Descrição da variedade de pepino Siberian Express F1 e diretrizes de cultivo para o híbrido

O pepino Siberian Express F1 pertence ao grupo dos híbridos de maturação precoce. Esta variedade prospera ao ar livre, apesar das condições climáticas adversas. Também é cultivado em estufas. Os pepinos são consumidos frescos, fatiados em saladas, em conserva e salgados para armazenamento no inverno.

Parâmetros técnicos da cultura

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. O período de crescimento do vegetal, desde os primeiros brotos até a colheita completa, dura de 40 a 45 dias. O híbrido não requer polinização.
  2. A altura do arbusto varia de 0,5 a 1,5 m. A planta possui grande número de ramos cobertos por folhas verdes.
  3. Cada nó do híbrido produz 1-2 pepinos.
  4. Os frutos são cilíndricos, de cor verde-escura. Toda a superfície do vegetal é coberta por grandes tubérculos. O fruto pesa entre 90 e 120 g. Atinge 100-130 mm de comprimento e até 3,5 cm de diâmetro.

Sementes de pepino

Os comentários dos agricultores que cultivam a variedade Siberian Express indicam que o híbrido rende de 9 a 10 kg de pepinos por metro quadrado de canteiro. Os jardineiros também observam que a planta é imune a doenças como a murcha de fusarium e o oídio.

Cultivando um híbrido e cuidando dele até a colheita

Para cultivar um vegetal híbrido, é necessário preparar um solo leve e rico em húmus. Especialistas recomendam o plantio em áreas anteriormente ocupadas por milho, tomate e ervilha. Ao plantar mudas ou sementes, a temperatura do solo deve estar entre 14 e 15 °C. Qualquer pepino requer um fertilizante de alta qualidade, específico para a variedade, para o crescimento normal. A fertilização aumenta o número de brotos formados.

Descrição da variedade

Se um agricultor decidir propagar a Siberian Express a partir de mudas, deve saber que, ao serem transplantadas para o local definitivo, as mudas deverão ter de 3 a 4 folhas. O híbrido não requer pré-desinfecção nem estimulação do crescimento das sementes. O pré-aquecimento antes da semeadura também é desnecessário.

Para obter mudas, semeie as sementes em abril. Para isso, use caixas cheias de terra caseira ou comprada pronta, composta por uma mistura de serragem, turfa, húmus, nitrophoska e cinzas de madeira. As sementes, pré-germinadas em um pano de algodão úmido, são plantadas nesse solo.

Brotos de pepino

Enquanto as mudas crescem, elas são regadas a cada 5-6 dias e fertilizadas com uma solução feita com 3 colheres de chá de nitrophoska para 3 litros de água. No transplante para uma área aberta, são colocadas 4 mudas por metro quadrado. Se o agricultor estiver plantando as sementes diretamente no solo em um canteiro, elas são plantadas a uma profundidade de 30-50 mm.

Recomenda-se regar os arbustos jovens com bastante água morna e aquecida pelo sol. Isso deve ser feito no final da tarde. A Siberian Express requer borrifadas adicionais com água morna usando um regador.

Cultivo de pepinos

Para garantir o crescimento normal da planta, recomenda-se cortar os brotos laterais acima da quarta folha. Em dias quentes, proteja os arbustos da luz solar direta cobrindo-os com um pano fino. Alimente as mudas a cada cinco dias, alternando verbasco com fertilizantes minerais complexos.

Solte o solo sob os arbustos imediatamente após a rega. Isso ajuda a arejar o sistema radicular das plantas e a livrá-las de parasitas que infestam as raízes do híbrido.

Pepinos maduros

Capinar seus canteiros ajuda a prevenir doenças fúngicas e bacterianas. A capina também mata insetos que vivem nas ervas daninhas, que podem danificar seus vegetais.

Como combater doenças e pragas?

Para combater doenças às quais o Siberian Express não é imune, o híbrido é pulverizado com preparações medicinais que matam fungos e vírus. Se essas preparações não estiverem disponíveis, recomenda-se sulfato de cobre ou uma solução de sabão para proteção da planta.

Pulverizar pepinosAo cultivar a Siberian Express, os agricultores devem prestar muita atenção à proteção dos arbustos contra pragas de jardim.

O principal inimigo do híbrido é a mosca-branca. Ela se reproduz não apenas em campos abertos, mas também invade estufas.

Este inseto, semelhante a uma borboleta, põe centenas de ovos por estação, dos quais eclodem larvas que consomem toda a vegetação. Produtos químicos praticamente não têm efeito sobre esta praga de jardim. Suas larvas podem ser encontradas na parte inferior das folhas do híbrido.

Eles roem buracos nas lâminas das folhas, o que leva a infestações de fungos e bactérias. Para combater as larvas, recomenda-se borrifar as folhas da planta com uma solução de sabão. Sabão verde também pode ser usado. Armadilhas de papelão são usadas para matar os insetos. Elas são revestidas com óleo de rícino e resina e penduradas na estufa. Os insetos grudam nas caixas de papelão. Se pulgões aparecerem na área, borrife os arbustos com uma infusão de tabaco, alho ou cascas de cebola.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata