Descrição do tomate híbrido Katyusha F1 e diretrizes de cultivo

Um exemplo proeminente de variedade de tomate de alto rendimento é o Katyusha F1. Trata-se de um híbrido de primeira geração, altamente resistente a diversos fungos e vírus, e tolera bem o frio e a seca de curta duração. Além disso, a planta sempre produz uma colheita abundante.

Esta espécie de beladona tem muitas vantagens. Mas para cultivá-la e obter frutos abundantes e deliciosos, é preciso entender as especificidades do seu cultivo.

Cultivar tomates Katyusha é simples e até mesmo um iniciante consegue. O segredo é concluir o processo dentro do prazo estipulado e seguir as recomendações do fabricante.

Descrição do tomate

Características da variedade

A variedade de tomate Katyusha é uma variedade determinada. Os arbustos adultos atingem uma altura máxima de 90 cm. O sistema radicular da planta é bem desenvolvido e se estende por vários metros no solo. Isso garante que a planta esteja sempre abastecida com nutrientes e microelementos benéficos.

O tronco forte e robusto contém numerosos caules densamente preenchidos por folhagem verde-escura. Apesar do porte baixo do arbusto, alguns jardineiros recomendam poda e brotação lateral. Além disso, se necessário, amarre os galhos frutíferos a suportes.

O tomate Katyusha é uma variedade precoce. Sua estação de crescimento dura de 65 a 75 dias a partir da semeadura. É cultivado em diversas regiões. O segredo é encontrar o método e a técnica certos para cada região. A variedade de tomate Katyusha cresce bem tanto em estufas e canteiros, quanto em canteiros abertos.

Ramo com tomates

O tomateiro tem uma inflorescência simples. O primeiro ovário surge após o 5º ou 6º folíolo e, posteriormente, após 2 folhas. Um único cacho pode produzir de 6 a 9 tomates.

Esta variedade de beladona possui forte imunidade a diversos fungos e pragas. Graças à sua maturação precoce, o arbusto é resistente ao mosaico do tabaco e à requeima.

Os frutos da variedade Katyusha têm a seguinte descrição:

  1. Os tomates são redondos e de formato regular.
  2. A cor é vermelho vivo, sem inclusões ou manchas amarelas.
  3. A casca do fruto é densa e lisa, quase cerosa. Essa densidade evita que os tomates rachem e permite que sejam armazenados por muito tempo.
  4. A variedade Katyusha apresenta alto rendimento. Quando cultivada corretamente, é possível colher até 7 kg de frutos por metro quadrado.
  5. Estes tomates têm um sabor excelente. Oferecem um equilíbrio equilibrado entre doçura e acidez, com um toque picante. Os tomates Katyusha são ideais para fazer suco de tomate, ketchup, pasta, lecho e para consumo fresco.

Um galho com tomates

Muitos agricultores cultivam esta variedade para uso comercial. Os tomates podem ser armazenados por longos períodos e transportados por longas distâncias sem perder sua aparência comercial.

Regras da tecnologia agrícola

Para cultivar a variedade Katyusha a partir de sementes, você precisa organizar adequadamente o processo de plantio das mudas. Ao comprar sementes, preste atenção às informações fornecidas pelo fabricante na embalagem. Ela fornece as características gerais e uma descrição da variedade, bem como a época de semeadura das sementes para as mudas, a idade em que devem ser transplantadas e a época de plantio no jardim.

mudas de tomate

Recomendações que ajudarão você a cultivar uma planta forte e vigorosa que produza uma boa colheita sem problemas:

  1. Primeiro, você precisa preparar um recipiente especial em forma de caixa ou recipiente para mudas.
  2. Em seguida, o solo é misturado. Ele consiste em turfa, areia e turfa. Às vezes, usa-se húmus em vez de turfa.
  3. Antes do plantio, as sementes são tratadas com uma solução fraca de manganês e um ativador de crescimento. Isso as desinfetará contra fungos e estimulará o desenvolvimento das raízes.
  4. Uma pequena quantidade de terra é despejada nos recipientes e são feitos furos de no máximo 2 cm de profundidade. As sementes são colocadas nesses furos e cobertas com terra.
  5. A rega deve ser feita imediatamente após o plantio, usando apenas água morna e sedimentada. O solo irá se acomodar ligeiramente devido à umidade, então adicione um pouco mais de terra ao recipiente imediatamente.
  6. As mudas são mantidas em filme plástico até que os primeiros brotos surjam. Em seguida, a caixa é aberta e movida para um local mais iluminado. A temperatura ambiente deve ser de pelo menos 22 °C.
  7. Assim que os brotos tiverem duas folhas, você pode começar o transplante. As plantas são colocadas em vasos de turfa ou copos descartáveis.
  8. As mudas precisam ser "endurecidas" antes do plantio. Para isso, leve-as para fora por 2 a 3 horas. Isso deve ser feito de 1 a 2 semanas antes do plantio ao ar livre.
  9. Antes do plantio, os canteiros são cuidadosamente cavados e soltos. Os buracos são espaçados a 50 cm de distância, com 60 cm entre as fileiras.
  10. Os tomates Katyusha preferem solo alcalino. Se o solo for muito ácido, ele deve ser neutralizado com condicionadores de solo específicos.
  11. Após o plantio das mudas, os buracos são cobertos com palha e regados com água sedimentada.
  12. Após 10 dias, os arbustos são alimentados com fertilizantes minerais. Os tomates respondem bem a fertilizantes de nitrogênio, potássio e fósforo.
  13. Apesar da rusticidade e resistência da variedade Katyusha a diversos fungos, muitos jardineiros recomendam a pulverização preventiva. Isso pode ser feito antes que os frutos apareçam no cacho. O uso de produtos químicos durante o período de maturação dos tomates é estritamente proibido.

mudas de tomate

As técnicas agrícolas apresentadas não são novas. Elas incluem uma série de procedimentos padrão adequados para praticamente todas as variedades de solanáceas.

A variedade de tomate Katyusha recebe apenas avaliações positivas dos jardineiros. É cultivada com sucesso por agricultores para venda, jardineiros e jardineiros amadores. É apreciada por seu excelente sabor, produção abundante, robustez e resistência às mudanças climáticas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata