Descrições e características das melhores variedades de repolho, todos os tipos com nomes

O repolho é uma das culturas agrícolas mais populares. A planta é relativamente pouco exigente em termos de condições de cultivo e resistente a flutuações de temperatura. É valorizado por sua rica composição química (cálcio, potássio, magnésio, ferro e outros componentes benéficos) e seus efeitos benéficos ao corpo humano. As variedades de repolho comercializadas se diferenciam não apenas pelo tempo de maturação, mas também por suas qualidades para o consumidor.

Tipos de repolho: características e descrição

Todos os anos, os produtores criam novas variedades de repolho que surpreendem pelo sabor, aparência e cor. Existem mais de 90 variedades desta cultura agrícola útil, divididas por estação de crescimento em maturação precoce (70-115 dias), meia-estação (115-150 dias) e maturação tardia (150 dias ou mais). Para comprar uma variedade promissora, é importante conhecer os diferentes tipos de repolho e suas diferenças.

repolho branco

O repolho branco, facilmente reconhecível por sua cabeça redonda, branco-esverdeada, é considerado uma planta resistente ao frio e resistente. Tolera temperaturas de até 3-4 graus Celsius. É cultivado principalmente a partir de mudas; apenas as variedades de maturação precoce são semeadas diretamente no solo sob cobertura temporária.

Para evitar que as plantas jovens se estiquem, é melhor colocá-las em estufas.

Para um jardineiro iniciante que ainda não conhece os diferentes tipos de repolho branco, é difícil escolher. Entre as variedades de final de temporada O repolho de cabeça de pedra é especialmente apreciado, Kharkivska e Amager. Essas variedades são conhecidas por sua longa vida útil e podem ser armazenadas durante o inverno. Para consumo fresco, é melhor plantar variedades de repolho como June, Transfer, Slava e Zolotoy Hektar.

repolho branco

Colorido

Este tipo de repolho é uma planta anual. Sua característica distintiva é a formação de numerosos brotos no topo do caule, cada um com brotos brancos ou amarelos, que formam inflorescências densas. Estes são os brotos comestíveis. O repolho pode suportar temperaturas tão baixas quanto 7 graus Celsius (44 graus Fahrenheit) e para de formar cabeças a -10 graus Celsius (12 graus Fahrenheit). A planta não tolera bem clima quente e seco.

Variedades de repolho como Koketka, Lateman, Snowball e Snezhny Shar (Bola de Neve) são altamente produtivas. No entanto, não devem ser usadas para armazenamento no inverno.

Romanesco ou Romano

Uma variedade híbrida de repolho conhecida como Romanesco é particularmente popular entre os horticultores. Ela chama a atenção por sua aparência exótica — a cabeça lembra uma forma geométrica pontiaguda, formada por brotos dispostos em espiral. O Romanesco tem um sabor delicado e agradável e fica especialmente bonito em saladas de inverno.

Romanesco ou Romano

Brócolis

O brócolis tem aparência muito semelhante à couve-flor, com cabeças que podem ser verdes, roxas ou brancas. Esta planta resistente ao frio prefere solo fértil e rega moderada. As variedades mais comuns cultivadas em jardins incluem Linda, Caesar e Tonus. O brócolis tem um sabor picante, o que lhe confere um caráter único.

Preto

Esta variedade tem uma cor roxa escura incomum, quase preta. É originária da Sicília e também é conhecida como repolho siciliano. Ela prospera em climas mais quentes e é melhor plantada nas regiões do sul. Distingue-se por suas lâminas foliares alongadas, cobertas por uma camada cerosa. Quando cozidas, as folhas adquirem uma cor esmeralda. O repolho preto é usado principalmente como guarnição para saladas, mas também possui muitas propriedades benéficas, especialmente sua alta concentração de vitamina A.

repolho preto

repolho roxo

O repolho roxo tem uma cor vermelho-púrpura característica e contém o dobro de vitamina C que o repolho branco e quatro vezes mais caroteno. Uma cabeça de repolho pesa entre 1 e 3 quilos. Além de proteínas, açúcares, iodo e minerais, o repolho roxo também contém cianina, que fortalece as paredes dos capilares e vasos sanguíneos. É especialmente benéfico para pessoas com varizes e doenças cardiovasculares.

Variedades populares: Benefit, Voroks, Primero – variedades de maturação precoce, Rebecca, Kalibos, Mars MS – (temporada), Juno, Rodima, Autoro (maturação tardia).

Couve

Esta variedade também é conhecida como repolho crespo, couve, couve-braunkol e grunkol. Suas folhas onduladas, verdes ou roxas, o diferenciam de outros repolhos. Devido à sua textura áspera, a cabeça não é comestível; apenas as folhas são consumidas. Esta cultura é principalmente ornamental e também é cultivada para forragem. Após a geada, as folhas adquirem um sabor mais adocicado.

couve

Bruxelas

A singularidade desta variedade, cultivada na Bélgica, reside em suas cabeças minúsculas que crescem em cachos. Elas não têm mais de 5 centímetros de diâmetro. Uma desvantagem da planta é sua longa estação de crescimento. Amadurece uniformemente, é bastante resistente ao frio e não requer solo ou cuidados especiais. Possui excelente prazo de validade.

Couve-rábanoE

O repolho chama a atenção pelo seu caule em forma de nabo e folhas apicais. Os caules vêm em amarelo, verde, roxo e branco puro. As variedades populares de repolho precoce incluem Athena, Moravia e Vienna White. Sua estação de crescimento é de 65 a 80 dias. As variedades de maturação tardia incluem Gigant, Violetta e Kossak. A colheita ocorre em 120 a 150 dias.

repolho calrabi

Sabóia

Cabeças soltas, verde-vivo e com folhas borbulhantes são a marca registrada da couve-de-bruxelas. Esta couve tolera bem a seca e o frio, além de ser resistente a insetos nocivos. Variedades frequentemente escolhidas para cultivo em latitudes temperadas incluem a Moscow Lace, a Zolotaya Rannyaya, a Petrovna e a Nadya. Como essas variedades não são adequadas para armazenamento a longo prazo, são usadas como ingrediente em saladas e outros pratos.

chinês

Este repolho é único por não possuir cabeça ou raiz. Esta variedade de folhas pecíolo produz folhas de superfície lisa com pecíolos brancos densos que formam uma roseta. É usado em pratos principais e secundários, bem como em conservas e frituras. Os pecíolos são usados ​​em saladas, acompanhamentos e rolinhos de repolho. O óleo de repolho chinês possui fortes propriedades antioxidantes.

repolho chinês

Bok choy

Esta subespécie de repolho chinês se distingue por suas lâminas foliares verdes e pecíolos brancos. Esta antiga cultura chinesa é apreciada por sua suculência e sabor picante. O diâmetro da roseta foliar é de quase 30 centímetros. O comprimento médio da planta é de 15 centímetros. O sabor do bok choy é comparável ao do espinafre.

Pequim

Esta variedade é bastante exigente em termos de condições de cultivo, tolerando apenas ondas de frio de curta duração (até -7 °C). Sua vantagem reside no curto período de maturação, com uma estação de crescimento de 50 a 70 dias. O repolho pode render de duas a três colheitas por estação. É cultivado com eficiência tanto ao ar livre quanto em solo protegido. Em condições adequadas, é possível colher até 900 centavos de safra em um hectare.

Uma das desvantagens da planta é a exigência de uma composição de solo adequada: o solo precisa ser suficientemente fertilizado.

Além disso, seu cultivo é dificultado pela suscetibilidade a doenças e infestações parasitárias. As sementes são semeadas em abril-maio.

repolho chinês

repolho japonês

A planta se distingue por suas folhas profundamente dissecadas, que crescem horizontalmente. Elas têm uma superfície ondulada e bordas irregulares. No entanto, também existem exemplares com folhagem lisa. É cultivada da mesma forma que o repolho branco.

Para obter resultados ideais, são necessários tratamentos preventivos contra insetos parasitas, especialmente besouros-pulga crucíferos. O besouro-pulga japonês é recomendado para pessoas com problemas cardiovasculares, úlceras estomacais, deficiências de vitaminas e câncer.

Popa

Existem quatro ou cinco variedades deste repolho, sendo a mais famosa a "Vekha". A planta tem um caule forte e suculento, que pode atingir quase dois metros de altura. As folhas são onduladas e, com rega abundante, podem formar-se raminhos.

couveO valor nutricional deste vegetal excede significativamente o da beterraba e do milho — está no mesmo nível da aveia. A aparência desta planta forrageira é muito semelhante a uma palmeira, só que em miniatura.

Os benefícios deste vegetal incluem aumento da produção de leite, maior teor de gordura do leite e redução dos custos com ração. Além disso, requer pouca terra e produz grandes rendimentos. A cultura rende até 800 quilos por 100 metros quadrados.

Decorativo

Esta beleza japonesa é amplamente utilizada para decorar jardins. A planta forma uma roseta distinta, que lembra uma flor desabrochando. Existem variedades com verde, branco, amarelo, roxo e até combinações desses tons. Este repolho fica ainda mais expressivo e decorativo após as primeiras geadas de outono.

repolho ornamental

Dicas para escolher uma cultura

Para alcançar os resultados desejados, ao escolher o repolho, é importante considerar sua adequação às condições e ao clima específicos da região de cultivo. O tipo de solo também é importante, pois algumas variedades prosperam em solos cinzentos, enquanto outras prosperam em solos pretos.

O tempo de maturação desempenha um papel significativo na escolha de uma cultura; variedades de maturação precoce são mais adequadas para climas frios, enquanto as regiões do sul podem cultivar variedades com qualquer tempo de maturação. Também é importante determinar com antecedência o uso pretendido do vegetal, considerando que nem todas as variedades híbridas são adequadas para armazenamento a longo prazo. Deve-se prestar atenção especial à resistência da cultura a doenças e pragas.

Resultado

O repolho é considerado, com razão, uma cultura agrícola popular. A maioria de suas variedades tolera facilmente baixas temperaturas, seca e calor. Até mesmo um horticultor iniciante pode cultivá-lo; o segredo é seguir as práticas agrícolas adequadas e selecionar variedades cultivadas localmente.

Plantas zoneadas se adaptam melhor às condições de uma determinada zona climática. Para evitar problemas futuros com o repolho, lembre-se de realizar tratamentos preventivos contra insetos e doenças nocivas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata