Receitas para conservar pepinos com folhas de carvalho em potes para o inverno

Conservar pepinos com folhas de carvalho em potes para o inverno não exige muito tempo nem esforço. Além disso, muitas pessoas têm seus próprios jardins onde cultivam uma variedade de frutas e vegetais, incluindo pepinos.

Se você não tem uma horta, não se preocupe, pois pepinos estão disponíveis o ano todo no supermercado. Toda dona de casa já preparou pepinos em conserva ou em sal pelo menos uma vez. No entanto, poucas pessoas usam folhas de carvalho como aditivo em picles. Preparar pepinos em conserva usando estas receitas é fácil.

O que as folhas de carvalho fazem quando se faz conserva de pepinos?

Adicionar ingredientes diferentes aos picles pode ter efeitos variados no sabor final. Às vezes, além dos ingredientes padrão (folhas de groselha, raiz de raiz-forte, talos de endro, etc.), folhas de cerejeira ou de carvalho são adicionadas durante a conserva. Estas últimas são usadas para dar aos pepinos em conserva um sabor mais crocante e intenso.

A combinação de folhas de carvalho com outros ingredientes cria um prato saboroso e delicioso que pode ser apreciado no inverno e além. Além disso, os pepinos e a salmoura contêm uma riqueza de microelementos e vitaminas benéficos.

Para dar ao prato um sabor mais refinado e único, muitos cozinheiros usam especiarias ao conservar pepinos. Entre elas, hortelã, orégano, manjericão, manjerona e outras ervas aromáticas, pimenta-do-reino preta (ou pimenta-malagueta, se preferir) e salsa.

folhas de carvalhoRecomenda-se usar temperos frescos em vez de temperos velhos. Eles estragam rapidamente e os nutrientes que contêm são perdidos rapidamente.

Não é necessário usar uma grande quantidade de folhas de carvalho.

Tenha cuidado também com o alho. Adicionar muito alho estraga o sabor e deixa os pepinos muito macios.

Selecionando e preparando os ingredientes principais

Antes de começar a conservar, é recomendável selecionar os pepinos e preparar a salmoura, que, aliás, determina o sabor final do produto.

Muito sal e vinagre destruirão o sabor dos pepinos, bem como seus componentes benéficos. Uma quantidade insuficiente desses dois ingredientes desencadeará a fermentação. Sal iodado e fino não são recomendados. Sal grosso é melhor. Guarde os picles prontos em uma adega ou geladeira.

Para conservas, recomenda-se usar pepinos de tamanho médio com espinhos. Evite pepinos que estejam velhos há muito tempo. Os pepinos devem ter formato uniforme e regular.

pepinos nas mãos

O ideal é deixá-los de molho em água (por 10 horas) para obter o efeito desejado. Isso reduz o teor de nitrato e prepara o produto para a marinada.

Ao adicionar pimentas, sementes de endro, raiz-forte e folhas de carvalho, alho e outros temperos, use com moderação. O excesso de qualquer ingrediente pode piorar o sabor dos pepinos, em vez de melhorá-lo. Isso desperdiçará todo o esforço. Portanto, recomenda-se adicionar apenas um pouco de cada vez. Lave as folhas, o endro e os pepinos em água corrente antes de usar.

Antes de conservar pepinos, os potes e as tampas devem ser esterilizados. Depois disso, eles estão prontos para uso.

Receitas de conserva

Existem muitas receitas de pepinos em conserva ao redor do mundo. Cada uma é deliciosa à sua maneira. Pepinos em conserva ou marinados são frequentemente usados ​​como alternativa a outros aperitivos. Este prato tem um sabor único e é rico em nutrientes que têm um efeito benéfico para o corpo.

A maneira clássica

Para preparar conservas de pepino de acordo com a receita clássica, você precisará estocar vários ingredientes, a saber:

  • pepinos (seis quilos);
  • verduras (salsa, endro, etc.);
  • vinagre (opcional);
  • sal fino (quatro colheres de sopa);
  • dentes de alho (10 unidades);
  • folhas de carvalho e groselha (vinte pedaços pequenos cada);
  • água filtrada (três litros);
  • sementes de mostarda (quarenta gramas);
  • açúcar granulado (sessenta gramas);
  • pimenta-do-reino preta.

Pepinos com folhas de carvalho em potes

Primeiro, você precisa esterilizar os potes com tampa para evitar problemas depois.

Para obter a melhor crocância e firmeza, recomenda-se deixar os pepinos de molho em água por exatamente um dia. Após esse tempo, lave-os e apare as duas pontas. Em seguida, seque-os sobre uma toalha.

pepinos fervendo

As folhas verdes são picadas finamente e os dentes de alho são completamente descascados. Folhas de carvalho são colocadas no fundo de um frasco preparado, e os pimentões e o alho são colocados por cima. O próximo passo é distribuir os pepinos entre os frascos e adicionar folhas de groselha, endro e sementes de mostarda.

Em seguida, você precisa preparar a salmoura. Despeje água filtrada em uma panela, leve para ferver e reduza o fogo. Em seguida, adicione açúcar granulado e sal. Despeje a solução quente sobre os pepinos. Esterilize os potes novamente, feche-os com tampas (de preferência de metal) e vire-os de cabeça para baixo. Deixe esfriar. O processo de enlatamento está completo.

Com cebolas

Algumas donas de casa às vezes usam cebola em vez de dentes de alho ou adicionam os dois ingredientes simultaneamente. É melhor conservar pepinos com casca fina e espinhos pequenos. Para fazer a conserva, você precisará de:

  • pimenta-do-reino preta;
  • pepinos;
  • cebolas (três pedaços);
  • folha de louro;
  • vinagre 9% (cinquenta miligramas);
  • sal grosso (cem gramas);
  • folhas de carvalho;
  • raiz de raiz-forte;
  • açúcar granulado (cento e setenta gramas);
  • verduras (endro ou salsa);
  • água;
  • sementes de mostarda (duas colheres de sopa);
  • pequenos raminhos de estragão.

Pepinos com folhas de carvalho em potes de litro

Lave os pepinos, coloque-os em uma panela, cubra com água e leve à geladeira por algumas horas (de preferência 4 a 5 horas). Após esse tempo, seque os vegetais com um pano e retire os talos.

Esterilize os potes com tampa. Lave as ervas e pique-as finamente. Corte a cebola em rodelas e coloque-as nos potes, junto com o endro e alguns vegetais. Polvilhe mais ervas sobre os pepinos. As ervas e os vegetais devem ficar bem pressionados.

ingredientes para conservar pepinos

Encha os potes com água quente e deixe os pepinos de molho por 7 a 12 minutos. Despeje o líquido de volta no recipiente e deixe ferver novamente (faça isso três vezes).

Adicione açúcar granulado e sal à salmoura preparada e encha os potes. Adicione vinagre e feche bem. Vire os potes de cabeça para baixo e deixe esfriar. Guarde em local fresco.

Método frio sem vinagre

Pepinos preparados dessa maneira adquirem um sabor crocante e delicado. Cuidado com o alho. Adicionar muito alho deixará os vegetais muito macios.

Antes de começar a marinar, é recomendável preparar os ingredientes necessários com antecedência. Os pepinos são lavados de 3 a 5 vezes, escaldados com água quente (de preferência água fervente) e depois colocados em uma panela e enchidos com água fria (mantenha os vegetais por 5 a 6 horas).

As folhas de endro e carvalho são lavadas e colocadas em um recipiente. Os pepinos são colocados por cima.

Para preparar a salmoura, você precisará de vodca (cinquenta mililitros), água (um litro) e sal (cinquenta gramas). Despeje a solução preparada nos frascos e feche-os.

o aparecimento de pepinos com folhas de carvalho

Dicas para armazenar picles

Armazenar produtos salgados não é tão difícil. O segredo é seguir a receita e as demais instruções. Não é recomendado armazenar os potes perto de radiadores, fogões, varandas (no inverno) ou em áreas expostas à luz solar direta.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata