área do tronco é polvilhada com cinzas de madeira, que contêm potássio. Esta substância promove uma hibernação segura dos arbustos. Se forem selecionadas variedades perenes resistentes ao frio, elas não precisam de abrigo.











