O alho de inverno Podmoskovny, cuja descrição da variedade indica que pode ser cultivado em climas temperados, é plantado no outono. Essa característica da cultura é levada em consideração pelos horticultores. Isso permite que todo o trabalho de plantio seja concluído durante a temporada atual, e um sistema de práticas agrícolas pode ser usado para preservar a colheita futura.
Benefícios das variedades de alho
A variedade Podmoskovny está incluída no Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento. As características da planta bulbosa indicam alta produtividade, excelente sabor e comercialização. A descrição da variedade refere-se à tendência da planta a formar caules.

Portanto, o plantio é realizado no solo antes do início previsto da geada na superfície do solo. Em meados da estação de crescimento, forma-se um caule de até 80 cm de altura. Essa umbela simples e esférica eventualmente produzirá sementes. Uma única cabeça contém até 100-150 sementes.
Alho desta variedade pode ser cultivada das seguintes maneiras:
- dentes;
- sementes;
- plantando bulbos de cravo único a partir de bulbos aéreos.
As folhas lanceoladas e alongadas da planta atingem 35-40 cm de comprimento e 2 cm de largura. A parte aérea da planta apresenta uma coloração verde-escura. Uma camada cerosa característica é visível na superfície.

Esta variedade se distingue por sua alta produtividade. Até 1,9 kg de rendimento podem ser colhidos em 1 m² de plantio. O bulbo composto, que se forma nas axilas das escamas, amadurece de 95 a 112 dias, desde o surgimento dos brotos de primavera até que as folhas inferiores fiquem amarelas.
As cabeças são pequenas, achatadas e arredondadas. As escamas externas são dispostas em cinco camadas e são brancas com veios roxos. Cada cabeça contém até sete dentes, cada um pesando até 12 g.
O peso médio do bulbo é de 60 g. A polpa é cremosa. Esta variedade é caracterizada por um sabor acentuado e um aroma forte.
O alho Podmoskovny é resistente a baixas temperaturas e às principais doenças da cebola. A colheita mantém seu sabor por muito tempo e pode ser armazenada por até 6 meses.

A planta requer poucos cuidados. Na culinária, este vegetal é usado como ingrediente em diversos pratos. É consumido fresco, usado como tempero e enlatado. Isso preserva seu sabor e propriedades nutricionais. Uma pasta vitamínica é feita a partir dos brotos.
Tecnologia agrícola para cultivo de alho
Ao cultivar alho, preste atenção especial à época do plantio. Se os dentes de alho forem plantados muito cedo, as folhas podem brotar antes do início da geada. Isso reduz as chances de preservar a colheita durante o inverno.
O plantio tardio impede o desenvolvimento do sistema radicular do alho, o que impactará negativamente a sobrevivência em temperaturas de -10 °C. A sobrevivência no inverno é afetada pela quantidade de neve, pelo momento da primeira geada e pela umidade do solo durante e após o plantio.
Após o plantio, o canteiro é coberto com uma camada de 2 a 3 cm de turfa e húmus. Para reter o calor durante a primeira geada, você pode cobri-lo com grama, que é colhida na primavera.

O plantio requer consideração das condições climáticas e meteorológicas. O alho de inverno, Podmoskovny, requer fertilização periódica com nitrogênio, aplicada na primavera após a emergência.
Para isso, utilize uma solução aquosa de ureia e nitrato de amônio. Repita a aplicação após duas semanas. Recomenda-se alternar fertilizantes minerais e orgânicos. Infusão de urtiga fermentada e uma solução de esterco fresco são usados como fertilizantes.
O alho precisa de umidade, portanto, durante os períodos de seca, regue a cada 5 a 6 dias. Regar em excesso pode atrasar a colheita. O cuidado com a plantação envolve soltar o solo para garantir raízes arejadas.
A remoção regular de ervas daninhas tem um efeito positivo no desenvolvimento dos bulbos e das partes aéreas da planta. Durante o período de formação dos bulbos, devem ser aplicados fertilizantes contendo potássio (cinzas de madeira, nitrato de potássio e negro de fumo).

Colheita e armazenamento
O alho é colhido no início de julho. A colheita ocorre em tempo seco; caso contrário, os bulbos não durarão muito. Se as condições forem desfavoráveis, é melhor adiar a colheita.
Os bulbos são arrancados com cuidado para não danificá-los. O solo restante é sacudido suavemente e o alho é espalhado em uma fina camada verticalmente. A colheita é transferida para um local seco e fresco.
Após serem retirados do jardim, os bulbos continuam a absorver nutrientes. A raiz central e o caule são podados depois que a parte aérea da planta seca e está completamente seca.
O alho pode ser armazenado na gaveta de vegetais da geladeira, em uma despensa a uma temperatura não inferior a 0 °C ou em uma varanda isolada. Coloque os bulbos em uma cesta, amarre-os e pendure-os. Isso evitará que sequem e brotem prematuramente.
O alho que brotou durante o armazenamento pode ser usado para plantio. Nesse caso, o rendimento será significativamente menor, mas os bulbos e as folhas são excelentes para uso culinário.











