- Descrição e características da variedade Courage F1
- Prós e contras do pepino
- Cultivando uma colheita
- Datas de plantio
- Escolhendo um local
- Preparando os canteiros e as plantações
- Diagrama de plantio
- Em campo aberto
- Na estufa
- Regras para cuidar de pepinos
- Rega
- Cobertura superior
- Iluminação
- Controle de pragas e doenças
- Colheita e utilização da cultura
- Avaliações de jardineiros
A popular variedade de pepino Kurazh F1 é uma cultura precoce que pode ser cultivada de qualquer maneira. Esta planta é especialmente adequada para jardineiros iniciantes sem experiência em horticultura. Qualquer iniciante pode facilmente cultivar esta cultura. O Kurazh F1 tem excelente germinação, raramente é suscetível a doenças e produz uma colheita abundante com os devidos cuidados.
Descrição e características da variedade Courage F1
Uma cultura híbrida desenvolvida por botânicos russos da empresa agrícola Gavrish em 2002. Esta variedade pode ser cultivada de qualquer maneira (em estufa ou em canteiro). A planta frutifica de 39 a 45 dias após a germinação. Esta variedade de maturação precoce pode ser plantada em qualquer região. Kurazh F1 é uma cultura indeterminada e autopolinizadora. Esta variedade pertence à mesma série que pepinos Genro.
Descrição: A planta atinge 3 metros de comprimento, com ovários formando cachos. Os frutos aparecem nas axilas das folhas, perto do caule principal. Uma única planta pode produzir aproximadamente 30 pepinos. O rendimento é de 10 quilos por planta. Recomenda-se conduzir a planta para um caule único. As quatro folhas inferiores são removidas para permitir que a planta desenvolva um caule alto e folhas robustas. Quando a planta atinge 2 metros de altura, a parte superior é pinçada.
Os pepinos são oblongos, verde-escuros, com espinhos pontiagudos e listras claras que se estendem quase até o centro. Os pepinos têm de 12 a 18 centímetros de comprimento e 3,5 centímetros de diâmetro. Cada pepino pesa entre 100 e 140 gramas. A polpa é macia, crocante e levemente adocicada. Os pepinos do caule principal são ligeiramente maiores do que os dos brotos laterais.
Em termos de sabor, o Kurazh F1 é inferior às variedades para salada e polinizadas por abelhas. É melhor colher os primeiros frutos maduros o mais cedo possível, caso contrário, a planta retardará seu crescimento. Não é recomendado deixar os pepinos no caule por muito tempo. A colheita regular estimula a formação de mais frutos.

O Kurazh F1 adapta-se bem a condições climáticas adversas. Em latitudes meridionais, pepinos desta variedade podem ser plantados duas vezes por temporada: no início (junho) e em meados do verão (julho). O segundo plantio garante uma boa colheita 35 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Esta variedade versátil é cultivada para enlatados, conservas ou consumo fresco.
Prós e contras do pepino
Vantagens da variedade:
- resistência ao oídio e à podridão radicular;
- bela vista;
- excelentes características de sabor;
- os vegetais podem ser armazenados por duas semanas após a colheita;
- frutas que não são colhidas a tempo não crescem;
- alto rendimento.
Imperfeições:
- em caso de seca ou pouca rega os frutos começam a ficar com gosto amargo;
- exigente em cuidados;
- o caule precisa ser moldado;
- Há vazios nas frutas.

Cultivando uma colheita
O Kurazh F1 prefere solo fértil e solto. Repolho, batata e cebola podem ser usados como precursores para pepinos. Os vegetais podem ser cultivados com ou sem mudas. Se as sementes forem semeadas no início de maio, os primeiros pepinos podem ser colhidos já em junho.
Datas de plantio
É melhor semear as mudas no início de maio, em vasos de turfa. Você pode usar recipientes plásticos de 0,5 litro. As mudas não gostam de ter suas raízes perturbadas. Os pepinos não precisam ser repicados. Ao transplantar para o jardim, transfira as mudas com o torrão. Se forem transplantadas para o jardim em meados de maio, os pepinos frescos podem ser colhidos em junho.
O kurazh pode ser cultivado sem mudas, e as sementes podem ser semeadas no jardim no final de maio. A colheita pode ser feita em julho. Se você semear as sementes no meio do verão, os pepinos começarão a dar frutos mais perto do outono.
Sementes híbridas não são baratas. Os fabricantes pré-tratam as sementes com pesticidas, o que lhes confere uma cor esmeralda. Essas sementes não precisam ser embebidas antes da semeadura. Sementes não tratadas podem ser embebidas em uma solução rosa de permanganato de potássio por 25 minutos. Sementes de cor clara podem ser desinfetadas com Epin-Extra ou Baikal EM-1. A taxa de germinação é de 95%.

Escolhendo um local
A planta prefere locais levemente sombreados, bem protegidos de correntes de ar e vento. Não tolera bem o calor do verão. O Kurazh F1 prefere solo bem fertilizado e não ácido. Para reduzir a acidez, adicione 500 gramas de cinza de madeira ou cal por metro quadrado.
Preparando os canteiros e as plantações
Primeiro, o canteiro precisa ser cavado, solto e fertilizado com matéria orgânica e minerais. Adicione um balde de húmus ou composto bem decomposto por metro quadrado, juntamente com 30 gramas de fertilizantes fosfatados e potássicos.
Diagrama de plantio
Ao plantar, é importante respeitar a densidade de plantio recomendada. Não deve haver mais de dois arbustos por metro quadrado. Sem o formato adequado, a planta crescerá muito espessa e densa. Os caules devem ser arrancados.

Padrão de plantio para sementes ou mudas: espaçar as mudas a 35 centímetros da cultura vizinha e a 50 centímetros entre fileiras ou canteiros. As mudas são transplantadas aos 20 dias de idade. Sem retirá-las do vaso, elas são transferidas, juntamente com o torrão, para um buraco raso. Um sulco de 4 centímetros de profundidade é cavado para a semeadura. Duas sementes são plantadas em cada buraco. Após duas semanas, as mudas são desbastadas.
Em campo aberto
A cultura é bem adaptada ao clima continental temperado. Quando cultivados ao ar livre, os pepinos Kurazh F1 são semeados no final de maio. Se o clima estiver quente e o solo tiver aquecido a 10 graus Celsius, os vegetais são semeados em meados de maio. Quando cultivados a partir de mudas, as mudas pré-cultivadas com 20 dias de idade são transplantadas para o jardim em meados ou no final de maio.
Primeiro, o solo é revolvido, solto e fertilizado com matéria orgânica e mineral. À medida que os caules se desenvolvem, eles são pinçados e amarrados a um suporte. A planta deve crescer para cima.
Na estufa
O Kurazh F1 é cultivado em estufas de estufa, filme plástico ou vidro. Em ambientes internos, protegidos de condições climáticas adversas, a produção é mais rápida e mais alta. Antes do plantio, o solo é renovado e fertilizado com matéria orgânica e minerais. Para cada metro quadrado de área da estufa, adicione um balde de húmus ou composto bem curtido, 30 gramas de ureia, 40 gramas de superfosfato e 25 gramas de fertilizante potássico.

Pepinos semeados como mudas no início de maio amadurecem no início de junho. Em condições de estufa, as plantas ficam protegidas dos caprichos do clima, mas climas excessivamente quentes e úmidos podem afetar a qualidade dos frutos, causando seu apodrecimento. A estufa deve ser constantemente ventilada, o solo não deve ficar encharcado e as plantações devem receber boa iluminação.
Regras para cuidar de pepinos
O Kurazh F1 requer modelagem do caule. Se os brotos laterais e as folhas não forem removidos, a planta se transformará em arbustos densos. Pepinos precisam de suporte. Este híbrido é melhor cultivado em treliça.
Rega
Durante os meses secos de verão, as plantas são regadas generosamente (em dias alternados). A rega é feita à noite. Cada planta requer cerca de 5 litros de água. É aconselhável borrifar as folhas e o solo ao redor dos pepinos. Os pepinos precisam de bastante rega durante a formação dos frutos e o amadurecimento. Durante esses períodos, os pepinos são regados diariamente. É aconselhável usar água sem cloro. A água da chuva é melhor para regar.
Cobertura superior
Ao plantar pepinos, adicione fertilizantes orgânicos e minerais ao solo. Após duas semanas, as plantas podem ser alimentadas com fertilizante nitrogenado (30 gramas de ureia para cada 10 litros de água). No início da floração, os pepinos são fertilizados com uma infusão de gramíneas e cinzas de madeira. Durante a formação dos ovários, a planta não recebe fertilizantes nitrogenados. Durante esse período, as plantas são fertilizadas com potássio e fósforo. Use 35 gramas de superfosfato e sulfato de potássio para cada 10 litros de água.

Iluminação
Os arbustos crescem para cima e, para garantir que os frutos recebam luz suficiente, os brotos laterais e o excesso de folhas são removidos. A planta precisa de iluminação ideal. Arbustos densos e crescidos à sombra de árvores altas produzirão frutos pequenos e amargos.
Em estufas de inverno, o Kurazh F1 requer iluminação artificial, com pelo menos 12 horas de luz natural. Nessas condições, os pepinos amadurecem um pouco mais tarde do que os de verão (50 dias após a germinação).
Controle de pragas e doenças
O Kurazh F1 é praticamente imune ao oídio, mosaico do pepino e mancha-de-oliva. No entanto, em condições desfavoráveis, a cultura pode ser suscetível à murcha-de-fusário. Como medida preventiva, borrife a planta com uma solução rosa de permanganato de potássio.

Se aparecerem manchas marrons de crestamento bacteriano nas folhas e frutos, a cultura é pulverizada com calda bordalesa. Se aparecer podridão branca, os pepinos são pulverizados com uma solução de sulfato de cobre.
O Kurazh F1 é suscetível ao ataque de diversos insetos, incluindo pulgões, ácaros, lesmas, moscas-brancas e nematoides das galhas. Inseticidas (Fitoverm, Aldicarb, Admiral e Groza) são usados para controlar pragas. Os caules e folhas do pepino podem ser pulverizados com infusões de ervas (celidônia, mil-folhas), soluções de cinzas de madeira, tabaco e água com sabão.
Colheita e utilização da cultura
Pepinos maduros podem ser colhidos de 35 a 40 dias após a germinação. Os pepinos devem atingir pelo menos 10 centímetros. Colha regularmente — de manhã cedo ou no final da tarde. A colheita pode ser armazenada na geladeira por duas semanas. Em temperatura ambiente, os pepinos ficam macios após três dias.

A Courage F1 é cultivada para fazer saladas leves de vegetais ou para enlatados, conserva para o invernoDe acordo com avaliações de jardineiros e moradores de verão, os pepinos Kurazh F1 são mais adequados para enlatados; esses vegetais precoces podem ser consumidos frescos.
Avaliações de jardineiros
Ekaterina Semenovna, 56 anos:
No ano passado, plantei alguns canteiros de pepinos Kurazh F1. O verão foi seco, e essa variedade foi a única que produziu uma colheita decente. Colhi três litros de pepinos por dia e os enlatei imediatamente. Adorei a variedade e a recomendo muito.











