- A história do híbrido F1
- Descrição e foto
- Fruta
- Arbustos
- Características da variedade
- Produtividade e frutificação
- Âmbito de aplicação
- Resistência a doenças e pragas
- Vantagens e desvantagens
- Cultivo de mudas
- Tempo
- Preparação do solo
- Padrão de semeadura
- Cuidado
- Condições de temperatura
- Horas de luz do dia
- Irrigação
- Cobertura superior
- Plantio em terreno aberto
- Cuidado
- Rega e cuidados com o solo
- Cobertura superior
- Pulverização contra pragas e doenças
- Formação de arbustos
- Colheita e armazenamento
- Segredos dos produtores de vegetais
- Avaliações
Jardineiros relatam em avaliações da berinjela F1 Valentina que esta variedade, que gosta de calor, é capaz de produzir uma colheita estável e abundante na Rússia central. Essa característica, aliada ao sabor suave da fruta, tem atraído cada vez mais o interesse dos jardineiros. Além disso, a planta se caracteriza pela baixa manutenção e alta resistência a doenças.
A história do híbrido F1
O híbrido F1 Valentina foi oficialmente registrado no Registro Estadual em 2007. Esta variedade de maturação precoce foi criada especificamente para o cultivo nas condições desafiadoras da Rússia. A berinjela é capaz de produzir uma colheita tanto em campo aberto quanto em estufas.
Descrição e foto
A variedade F1 Valentina de berinjela produz sua primeira colheita 60 dias após o plantio. Esta planta é fácil de cuidar e possui forte imunidade a infecções comuns.
Como esta berinjela é uma variedade híbrida, não é recomendado propagá-la a partir de sementes coletadas do fruto. Isso ocorre porque essas variedades de plantas não herdam as características de suas matrizes.
A popularidade da berinjela F1 Valentina entre os jardineiros se deve ao sabor agradável da fruta (sem amargor) e à capacidade de crescer em regiões com verões curtos.

Fruta
Os frutos da variedade F1 Valentina se distinguem pelas seguintes características:
- forma - em forma de gota, alongada;
- comprimento - até 26 centímetros;
- diâmetro da parte inferior - até 5 centímetros;
- peso total - até 250 gramas.
O fruto é roxo-escuro. A polpa da berinjela é branco-creme.
Arbustos
As seguintes características são características dos arbustos de berinjela F1 Valentina:
- tronco vigoroso;
- copa semi-espalhada;
- comprimento - até 90 centímetros;
- cor - roxo claro.
As folhas da planta são de tamanho médio, têm uma tonalidade verde intensa e entalhes nas bordas.
Características da variedade
A berinjela F1 Valentina é cultivada ao ar livre nas regiões do sul e, nas regiões do norte, é plantada em canteiros ou estufas. O híbrido é pouco exigente e tolera bem as variações climáticas. Mesmo em condições desfavoráveis, as flores nos arbustos não caem e formam ovários, que mais tarde se transformam em frutos.

Produtividade e frutificação
Os primeiros frutos maduros aparecem nos arbustos 60 dias após o plantio. A variedade F1 Valentina de berinjela pode ser colhida a partir de meados de julho. Até três quilos de frutos maduros podem ser colhidos em um metro quadrado.
Âmbito de aplicação
As berinjelas desta variedade se caracterizam por sua aparência comercial. Por isso, a cultura é frequentemente cultivada para fins comerciais. As berinjelas F1 Valentina também são adequadas para diversos pratos e para conservas de inverno.
Resistência a doenças e pragas
A variedade F1 Valentina é caracterizada por forte imunidade. Este híbrido é suscetível a doenças fúngicas se cultivado em condições de alta umidade. Pragas comuns incluem besouros da batata-do-colorado, pulgões, ácaros e lesmas.
Vantagens e desvantagens
Escolha em benefícios da berinjela A F1 Valentina é explicada pelas seguintes vantagens da variedade:
- colheita antecipada;
- ausência de amargor nas frutas;
- aparência atraente das frutas;
- uma pequena quantidade de sementes;
- resistência a mudanças climáticas repentinas e frequentes;
- resistência ao vírus do mosaico do tabaco.
Os jardineiros consideram a pequena espessura do fruto a principal desvantagem desta variedade. Há também reclamações sobre o sabor.
Cultivo de mudas
Sementes de berinjela não requerem tratamento pré-semeadura. No entanto, alguns jardineiros desinfetam as mudas com água oxigenada ou um estimulante de crescimento. Após esse tratamento, as sementes são embebidas em suco de aloe vera e depois secas. Alguns jardineiros também germinam as mudas. Para isso, deixam as sementes de molho por vários dias, envoltas em gaze úmida. Assim que as mudas emergem, são plantadas em solo preparado.

Tempo
A época de plantio das sementes depende diretamente da região onde a cultura está sendo cultivada. Normalmente, as sementes são semeadas entre o início e meados de março.
Preparação do solo
Para germinar as mudas, use uma mistura de quatro partes de húmus, duas partes de turfa e uma parte de serragem. Em seguida, escalde essa mistura com água fervente. Recomenda-se também adicionar uma solução de ureia à mistura de turfa (uma colher de sopa para cada 10 litros de água). Se estiver plantando sementes em solo argiloso, adicione areia de rio ao recipiente de mudas.
Padrão de semeadura
Recomenda-se semear as sementes de berinjela em vasos individuais de turfa. Outros recipientes não são adequados para esta cultura, pois a planta tem um sistema radicular delicado.
Cuidado
O desenvolvimento e a produtividade do futuro arbusto dependem de quão rigorosamente as regras de cuidado com as mudas são seguidas.

Condições de temperatura
Durante as primeiras duas semanas após a semeadura, recomenda-se colocar os recipientes de berinjela em um ambiente com temperatura entre 17 e 18 graus Celsius. Isso evitará que os brotos se estiquem. Em seguida, mova os recipientes para um ambiente com temperatura entre 22 e 28 graus Celsius.
Horas de luz do dia
As mudas crescem bem com longas horas de luz solar. No entanto, a ausência prolongada de luz solar tem um efeito prejudicial à planta. Se necessário, podem ser utilizadas luzes de cultivo.
Irrigação
Para irrigação, use água derretida ou sedimentada, cuja temperatura deve estar acima de 20 graus Celsius. Regue a cada dois dias.
Cobertura superior
Para o desenvolvimento das mudas, os jardineiros costumam usar uma mistura de 10 gramas de ureia e 30 gramas de superfosfato diluídos em 10 litros de água. Fundazol, Gaupsin e outros agentes antifúngicos são recomendados para uso durante a rega para prevenir infecções.

Plantio em terreno aberto
Antes de plantar ao ar livre, recomenda-se endurecer as mudas. Para isso, leve os recipientes com as berinjelas germinadas para o ar livre diariamente, aumentando gradualmente o tempo que elas passam ao ar livre. As mudas podem ser transplantadas para o ar livre quando brotos retos de 17 centímetros ou mais de comprimento, com seis folhas, surgirem. As berinjelas geralmente atingem esse tamanho em meados de maio.
Recomenda-se fertilizar o solo da berinjela com sulfato de potássio, superfosfato e cinzas de madeira. Esses componentes devem ser adicionados durante o preparo do solo.
As berinjelas devem ser transplantadas à noite, em clima calmo. Cave buracos de até 15 centímetros de profundidade, com espaçamento de 0,5 metro entre eles, para as plantas. Após o plantio, cubra as mudas com terra e regue a uma taxa de 500 mililitros por canteiro. Em seguida, cubra o solo ao redor dos arbustos com grama seca ou agulhas de pinheiro. Para evitar a evaporação da umidade, os jardineiros cobrem o solo entre os canteiros com plástico escuro.
Cuidado
As berinjelas F1 Valentina requerem poucos cuidados. Para garantir a produção de frutos, é necessário regar e fertilizar regularmente.
Rega e cuidados com o solo
Recomenda-se regar o canteiro de 2 a 4 vezes por semana, usando água sedimentada aquecida a 24 graus Celsius. Após a rega, solte a camada superficial do solo para garantir que o oxigênio chegue às raízes.
Cobertura superior
Duas semanas após o plantio em campo aberto, aplique um fertilizante complexo, como Rastvorin ou Kemira-Lux, sob os arbustos. Durante a formação dos brotos, a planta deve ser alimentada com fertilizantes de fósforo e potássio. Também nessa época, os jardineiros adicionam uma mistura de uma colher de sopa de sulfato de potássio e 1,5 colher de sopa de nitrito de amônio, diluída em 10 litros de água morna.

Quando os ovários começam a se formar nos arbustos, as berinjelas são alimentadas com fertilizantes de nitrogênio e fósforo. Um mês antes da colheita, deve-se aplicar uma mistura de superfosfato e sal de potássio (uma colher de sopa de cada) diluída em 10 litros de água morna.
Pulverização contra pragas e doenças
Para prevenir infecções fúngicas, borrife os arbustos com Fitosporin ou Zircon. Quadris ajuda a combater a requeima e Horus ajuda contra o mofo cinzento. Cinzas de madeira polvilhadas no solo podem ser usadas para combater lesmas. Para se livrar dos pulgões, é necessário um tratamento com inseticida. Também é recomendável plantar calêndulas ou calêndulas perto do canteiro, que repelem as pragas com seu forte aroma.
Formação de arbustos
A variedade de berinjela F1 Valentina é conhecida por seu crescimento vigoroso. Por isso, durante a estação de crescimento, as plantas precisam ser amarradas a suportes.
Colheita e armazenamento
As berinjelas são colhidas à medida que amadurecem. Os frutos são cortados dos arbustos com tesouras de poda. As berinjelas podem ser armazenadas em local fresco por até um mês.
Segredos dos produtores de vegetais
Para o cultivo de mudas, recomenda-se utilizar turfa ou solo da região onde a cultura é cultivada. É proibido usar esterco fresco como fertilizante. Este tipo de fertilizante danifica o sistema radicular. Se os arbustos forem plantados em solo com alto teor de argila, deve-se adicionar areia grossa ao solo.

Avaliações
Alexei, Rostov
"O híbrido Valentina amadurece rapidamente. Os frutos são agradáveis ao paladar, não piores que os das berinjelas varietais."
Antonina, região de Moscou
"Os frutos estão um pouco finos, mas isso não é problema. As berinjelas brotam cedo nos arbustos, mesmo com os raros dias de sol. Não houve problemas de germinação."
Marina, Tambov
"O híbrido atendeu completamente às nossas expectativas. É fácil de cultivar, tem um sabor agradável e é adequado para uma variedade de pratos. Cultivamos em estufa. Não precisamos tratá-lo contra doenças nenhuma vez durante o verão."











