O milho-morango é considerado uma das hortaliças mais incomuns da atualidade. Possui uma aparência única. As espigas de milho são rosa-escuras e roxas, lembrando pinhas ou morangos. Os frutos são comidos e usados como material ornamental.
O que é milho morango?
Características da variedade:
- O milho ornamental gosta de clima quente e ensolarado e rega abundante.
- É cultivada em diferentes países onde as condições climáticas permitem.
- A cultura também está ganhando popularidade na Rússia.
- Esta é uma variedade jovem e pode ser cultivada ao ar livre. A planta leva vários meses para amadurecer completamente.
- Os arbustos desta variedade não são muito altos, atingindo 1 m de altura. Às vezes, podem atingir até 1,5 m.
- As folhas são oblongas e apresentam listras brancas pronunciadas.

As espigas de milho morango são pequenas, medindo de 4 a 7 cm de diâmetro e cerca de 10 cm de comprimento. Têm formato cilíndrico, afinando em direção ao topo. A espiga é mais grossa na base. Ao contrário do milho comum, o grão não fica escondido sob a casca. Ele só é visível quando maduro. As folhas externas, ou talash, lembram papel vegetal. São finas e de cor branco-acinzentada.
Uma das características únicas das espigas de milho é sua longevidade. Elas podem ser armazenadas por muito tempo sem perder suas características. Mesmo depois de vários anos, a planta não estraga nem apodrece.
Este tipo de milho é frequentemente cultivado em jardins como elemento decorativo. No entanto, seus grãos também são consumidos. Se colhidos quando as espigas ainda estão na fase leitosa, eles têm um sabor clássico de milho doce.
Os arbustos de milho-morango decoram qualquer jardim. São cultivados em canteiros e como cercas vivas. A planta é versátil em seus usos. Os frutos e folhas são usados para criar arranjos decorativos. Também são usados para decorar a casa. As folhas são usadas para criar artesanatos 3D criativos. As folhas também são adequadas para apliques.

A cultura é adequada para alimentação dietética e infantil. Contém muitas substâncias benéficas que permanecem intactas mesmo após o cozimento. Nutrientes no milho morango:
- cálcio;
- potássio;
- manganês;
- ferro;
- magnésio;
- cobre;
- zinco;
- fósforo.
Modo de preparo: Cozinhe a espiga de milho roxo por 1 hora, pincele com manteiga e coma. Como alternativa, você pode moê-la e adicioná-la à farinha. Isso dará aos assados uma linda cor rosada. Este milho é um corante natural.

Crescente
O cultivo é tranquilo. Cultivar milho-morango será especialmente fácil para quem tem experiência no cultivo da variedade comum. As sementes estão disponíveis em lojas especializadas. O cultivo é bastante simples. Pode ser semeado diretamente no solo ou plantado como mudas.
O método de mudas é adequado para a Rússia central, onde os verões não são muito quentes. As sementes são colocadas em copos de papel com terra para vasos em abril. Para germinar, as mudas precisam de calor e umidade. Os brotos aparecerão nos copos em 5 a 7 dias. O transplante para um local permanente ocorre no final de maio. Nessa época, as geadas prolongadas já terão passado e a temperatura do ar terá atingido 17 °C.

Plantar sementes ao ar livre é adequado para regiões de clima quente. Alguns dias antes do plantio, aqueça as sementes ao sol e deixe-as de molho em água. Semeie em solo fertilizado a uma temperatura de pelo menos 13 °C.
As sementes (e pequenas mudas) são plantadas com 40-50 cm de distância. Escolha um local ensolarado, de preferência longe de ventos fortes. Fertilize, prepare e umedeça o solo antes do plantio. Bons predecessores para o milho são feijões, batatas, alfafa.
O milho-morango requer cuidados básicos. Precisa ser capinado regularmente. Isso é muito fácil de fazer. É melhor evitar a capina manual em favor da capina regular ou mecânica.
A planta precisa de água. A umidade adequada ajudará o milho a amadurecer mais rápido. Regue abundantemente e diariamente. Aumente a quantidade de água assim que as espigas aparecerem nas plantas.

A plantação precisa de fertilização. Fertilizantes orgânicos e minerais são adequados para esse fim. É melhor usá-los em conjunto. Forneça à planta nitrogênio, fósforo, potássio, magnésio, zinco, enxofre e outros nutrientes. Todos esses nutrientes auxiliam na formação dos frutos.
Esta planta deve ser cultivada em grupos grandes. Ela é polinizada pelo vento. Se houver muitos arbustos por perto, as espigas serão abundantes. Fertilize a plantação durante a floração, pois é quando ela mais precisa de nutrientes. Se o milho for cultivado para alimentação, não há necessidade de usar produtos químicos para controlar pragas ou ervas daninhas.
Para obter frutos maiores, recomenda-se remover os brotos laterais. A colheita ocorre em agosto e início de setembro. O milho está maduro quando um líquido leitoso escorre ao ser prensado, e as espigas estão ligeiramente secas. O milho mais saboroso é aquele colhido logo após o nascer do sol. Acredita-se que ele retém seus açúcares por mais tempo. É melhor armazenar as espigas de milho para consumo na geladeira.











Uma variedade maravilhosa, comprei especialmente para minha neta e a planto há três anos. Mas no ano passado a alimentei com um bioativador de crescimento vegetal. BioGrowO resultado foi significativamente melhor que no ano anterior.