Receitas para conservar pepinos crocantes com e sem aspirina, vinagre e para o inverno em potes

Muitas donas de casa conservam pepinos com aspirina para o inverno. Este ingrediente adicional torna os vegetais incrivelmente deliciosos e crocantes. Usar aspirina na conservação prolonga a vida útil e evita que os frascos explodam. Além de pepinos e aspirina, também adiciono diversas ervas, especiarias e tomates.

Por que adicionar aspirina? Prós e contras

Adicionar aspirina a pepinos em conserva é um método bastante comum. As donas de casa adoram esse método, pois os pepinos são deliciosos e o processo de preparo não é muito complicado. O produto resultante pode ser usado como lanche ou adicionado a uma salada. Os pepinos em conserva mantêm sua qualidade e valor nutricional durante todo o inverno, graças a uma marinada especial.

A aspirina é adicionada a alimentos enlatados para criar um ambiente ácido. Esse método mata bactérias, prolongando assim a vida útil. Embora esse método tenha suas vantagens, também apresenta algumas desvantagens. Se os vegetais forem deixados nessa solução por muito tempo, o ambiente ácido pode causar a formação de um composto fenólico, considerado tóxico.

No entanto, se usado corretamente, o medicamento não causará nenhum dano à sua saúde. Apenas certifique-se de seguir a dosagem correta. Além disso, evite o uso excessivo do produto.

Manter proporções

Existem várias receitas para preparar pepinos com a adição de ácido acetilsalicílico. Além de marinar, também são utilizadas conservas ou a adição de tomates.

um pacote de comprimidos de aspirina

Cada método requer o cumprimento das regras de preparação dos vegetais:

  • Se usar pepinos muito frescos, como os recém-colhidos, deixe-os de molho em água por pelo menos algumas horas. Seguir estas instruções deixará os vegetais mais crocantes.
  • Ao conservar a aspirina, ela é primeiro triturada e só depois adicionada aos potes.

Primeiro, lave bem os pepinos, pois eles devem estar livres de qualquer sujeira. Pepinos menores são os melhores. Os maiores precisarão ser cortados. Em seguida, pegue um frasco de 3 litros e esterilize-o. Existem vários métodos para esse processo, mas o mais simples é esterilizar os frascos no forno. As tampas também são esterilizadas, mas desta vez com água fervente.

Primeiro, coloque algumas ervas no fundo do pote. Pode ser salsa, endro ou raiz-forte. Alho também é adicionado. O próximo passo é colocar os vegetais em camadas. Coloque as ervas por cima e adicione mais alho.

Coloque uma panela com dois litros de água no fogão. Assim que ferver, despeje o líquido no recipiente e tampe. Deixe o recipiente descansar por cerca de 30 minutos até esfriar. Em seguida, escorra a água e repita o processo. Escorra a água uma segunda vez e reserve o recipiente com os vegetais e ervas.

Para preparar a marinada, coloque uma panela com água no fogão e leve para ferver. Assim que começar a ferver, adicione açúcar, sal e folhas de louro. Alguns também adicionam pimenta-da-jamaica.

Quantos comprimidos de aspirina devem ser usados ​​por frasco? São necessários três comprimidos por frasco. Eles são triturados até virarem pó e adicionados à água. Uma máquina de selagem ajudará a selar as tampas. Em seguida, os frascos são virados de cabeça para baixo, colocados no chão e cobertos com um pano quente.

pepinos em uma jarra grande

Receitas básicas

Adicionar aspirina a vegetais enlatados confere-lhes um sabor e uma crocância únicos. Há uma infinidade de receitas diferentes. Abaixo estão as mais populares.

Pepinos em conserva com ácido cítrico para o inverno

O ácido cítrico é usado para conservar pepinos. Após a selagem, os potes são agitados. Essa ação ajuda a misturar os temperos e outros aditivos. Para conservar pepinos dessa maneira, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 2 quilos de pepinos;
  • 3 comprimidos de aspirina;
  • 20 gramas de ácido cítrico;
  • 10 grãos de pimenta-do-reino;
  • 2 folhas de louro;
  • 50 gramas de açúcar;
  • 100 gramas de sal;
  • 6 dentes de alho;
  • verduras: raiz-forte, salsa, endro (2 de cada).

Receita sob tampa de nylon

Para conservar pepinos dessa maneira, você precisa salgar levemente os vegetais. Para um quilo de pepino, você precisará de algumas colheres de sopa de sal, um litro de água, alho e endro.

Primeiro, os vegetais são lavados e, em seguida, as pontas são aparadas. Primeiro, as ervas e especiarias são colocadas no frasco, seguidas pelos pepinos. O sal é adicionado à água mineral e mexido até dissolver completamente. A solução resultante é despejada em garrafas, que são tampadas e deixadas em infusão por 4 horas. Depois de um tempo, os pepinos ficam salgados.

pepinos e alho

Pepinos em potes de litro com hortelã

Para preparar pepinos de acordo com esta receita, você precisará dos seguintes produtos:

  • 2 quilos de pepinos;
  • 3 pedaços de alho;
  • 1 raiz de raiz-forte;
  • 10-15 folhas de hortelã;
  • 100 gramas de sal;
  • 50 gramas de açúcar;
  • verde;
  • folhas de groselha;
  • 1 comprimido de aspirina.

Receita sem vinagre

Para conservar pepinos em potes sem vinagre, adicione folhas de cerejeira ou groselha, raiz-forte e ervas. Primeiro, despeje água fervente sobre os vegetais e, em seguida, mergulhe-os em água fria por alguns segundos. Este truque dará aos pepinos uma textura crocante.

Primeiro, coloque as verduras no fundo do frasco, depois os vegetais. Em seguida, prepare a salmoura. Ela é feita com 50 mililitros de vodca (40 °C) e 60 gramas de sal por litro de água. Vodca comum serve; não adianta comprar uma garrafa cara. Despeje a solução resultante nos frascos e feche bem.

pepinos com endro em potes

Pepinos em conserva com aspirina e vinagre

Este método é frequentemente usado para conservar pepinos. Abaixo estão os ingredientes que garantem que as conservas durem o inverno todo sem perder suas qualidades comestíveis. Pepinos em conserva dessa maneira têm um sabor maravilhoso.

Produtos necessários:

  • dois quilos de pepinos;
  • dois litros de água;
  • sal – 40 gramas;
  • 40 gramas de vinagre 9%;
  • uma cabeça de alho;
  • 4 folhas de raiz-forte;
  • endro, pimenta;
  • 4 comprimidos de aspirina.

Sem esterilização

É possível conservar sem esterilização usando potes de 1,5 litro, que são preenchidos com 700 mililitros de água.

Processo de enlatamento:

  • Primeiro, coloque uma panela com água no fogão e deixe ferver. Enquanto isso, lave os potes e prepare os pepinos (lave e corte os talos).
  • Primeiro, as verduras são colocadas nas garrafas.
  • Depois os pepinos são colocados em potes.
  • As garrafas são preenchidas com salmoura. Para evitar que o vidro rache, os frascos são colocados sobre uma superfície de metal. As garrafas são tampadas e deixadas em repouso por 20 minutos.

pepinos, alho e ervas

  • Após 20 minutos, a água é escorrida e fervida novamente.
  • Agora os temperos são colocados nas garrafas e as ervas restantes são adicionadas.
  • Depois de ferver a água novamente, despeje-a nos potes e tampe-os. Cada tampa precisará ser selada com uma ferramenta especial.
  • Vire as garrafas conservadas de cabeça para baixo e coloque-as em um local previamente preparado. Cubra a parte superior dos potes com um pano quente.

Pepinos com mostarda

Para preparar vegetais para conserva, eles devem primeiro ser lavados e as bordas aparadas em ambos os lados. Às vezes, os pepinos também são divididos em quartos. Este método permite armazenar grandes quantidades de vegetais em garrafas.

Você precisará de 2 quilos de vegetais para conservá-los. Primeiro, prepare os potes. Para isso, esterilize-os. Em seguida, adicione os pepinos e a água fervente. Deixe os potes descansar por cerca de 10 minutos, escorra a água e encha novamente com água fresca.

Em seguida, ervas, especiarias e outros ingredientes são adicionados aos pepinos. Por fim, adiciona-se a salmoura, que consiste em água, mostarda e dois comprimidos de aspirina dissolvidos nela. Em seguida, os frascos são tampados e lacrados.

pepinos com mostarda em uma jarra

Pepinos em conserva crocantes

Para obter o efeito desejado, você pode usar uma receita que leve vodca. O álcool atua como um conservante adicional e, como é usado em pequenas quantidades, não é perceptível ao consumir os vegetais.

Para preparar a salmoura, você também pode usar ervas, que não precisa colocar nos potes depois.

Para conservar pepinos dessa maneira, coloque-os lavados e descascados em uma panela e adicione ervas. Também é preparada uma salmoura com água e sal dissolvidos. A solução é despejada na panela e os vegetais são deixados de molho por três dias.

Passado o tempo, retire os pepinos da panela e coloque-os em potes. Ferva a salmoura e despeje-a nos frascos. Adicione também aspirina e vodca.

Marinado a frio

Se você conservá-los dessa maneira, obterá pepinos com um sabor muito parecido com o de vegetais recém-saídos do barril. Este método requer água limpa, então você precisará comprá-la. Adicionar água da torneira à conserva fria é estritamente proibido.

O processo começa com a distribuição dos vegetais entre os recipientes. Adiciona-se sal e três comprimidos de aspirina, completando-se a mistura com água fria. Todos os recipientes são tampados e armazenados em local fresco.

Como armazenar alimentos enlatados corretamente

Após a selagem, os potes são virados de cabeça para baixo por alguns dias. Cubra-os com um cobertor ou outro material quente.

pepinos em uma jarra

Após esse período, os pepinos podem ser transferidos para o porão ou adega.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata