Descrição do tomate Marisha e regras para o cultivo de mudas

Muitos jardineiros se interessam em como cultivar o tomate Marisha. Lojas especializadas oferecem uma ampla seleção de sementes de tomate. Nem todo jardineiro tem uma estufa, então as variedades mais populares são aquelas adequadas para cultivo em estufas de plástico ou, melhor ainda, em campo aberto. Entre essas variedades, a variedade Marisha se destaca, e a descreveremos com mais detalhes.

O que é o tomate Marisha?

Características da variedade:

  1. Esta variedade é de maturação precoce. Leva em média três meses da germinação até a formação dos primeiros frutos maduros.
  2. As plantas são rasteiras. Espécimes raros crescem mais de 55–60 cm, portanto, não é necessário estaquear as mudas.
  3. Os tomates têm formato redondo, sua superfície é bastante lisa e a cor dos frutos maduros é escarlate brilhante.
  4. Os frutos amadurecem pequenos, pesando apenas 80-120 g. Com um padrão de plantio de 50 x 40 cm, recomendado pelo fabricante da semente, que permite cerca de 7 plantas por 1 m², o rendimento total dessa área pode chegar a 7-8 kg, o que é muito bom para uma variedade de baixo crescimento.

Tomates Marisha

Os tomates amadurecem suculentos e doces, tornando-os ideais para saladas, conservas e conservas. Suportam bem o transporte por longos períodos, tornando-os adequados para armazenamento fresco a longo prazo.

Descrição do tomate

Cultivo de tomates

A época ideal para o plantio de sementes desta variedade é março. De acordo com o calendário lunar, as datas favoráveis ​​para o plantio de sementes em 2025 são 5 e 6, 19 e 23 de março e 25 e 27 de março. Se os tomates forem cultivados em estufa, o plantio pode ser adiado até abril, quando, de acordo com o calendário, o plantio de tomates pode ser realizado até os dias 6 a 9.

Sementes de tomate

Antes do plantio, deixe as sementes de molho por várias horas em uma solução de permanganato de potássio (manganês). Quanto ao solo, você pode usar terra para vasos pronta, disponível em lojas especializadas, ou fazer a sua própria: misture partes iguais de turfa e terra, adicionando cinzas de madeira e superfosfato.

Brotos de tomate

Plante as sementes a 2-3 cm de profundidade, com pelo menos 5 cm de espaço entre os sulcos. Até que a germinação ocorra, coloque as bandejas de sementes em um local quente e escuro, coberto com vidro ou filme plástico.

Quando a terceira folha aparecer, as mudas devem ser repicadas: transplantadas da massa geral para recipientes separados para a formação mais rápida de um sistema radicular forte.

Também é importante escolher o local certo para o plantio das mudas de tomate. É melhor escolher um local onde verduras, pepinos, repolho e cenouras tenham crescido na temporada passada. Batatas, berinjelas e pimentões devem ser mantidos longe das plantações atuais.

Cultivo de tomates

Poucos dias antes de plantar as mudas de tomate no solo, é hora de começar a endurecê-las. No jardim, os cuidados consistem em regar na hora certa (evitando o excesso de água), remover ervas daninhas, afofar o solo e aplicar fertilizantes minerais de duas a três vezes.

Quem planeja cultivar tomates Marisha deve ler as avaliações dos jardineiros. Os produtores de vegetais elogiam esta variedade, elogiando seu rápido amadurecimento e excelente sabor.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata