O tomate Benito F1 foi criado a partir do cruzamento de diversas variedades, resultando em uma nova variedade de tomate de primeira geração. O Benito F1 combina as melhores qualidades de outros tomates, permitindo aos produtores alcançar altos rendimentos.
Este tomate foi desenvolvido por criadores holandeses, cujo objetivo era criar uma variedade resistente às variações climáticas. Ele se desenvolve bem tanto em áreas com muita luz quanto em áreas com pouca luz. Condições de pouca luz não afetam a produtividade nem o crescimento da planta. Os frutos amadurecem uniformemente, permitindo uma alta produção de frutos saborosos e suculentos em cada planta. De acordo com avaliações de jardineiros que cultivaram este tomate, ele é fácil de cuidar e resistente a doenças e pragas.

O que é um tomate Benito?
Características e descrição da variedade:
- em forma de ameixa, alongado;
- as nervuras dos frutos são fracamente expressas na área do pedúnculo;
- Os pés de tomate Benito f1 têm um aspecto decorativo no terreno;
- Pelo seu excelente sabor, esta variedade é apreciada pelos apreciadores de vegetais frescos;
- variedade de meia estação;
- planta padrão determinada;
- Durante o crescimento, os arbustos ganham uma pequena massa verde com folhas simples;
- Os tomates Benito amadurecem em cachos; 5 a 7 frutos são formados em cada ramo;
- Você pode obter até 8 kg de tomates de 1 arbusto.

A descrição do fruto do tomate Benito é a seguinte:
- o peso de 1 fruto varia de 100 a 140 g;
- os frutos maduros são de cor vermelho escuro;
- os tomates são cobertos por uma casca densa, brilhante e elástica;
- a casca não racha durante o amadurecimento e o transporte, por isso a variedade Benito é adequada para transporte de longa distância;
- os frutos têm um sabor doce; não há água;
- contém grande quantidade de matéria seca e açúcares;
- A polpa dentro do fruto é densa; há poucas sementes.
A descrição do tomate Benito deve ser complementada pelo fato de que esta variedade é ideal para cultivo ao ar livre, em estufas de plástico, abrigos e estufas. Avaliações de jardineiros indicam que esta variedade de tomate cresce e produz bem no Extremo Oriente, nos Urais e na Sibéria.
Esta variedade tem excelente prazo de validade. Se os tomates verdes forem colhidos e armazenados em caixas, amadurecerão em temperatura ambiente. Os tomates Benito são usados em sopas, molhos, purês e saladas. Muitas pessoas comem esses deliciosos tomates frescos ou como parte de outros pratos. Os tomates Benito também podem ser usados como guarnição para sanduíches.

Tomates maduros podem ser usados para fazer suco de tomate, que terá sabor e consistência ricos. Os frutos são excelentes para conservas, pois não racham quando colocados na marinada quente.
Vantagens do tomate Benito:
- sabor excelente;
- não há necessidade de amarrar em suportes;
- adequado para preparar vários pratos de tomate;
- resistente a tipos de doenças de solanáceas, como mosaico, fusarium e murcha de verticillium.
Como os tomates são cultivados?
Vamos ver como cultivar tomates. As sementes para mudas devem ser semeadas em recipientes na primeira quinzena de março. Antes da semeadura, as sementes devem ser embebidas em suco de aloe vera ou em um estimulante de crescimento. As sementes de Benito F1 passam por um procedimento obrigatório de desinfecção antes de serem embaladas, portanto, não precisam ser tratadas com permanganato de potássio. Se, no entanto, o jardineiro desejar tratá-las como medida preventiva, as sementes são colocadas em uma solução fraca de permanganato de potássio por meia hora a uma hora.

O solo colocado nas caixas antes da semeadura deve ser nutritivo, leve e rico em minerais. Recomenda-se usar grama ou terra de jardim, complementada com turfa ou húmus.
As sementes são plantadas a 2 cm de profundidade no solo. Após borrifá-las com água morna, os vasos devem ser cobertos com filme plástico para acelerar a germinação.
Quando os brotos emergem do solo, os vasos com eles são colocados ao sol ou sob lâmpadas fluorescentes. Os brotos precisam ser regados com um regador ou borrifador, usando água morna, de preferência decantada. A repicagem é feita quando o primeiro par de folhas aparece. A fertilização é feita com um fertilizante complexo.

As mudas são plantadas no solo, em estufa ou ao ar livre, na segunda quinzena de maio ou na primeira quinzena de junho. Antes do transplante, o solo deve ser solto e fertilizado com cinzas de madeira e superfosfato. São plantadas de três a quatro mudas por 1 m² de área.
Use água morna para regar e fertilize a cada duas semanas. Para isso, é melhor usar fertilizantes que contenham fósforo e potássio. Fertilizantes minerais geralmente são alternados com orgânicos.

A primeira colheita pode ser obtida de 95 a 113 dias após a semeadura das mudas. Como medida preventiva, preparações contendo cobre são eficazes contra a requeima. O desenvolvimento da podridão pode ser prevenido tratando os arbustos com fitosporina, garantindo ventilação adequada, afofando o solo e aplicando cobertura morta.










