O tomate híbrido Belle F1 foi desenvolvido na Holanda e prosperou em nosso país. Jardineiros e consumidores apreciam sua baixa manutenção, alto rendimento e excelente comercialização. Os tomates Belle F1 são recomendados para cultivo ao ar livre, sob coberturas de vidro e plástico. A variedade tolera bem oscilações de temperatura, seca e períodos chuvosos. Vamos analisar as principais propriedades dos tomates Belle F1, bem como seu cultivo e cuidados. Isso ajudará você a obter uma boa colheita de frutas deliciosas.
Propriedades gerais do tomate
Os tomates Belle são híbridos de maturação precoce e alta produtividade. As plantas são de altura média, atingindo 150 cm. O tronco é nodoso, grosso e robusto. O sistema radicular é bem desenvolvido, sustentando a planta com segurança e garantindo o fornecimento de nutrientes. Os agricultores relatam que os arbustos são resistentes ao vento e suportam o peso dos tomates maduros com segurança. A copa é moderadamente densa e as folhas são de tamanho médio e verde-escuras. Elas fornecem sombra suficiente para evitar queimaduras solares e proteger os tomates do granizo.
A colheita amadurece uniformemente durante toda a temporada de jardinagem.
As características dos frutos são as seguintes:
- os cachos são longos, de 7 a 9 pedaços, ao longo de toda a altura do arbusto;
- número de cachos - 5-6;
- o peso médio de um tomate maduro é de 150 g;
- formato - redondo, ligeiramente achatado, com leves nervuras no pecíolo;
- cor - vermelho intenso;
- a pele é fina e brilhante;
- a polpa é carnuda e suculenta;
- sabor - tipicamente tomate, doce, levemente azedo.

Os tomates Belle são caracterizados por bons rendimentos. Em média, um arbusto produz pelo menos 6 kg de tomates deliciosos e bonitos.
Os frutos são uniformes em formato e tamanho. Transportam-se bem em caixas e a granel. Essa qualidade é explorada nas vendas, e os tomates esgotam-se rapidamente. Os chefs os utilizam para fazer tomates fatiados, saladas, purês, molhos e ketchups. O suco de tomate é saudável, contendo muitos minerais e vitaminas. Os tomates também são usados para conservas em potes de vidro, barris de madeira e barris de plástico.

Vantagens e desvantagens da variedade
As propriedades positivas do tomate Belle são muito apreciadas por jardineiros domésticos e amantes da culinária.
Isso inclui:
- os frutos amadurecem no final da primavera;
- sabor agradável e refinado;
- resistência ao clima quente e frio;
- alto rendimento;
- resistência à maioria das doenças das culturas vegetais;
- excelente prazo de validade, permitindo que as frutas sejam armazenadas por muito tempo.
Uma desvantagem é a dificuldade em manter as condições ideais para o cultivo das mudas e a necessidade de amarrar os arbustos. É importante ressaltar que os tomates Belle são um cruzamento entre diversas variedades. São destinados a apenas uma temporada. As sementes coletadas não terão as propriedades das plantas-mãe.

Cultivo e cuidado
Dependendo da zona climática, a semeadura ocorre na segunda ou terceira década de março. Nas regiões do norte, isso é feito no início de abril. As sementes não requerem nenhum preparo. Todos os procedimentos de desinfecção e enriquecimento de nutrientes foram realizados no local de cultivo. A embalagem selada em papel alumínio protege o material de plantio de influências externas de forma confiável.
O solo para as mudas consiste em terra de jardim, turfa e húmus. Deve estar moderadamente úmido, mas não encharcado. As sementes são plantadas em um buraco de 15 a 20 mm de profundidade, coberto com terra e filme plástico. Assim que os primeiros brotos aparecerem, os recipientes são colocados em um local claro e aquecido. Se a luz natural for insuficiente, use luminárias de mesa. As mudas são regadas regularmente com água morna à medida que uma crosta seca se forma no solo.

As mudas são movidas para os canteiros após a primeira inflorescência e o aparecimento de várias folhas permanentes.
Um dos requisitos da tecnologia agrícola é o padrão de plantio correto: os arbustos são plantados a uma distância de 40-50 cm um do outro.
Primeiro, cave buracos e preencha a base com drenagem e uma mistura de húmus, carvão, cinzas e fertilizante. Ao redor de cada buraco, crie uma barreira protetora contra insetos subterrâneos. Use uma solução de permanganato de potássio ou sulfato de cobre.
Mudas e plantas adultas exigem cuidados constantes.
O cuidado consiste nas seguintes atividades:
- rega diária com água morna e estável após o pôr do sol;
- aplicação mensal de fertilizantes orgânicos, minerais e combinados;
- remoção de enteados e excesso de folhagem;
- pulverização de plantas com inseticidas contra pragas;
- capina;
- cobertura morta e soltura do solo.
Em condições climáticas favoráveis e se as regras de cultivo e cuidados forem seguidas, os primeiros tomates aparecem já no início do verão.










