As 10 receitas mais deliciosas de pepino ao estilo búlgaro para o inverno, em um pote de litro.

Conservar pepinos ao estilo búlgaro para o inverno é uma ótima ideia para qualquer cozinheiro doméstico. Eles podem ser servidos como aperitivo com bebidas alcoólicas ou como prato principal em uma mesa festiva. Existem muitas receitas para conservar pepinos, mas nem todas produzem os resultados esperados. Compartilharemos apenas as receitas mais testadas, comprovadas e deliciosas de pepinos ao estilo búlgaro.

Sutilezas da culinária

As peculiaridades do preparo de pepinos em conserva incluem a necessidade de uma seleção cuidadosa dos vegetais com base em vários parâmetros, bem como um método diferente de colocar os pepinos no frasco.

Todos os ingredientes, exceto os em pó, devem ser bem lavados, e é aconselhável esterilizar os potes. Após o preparo e a vedação, leve os potes para um local fresco e, se possível, envolva-os em um pano grosso.

Como escolher e preparar pepinos de sino

Para conservas, costuma-se selecionar apenas pepinos pequenos, jovens. Esses vegetais em conserva terão um sabor adocicado agradável e uma textura crocante. A superfície do pepino deve estar coberta de espinhas apetitosas. Pepinos lisos são usados ​​apenas em saladas e não são adequados para conservas.

Você pode determinar a idade de um pepino pela sua cor; pepinos para conserva devem ser de cor médio-escura e sem manchas amareladas. A maneira mais fácil de saber é pelo toque – pepinos jovens são firmes e têm casca grossa. Vale lembrar também que pepinos amargos e "verdes" não são adequados para enlatados.

Quanto ao preparo propriamente dito, os vegetais devem ser colocados em um recipiente com água e deixados lá por pelo menos algumas horas, de preferência por meio dia.

Pepinos ao estilo búlgaro em pequenos potes

Receitas para conservar pepinos em casa para o inverno

Encontrar uma receita para conservar vegetais é fácil hoje em dia, pois a variedade é realmente impressionante. Abaixo, listamos sete das maneiras mais interessantes e populares de conservar pepinos. Você pode já conhecer algumas, mas também há algumas que poucos conhecem. Então, prepare-se para compartilhar sua receita com seus amigos depois que eles experimentarem suas conservas.

Um método simples de preparação em um frasco de litro

A receita permitirá que você a consuma com moderação pepinos picantes, e levará o mínimo de tempo. A sequência de ações é a seguinte:

  1. Os vegetais devem ser bem lavados.
  2. Para dar sabor, você pode usar folhas de groselha, cereja e raiz-forte.
  3. Coloque as folhas, o endro, 3 dentes de alho, pimenta da Jamaica (a gosto) e os próprios pepinos (cujas pontas devem ser cortadas) em um frasco limpo.
  4. Para esterilizar, despeje água fervente nos recipientes e deixe por 20 minutos.
  5. Depois você precisa escorrer a água e adicionar 2 colheres de sopa de sal e açúcar.
  6. Despeje a marinada sobre os pepinos e adicione meia colher de vinagre. Depois, enrole-os. Os pepinos devem ficar deliciosos e crocantes.

Uma receita da era soviética

Este método era amplamente utilizado pelas donas de casa soviéticas, pois resultava nas conservas mais deliciosas e o tempo de preparo era mínimo. Uma característica distintiva deste método é a disposição dupla dos pepinos no pote, bem como a ausência de esterilização. Receita:

  1. Deixe os vegetais de molho em água por 3 horas, trocando a água a cada hora.
  2. Preparar e processar potes e tampas.
  3. Coloque a cebola e o alho (a gosto) no fundo do frasco.
  4. Coloque um recipiente com água, sal e açúcar no fogão e leve para ferver; adicione o vinagre. Em seguida, reduza o fogo e adicione os pepinos (por 7 a 8 minutos).
  5. Em seguida, colocamos tudo em um recipiente, enchemos com a solução e fechamos. Depois disso, a conserva precisa ser resfriada.

Pepinos ao estilo búlgaro em potes

Com cenouras e cebolas

Este método de preparo envolve o uso de uma pequena quantidade de cebola e cenoura, o que dará aos picles um aroma e sabor únicos. Receita:

  1. Lave bem os vegetais e despeje água fervente sobre eles. Coloque uma cebola fatiada e meia cenoura picada no fundo do recipiente.
  2. Prepare a marinada (ingredientes padrão: água, açúcar, sal). No entanto, neste caso, ela deve ser usada fria, não quente.
  3. Coloque os pepinos em um frasco, despeje a solução e adicione o vinagre.
  4. Enrole com tampas de metal.

Se desejar, os potes podem ser esterilizados (dependendo do método de armazenamento).

Sem esterilização

A essência deste método é a ausência de esterilização. Todos os outros ingredientes, como ervas, cebolas, alho e assim por diante, podem ser adicionados a seu critério ou a partir das receitas de conserva fornecidas acima. A sequência de ações é a seguinte:

  1. Deixe os pepinos de molho por várias horas.
  2. Esterilize recipientes, prepare ervas.
  3. Encha os potes e complete com água quente.
  4. Escorra tudo em uma panela, cozinhe e adicione o vinagre.
  5. Despeje esse líquido em potes e feche bem.

Pepinos ao estilo búlgaro em um pote virado de cabeça para baixo

Com mostarda

Vale ressaltar que este método utiliza mostarda seca (em pó), não mostarda comum. Esta receita vai agradar a quem gosta de petiscos apimentados. Para conservar pepinos com mostarda, você precisará de:

  1. Cubra os vegetais com água e deixe descansar por algumas horas. Em seguida, corte cada um em 4 fatias e polvilhe com sal. Deixe descansar por mais 3 horas.
  2. Misture os seguintes ingredientes em um recipiente: vinagre, açúcar, mostarda, pimenta e alho. Despeje esta solução sobre os pepinos e deixe em infusão por cerca de uma hora e meia.
  3. Coloque os vegetais em potes e despeje o líquido resultante.
  4. Esterilize por cerca de 20-22 minutos a 100 graus.

Com ácido cítrico

Este ingrediente da marinada é adicionado principalmente para deixar os pepinos mais crocantes e saborosos. Receita:

  1. Coloque sementes de endro e mostarda no fundo do frasco. Adicione alho, folhas e outros ingredientes a gosto.
  2. Coloque os pepinos demolhados, com as pontas cortadas, em potes. Em seguida, despeje água fervente sobre eles.
  3. Despeje o líquido resultante em um recipiente, adicione sal, açúcar e deixe ferver.
  4. Encha os potes, adicione ácido cítrico (1 colher de chá será suficiente).
  5. Enrole os potes de picles preparados e coloque-os em um lugar fresco.

Pepinos ao estilo búlgaro em potes

Com tomates

Pepinos em conserva em um pacote com tomates Esta é uma solução muito boa, pois os pepinos vermelhos secretam uma substância especial que os fortalece e os faz durar mais. Receita:

  1. Nós esterilizamos os potes de maneira aceitável (sobre uma chaleira ou simplesmente despejando água quente).
  2. Coloque os ingredientes a gosto no fundo dos recipientes (folhas de raiz-forte, folhas de groselha, endro)
  3. Coloque os vegetais demolhados em potes e adicione alho (ou cebola, se desejar).
  4. Encha com água quente (deixe descansar por 30 minutos), depois escorra o líquido e faça a salmoura.
  5. Nós enrolamos e armazenamos.

Características do armazenamento de picles

Os potes devem ser mantidos em local fresco. A fórmula é simples: quanto menor a temperatura, mais tempo eles duram. No entanto, isso não significa que você precise colocá-los na geladeira; locais com temperaturas entre -1 e +1 grau Celsius são adequados.

A esterilização também é crucial; com a esterilização adequada, a preservação duradoura é garantida. Geralmente, porões ou varandas podem ser usados ​​para armazenamento.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata