- Vantagens e desvantagens dos vegetais holandeses
- Como ela é diferente de outras culturas?
- As nuances do crescimento e do cultivo
- As variedades mais populares da variedade holandesa: características e características
- Parel
- Bronco
- Furacão
- Krautman
- Faraó F1
- Adaptador F1
- Espelho F1
- Kevin F1
- Ankoma F1
- Tiara F1
- Parel F1
- Amon F1
- Larsia F1
- Aniversário da F1
A couve-de-folhas é considerada um híbrido, e as variedades desenvolvidas pelos produtores apresentam excelentes características. Os jardineiros são particularmente atraídos por certas qualidades. Os híbridos são resistentes a doenças, produzem uma colheita consistente e produzem espigas grandes. Outra vantagem da couve-de-folhas é o seu sabor, que a torna adequada para uso em diversas conservas.
Vantagens e desvantagens dos vegetais holandeses
As variedades cultivadas na Holanda apresentam uma série de vantagens, razão pela qual são procuradas em todo o mundo, inclusive em nosso país. A popularidade dos híbridos se deve a:
- O sabor e a textura do vegetal folhoso.
- A versatilidade da planta em termos de utilização.
- O repolho holandês é considerado uma variedade de frutos grandes, pois as cabeças podem pesar até 5 quilos.
- O rendimento também desempenha um papel significativo; o híbrido produz excelentes frutos – até 10 quilos de colheita podem ser coletados em um metro de plantio.
- O indicador de rendimento depende pouco das características do solo; as variedades dão frutos em solo arenoso, bem como em terras que dificilmente podem ser chamadas de férteis.
- Imunidade relativamente boa, resistência a doenças e pragas.
- O vegetal tem longa vida útil, o que permite que seja transportado sem comprometer seu sabor.
Os criadores holandeses conseguiram desenvolver variedades com boas propriedades, mas não levaram em conta vários pontos:
- apesar do alto rendimento, sem fertilização é improvável que você consiga obter grandes cabeças de repolho que possuam todas as qualidades acima;
- As variedades de maturação precoce têm outra desvantagem: as cabeças de repolho racham facilmente; apenas alguns híbridos apresentam esses problemas.
Embora os jardineiros geralmente prefiram essa cultura devido ao seu alto rendimento, bons resultados só podem ser alcançados se você seguir as regras e recomendações básicas para o cuidado das plantas.
Outra vantagem digna de nota é a resistência do híbrido às flutuações de temperatura. Isso significa que é improvável que a couve holandesa seja afetada pelas geadas russas.
Como ela é diferente de outras culturas?
Jardineiros e horticultores observam que as colheitas da Holanda são diferentes:
- Frutos grandes e alta produtividade. No geral, esta é a qualidade tão valorizada por agricultores e jardineiros amadores.
- Escolha. Como sabemos, a demanda cria oferta; se necessário, os jardineiros podem selecionar independentemente uma planta que atenda às suas necessidades.
- O sabor do repolho também agrada aos jardineiros. A textura macia deste vegetal folhoso o torna adequado para uma variedade de conservas.
- Resistência à geada e pragas, boa imunidade das plantas e capacidade de “resistir” a diversas doenças.

Isso não significa que os criadores nacionais sejam incapazes de oferecer uma alternativa aos jardineiros. É apenas que, em termos da qualidade geral de suas variedades, os híbridos holandeses são superiores aos desenvolvidos por criadores russos.
Cuidado! Rega insuficiente, fertilização inadequada e a não observância das diretrizes básicas de cuidado com as plantas farão com que as variedades de repolho holandês não produzam a colheita esperada e deixem o jardineiro decepcionado.
Portanto, não considere este repolho um vegetal de baixa manutenção, que não requer cuidados e ainda assim produz uma boa colheita. A planta exigirá cuidados, independentemente da sua origem. As sementes importadas da Holanda correspondem aos rótulos. Isso significa que não é possível para um jardineiro comprar e plantar uma safra e colher outra no final do outono.

As nuances do crescimento e do cultivo
Sem os devidos cuidados, apenas ervas daninhas podem crescer no seu jardim. Portanto, se você decidir plantar esta cultura no solo, precisará seguir algumas diretrizes de cuidado. Veja o que fazer se você tiver couve-holandesa crescendo no seu jardim:
- Regue a planta regularmente. Tudo depende do clima, mas, em média, recomenda-se regar o repolho uma vez por semana; em climas secos, aumente a frequência.
- A planta precisa de fertilização mensal, o que ajuda a aumentar o rendimento da colheita e a fortalecer a imunidade da planta.
- Para “saturar” o solo com oxigênio, ele é solto após cada rega.
- O repolho não é considerado um vegetal exigente, mas deve ser plantado em um canteiro bem iluminado por todos os lados pelos raios solares.
- A planta não tolera a presença de ervas daninhas, por isso é recomendada a capina regular.

Os cuidados com a plantação começam antes mesmo do plantio. Tudo começa com o preparo do solo. A terra é escavada duas vezes, removendo as raízes grandes das ervas daninhas. Em seguida, é aplicado fertilizante. Antes de formar o canteiro de repolho, o solo precisa ser escavado e compactado. É melhor plantar vegetais crucíferos em um local onde outras culturas, como cebola, cenoura ou batata, foram cultivadas por dois anos.
As variedades mais populares da variedade holandesa: características e características
Existem várias cultivares consideradas as principais representantes das variedades holandesas. Em geral, todas as representantes podem ser caracterizadas da seguinte forma:
| Variedades de maturação precoce | Permite que você obtenha uma colheita em pouco tempo. |
| Culturas de meia estação | Os jardineiros terão que esperar um pouco antes de começar a colher os frutos, aproximadamente 2 a 4 meses. |
| Maturação tardia | O ideal é que sejam plantadas no solo em regiões de clima frio. |

Vamos analisar as características e os recursos dos vegetais que são procurados por jardineiros e agricultores que cultivam alimentos em escala industrial.
Parel
Jardineiros conhecem bem este híbrido, criado na Holanda. Ele é atraente por seu alto rendimento e resistência à geada. É cultivado no clima rigoroso da Sibéria Ocidental. Sua versatilidade e facilidade de cuidado são consideradas suas características definidoras.

Bronco
O período de amadurecimento desta cultura depende da zona climática. O repolho é considerado uma variedade de meia-estação e é incrivelmente popular entre os jardineiros. Isso se deve às suas características:
- Alto rendimento.
- Frutos grandes e capacidade de produzir cabeças de repolho com mais de 3-4 quilos.
- O vegetal se destaca pelas folhas brancas e também é resistente a diversas doenças e pragas.
Além de ser resistente às variações de temperatura, a variedade tolera bem o calor, o que permite que seja cultivada em climas secos sem medo de reduções significativas na produtividade.

Furacão
Este híbrido recebeu avaliações positivas, rendendo até 650 quilos de repolho por hectare. Esta variedade de repolho é considerada de alto rendimento, mas leva 140 dias desde os primeiros brotos até que os frutos apareçam no jardim.
Krautman
A descrição desta variedade é bem conhecida por jardineiros experientes. Ela apresenta alta produtividade, produzindo cabeças de repolho de sabor adocicado, usadas em conservas. Se armazenadas em local fresco, as cabeças podem ser apreciadas até março, pois mantêm o sabor.

Faraó F1
A frutificação começa 63 dias após o plantio. Esta variedade surpreenderá os jardineiros com suas cabeças verdes, que pesam até 3 quilos. As seguintes características são consideradas distintivas desta cultivar:
- a capacidade de tolerar facilmente flutuações de temperatura;
- a resistência à fissuração também deve ser considerada uma vantagem;
- Quando totalmente maduras, as cabeças não racham, mesmo que permaneçam no jardim por 5 dias ou mais.
Mas para obter uma colheita decente, você terá que trabalhar duro - a variedade requer rega regular e a planta também precisará ser alimentada.
Adaptador F1
Regar moderadamente ajudará a aumentar a produção. Também é importante colher os frutos o mais rápido possível, pois as cabeças são propensas a rachar. Elas não são particularmente grandes, pesando até 2 quilos.

Espelho F1
Outro híbrido caracterizado pela maturação rápida, com colheita em 40 a 50 dias. Produz cabeças de repolho de tamanho médio, pesando no máximo 2 quilos. A planta pode ser cultivada sob plástico, em estufa ou plantada no solo.
Kevin F1
A polpa é branca e as espigas não são muito grandes. É melhor cultivar as mudas no parapeito de uma janela e depois plantá-las no solo ou sob cobertura plástica. A planta produz excelentes frutos e tem boa tolerância ao estresse.

Ankoma F1
Esta variedade de repolho é adequada para consumo fresco, congelamento ou fermentação. É melhor cultivar mudas; os frutos atingem a maturidade técnica em 120 dias. A colheita amadurece de forma irregular, permitindo que você aproveite as cabeças de repolho de sabor adocicado durante todo o verão.
Tiara F1
Esta variedade é adequada para uso geral, produzindo espigas compactas e de sabor agradável. Os frutos atingem a maturidade em 60 dias e se distinguem por uma tonalidade verde marcante.

Parel F1
Conhecida por sua resistência ao transporte, mantém seu sabor por muito tempo. Os frutos têm uma composição única, tornando-os ideais para crianças e pessoas em dieta. Esta variedade é considerada de meia-estação, mas em condições climáticas normais, as espigas podem ser colhidas dois meses após o plantio.
Amon F1
A água da chuva é utilizada para irrigação moderada. Os frutos amadurecem de 125 a 135 dias após o plantio. Esta planta produz cabeças grandes, pesando até 6 quilos, resistentes a fusarium e tripes.

Larsia F1
Os frutos podem ser armazenados durante todo o inverno e consumidos frescos. Este vegetal é ideal para plantio ao ar livre, onde produz frutos vigorosamente. As cabeças são firmes e grandes, atingindo de 4 a 5 quilos de peso. A colheita pode começar 120 dias após o plantio das mudas no solo. É melhor preparar o material de plantio com antecedência, cultivando-o em caixas ou no parapeito de uma janela.
Aniversário da F1
Este híbrido possui propriedades organolépticas interessantes. Seu sabor surpreenderá qualquer jardineiro. Quando totalmente maduras, as cabeças verde-acinzentadas não se partem. São mais indicadas para consumo fresco e podem ser armazenadas por longos períodos. Você pode esperar ver repolho em seu jardim 120 dias após o plantio das sementes ou mudas.
Se você decidir plantar couve-holandesa em seu jardim, lembre-se de que a planta precisa de apoio e cuidado. Isso aumentará significativamente a produtividade e ajudará você a aproveitar o sabor dos frutos colhidos por muito tempo.











