TOP 22 receitas deliciosas para fazer picles para o inverno em casa

Nos trópicos, as colheitas agrícolas são feitas várias vezes ao ano, e frutas e vegetais frescos estão sempre à mesa. Em climas temperados, onde o frio se instala rapidamente, abobrinhas, abóboras e pepinos amadurecem apenas no verão e não duram o inverno todo, por isso são conservados e conservados em conserva. A maioria das vitaminas e aminoácidos dos vegetais é preservada quando conservados, tornando-os um lanche rápido no inverno, tornando-os um complemento indispensável à mesa. Essas conservas aromáticas combinam bem com carnes, realçam o sabor de acompanhamentos e são especialmente deliciosas com batatas.

O que pode ser conservado em conserva para o inverno?

Em um clima temperado, abacates não crescem, abacaxis não amadurecem, mangas, quiabos e mamões não prosperam, mas nas florestas, as pessoas coletam cogumelos porcini, chanterelles, cogumelos choupo e cogumelos do leite, que são salgados e conservados em conserva.

Nos campos, hortas e casas de veraneio nas latitudes médias amadurecem:

  • pepinos e abobrinhas;
  • abóbora e repolho;
  • alho e cebola.

Tomates e berinjelas são cultivados em ambientes fechados e nas regiões do sul. Todos esses vegetais são usados ​​para fazer conservas caseiras.

As receitas de picles mais deliciosas e comprovadas

Abobrinha e tomate são conservados usando métodos frios e quentes, marinados com vinagre, ácido, ameixa cereja, repolho e abóbora são salgados com frutas e especiarias.

receitas de picles

Pepinos em conserva em potes

As crianças adoram esses pepinos crocantes, os adultos adoram, e é simplesmente impossível resistir a eles. Este petisco conserva-se bem e não fermenta em excesso. Para conservar 4 kg de pepinos, você precisará de:

  • pimenta;
  • guarda-chuvas de endro;
  • raiz-forte;
  • folhas perfumadas de cerejeira, carvalho ou groselha;
  • sal.

Lave os vegetais com espinhas na torneira. Para evitar que fiquem ocos, deixe-os em água fria por 5 horas.

Coloque raiz-forte picada e pimenta-do-reino moída no fundo de um recipiente de vidro e adicione os pepinos verdes, alternando com folhas e endro.

Dissolva 7,5 colheres de sopa de sal em 5 litros de água, despeje a mistura em um pote com pepinos até o topo, coloque um peso em um prato e guarde o recipiente com a preparação por 2 a 5 dias, dependendo da temperatura ambiente.

Embaixador do Pepino

Depois de salgar os pepinos, o líquido é coado, levado à fervura e colocado em um recipiente. Após 10 minutos, a solução é escorrida, fervida e adicionada ao recipiente com os vegetais, que é então fechado e embrulhado. A mistura resfriada é armazenada na adega.

Pepinos levemente salgados em sacos por dia

Você pode fazer um aperitivo de vegetais em 5 minutos, mas para obter um sabor picante e picante, levará um pouco mais de tempo, e também:

  • 1000 g de pepinos;
  • uma colher de sal e açúcar;
  • um maço de endro e salsa;
  • pimenta;
  • 5 dentes de alho.

Corte as pontas dos pepinos e corte-os ao meio ou em quartos. Coloque o endro, os pepinos, o alho amassado e a pimenta picada em um saco plástico limpo. Polvilhe todos os ingredientes com os temperos.

Para evitar que os pepinos verdes percam a cor intensa, adicione mostarda seca e tempere com 2 colheres de sopa de vinagre.

O saco é amarrado, deixado na cozinha por meia hora e depois refrigerado. Em 24 horas, os pepinos absorvem o sal, ficando picantes e mantendo o sabor.

Embaixador do Tomate

Conservas de tomate são consumidas mais rápido do que os pratos principais que as acompanham. Selar um pote de 3 litros de vegetais agridoces não exige nenhum conhecimento culinário especial nem tempo:

  1. Coloque o endro, a cereja e as folhas de louro no fundo do recipiente.
  2. Coloque os tomates, os grãos de pimenta e os dentes de alho sobre as folhas verdes.
  3. Adicione sal, mostarda e açúcar.
  4. Despeje água fria, deixe no ambiente por 24 horas e feche bem.

Para conservar 2,5 kg de tomates em conserva fria, use 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de mostarda em pó e 2 colheres de sopa de sal. Guarde os tomates, que só estragam na primavera, na geladeira.

Embaixador do Tomate

Berinjelas em conserva

A conserva apimentada de berinjela tem um sabor que lembra cogumelos e uma aparência muito apetitosa, mas frutas muito maduras não são recomendadas para enlatamento. Para conservar 1 kg de berinjelas jovens e pequenas, você só precisa de alguns ingredientes:

  • sal;
  • folha de louro;
  • água;
  • alho.

Lave as berinjelas e retire os talos. Despeje um litro de água fervente em uma panela, adicione 40–50 g de sal e cozinhe as berinjelas na solução por cerca de 5 minutos. Transfira os vegetais para uma tábua, esprema a água e corte cada berinjela no sentido do comprimento, deixando 1 ou 2 cm da ponta. Coloque o alho picado dentro da berinjela.

Misture meio litro com 20 g de sal, adicione a folha de louro e leve para ferver.

Coloque as berinjelas em um recipiente de vidro, compacte-as cuidadosamente, preencha com o recheio quente e cubra com um prato por 2 a 3 dias.

Berinjelas em conserva

Ameixa cereja com sal

Frutas agridoces são comumente usadas para fazer geleias, conservas, marmeladas e conservas. Na Transcaucásia, um molho picante de ameixa cereja é feito para temperar pratos de carne:

  1. Os frutos são lavados, fervidos em água por pouco mais de um quarto de hora, resfriados e as sementes são removidas.
  2. A massa vitamínica é passada por uma peneira e combinada com sal.
  3. A mistura é fervida por 10 minutos, colocada em potes e fechada hermeticamente.

Usando 3 kg de ameixas e 150 g de sal, o molho fica aromático e picante. O molho de ameixa cereja dura até a primavera e adiciona um sabor rico aos pratos.

Conserva de ameixas cereja

Nós salgamos o repolho

O ácido ascórbico é encontrado em diversos vegetais, mas o tratamento térmico não reduz a quantidade de vitamina C, e até a aumenta ligeiramente no repolho branco. Para fazer conservas de acordo com a receita clássica, use:

  • 1000 g de cenouras;
  • sal e açúcar;
  • 1 cabeça de variedade tardia;

Retire as folhas externas do repolho, desfie com uma faca e pique as cenouras. Coloque os vegetais em uma tigela, pressione-os com as mãos, misture com açúcar e sal e, quando o suco aparecer, coloque-os em potes de vidro.

O recipiente não é fechado e deixado na cozinha por 5 dias, preenchido com uma solução preparada com água fervente, 0,5 kg de açúcar e 300 g de sal.

Quando a massa vegetal estiver fermentada, o frasco é enchido até a borda com líquido e colocado na adega ou armazenado na geladeira.

Repolho em conserva

Picles de couve-flor

Tanto o repolho branco quanto a couve-flor melhoram a digestão, desintoxicam, reduzem a inflamação e fornecem vitaminas e minerais ao corpo. Mergulhe as cabeças em água fria com sal e, em seguida, mergulhe-as em água fervente por 3 minutos.

Meio quilo de cenouras é cortado em rodelas. O fundo de um recipiente de vidro é forrado com folhas de louro, repolho, salsa e endro são colocados por cima, cenouras picadas são adicionadas, pimenta-do-reino é adicionada para um toque picante e a salmoura, resfriada a 40–45 °C, é despejada.

A preparação rica em vitaminas adquire um sabor rico se for envelhecida por 30 a 60 dias.

Picles de couve-flor

Tomates levemente salgados, estilo georgiano

As receitas culinárias da região da Transcaucásia são populares entre as mulheres. Os tomates, que as donas de casa georgianas conservam em conserva, têm um aroma deslumbrante. Um pote de 3 litros contém de 1 a 1,2 kg de tomates. Você também precisará de:

  • cabeça de alho;
  • um maço de coentro;
  • açúcar e sal 5-7 g cada;
  • pimenta em grão;

Enquanto os tomates estão de molho na água quente, você pode descascá-los, picar os dentes de alho e lavar as ervas.

Tomates cozidos no vapor são descascados e dispostos em camadas com pimenta e coentro picado.

Dissolva o sal e o açúcar em um litro de água, deixe ferver por alguns minutos e despeje no recipiente com os tomates. Após 24 horas, os tomates aromáticos estarão prontos para serem saboreados.

tomates ao estilo georgiano

Cogumelos de leite salgado sem cozinhar

As florestas em latitudes temperadas são ricas em cogumelos comestíveis, que são secos e conservados em conserva. Um petisco picante e crocante é preparado frio com cogumelos de leite, colhidos no outono. Para conservar, você precisará de:

  • 1 kg de cogumelos;
  • um monte de endro;
  • raiz de raiz-forte;
  • folha de louro;
  • ½ cabeça de alho
  • 1,5 colheres de sopa de sal grosso.

Para remover o amargor, é preciso deixar os cogumelos de leite de molho, limpos de resíduos e sujeira, por vários dias. Os talos dos cogumelos são cortados, as tampas grandes são divididas ao meio e colocadas em um balde cheio de água, que é trocada de 3 a 5 vezes ao dia.

Coloque o alho picado, a folha de louro amassada e os pedaços de raiz-forte em uma tigela, junto com sal e pimenta-do-reino moída. Coloque a mistura preparada e os cogumelos em camadas em um recipiente, pressionando levemente com uma colher de pau. Cubra o recipiente, coloque um peso e leve à geladeira.

Os cogumelos de leite são salgados por um mês e servidos com anéis de cebola e óleo de girassol.

Cogumelos de leite salgado sem cozinhar

Repolho Dungan

Pimentas picantes e picantes adicionam um sabor saboroso a esses petiscos vegetais ricos em vitaminas, enquanto o alho picado dá um toque picante. Para conservar duas cabeças de repolho branco para o inverno, você pode usar uma receita de Dungan e usar:

  • um quilo de cenouras;
  • salsa e endro;
  • folha de louro;
  • meio alho;
  • 2 pimentas.

Dissolva um copo de sal em 4 litros de água. Divida as cabeças em 4 pedaços, coloque-os em uma tigela de esmalte, encha-a com líquido quente, coloque um peso, cubra e guarde na cozinha por dois ou três dias.

Rale as cenouras e misture com pimenta e alho picados. Esprema o repolho para remover o excesso de líquido, esfregue as folhas com uma mistura de legumes picante e sal, transfira para uma panela, despeje o líquido fervente, cubra com um prato e leve à geladeira.

Repolho Dungan

repolho georgiano

Para deliciar sua família com um aperitivo vibrante e saboroso, dissolva o sal em 2 litros de água mineral ou filtrada e leve o líquido para ferver. Corte 1,5 kg de beterraba em fatias e coloque em uma tigela de vidro. Cubra com folhas de uma cabeça média de repolho, dentes de alho e aipo. Complete com salmoura resfriada e deixe descansar na cozinha por três dias.

A beterraba dá uma cor bonita ao prato, e adicionar pimenta deixa o repolho picante e aromático.

Abobrinha salgada com raiz-forte e manjericão

Quase todos os vegetais cultivados por jardineiros em pequenas parcelas e agricultores em seus campos podem ser conservados e fermentados. Após colher 3 kg de abobrinhas jovens, vale a pena salgá-las com folhas e rizomas de raiz-forte e raminhos de manjericão.

Abobrinha salgada

Lave e separe as verduras e os legumes e, em seguida, prepare um recipiente para armazenar os ingredientes. Corte a abobrinha em fatias finas e coloque-as no recipiente, alternando com as verduras. Dissolva 2 colheres de sopa de sal em um litro de água mineral ou de poço e encha o recipiente com os legumes. Em temperatura ambiente, a abobrinha fermentará em poucos dias.

O lanche, que foi conservado em conserva com 12 a 15 raminhos de manjericão, 10 folhas de raiz-forte e 100 g de raiz, é armazenado em local fresco.

Abóbora em conserva com maçãs

Legumes combinam bem com frutas. O repolho é marinado com uvas e cranberries, os tomates são conservados com ameixas cereja. As maçãs adicionam uma acidez agradável à abobrinha. picles 1 kg de abóbora, você precisará de:

  • 500 g de frutas frescas;
  • 3 ou 4 dentes de alho;
  • pimenta;
  • endro e salsa;
  • sal grosso.

A preparação não demora mais do que uma hora:

  1. Frutas e vegetais precisam ser lavados na torneira, removendo as partes podres e o miolo.
  2. A abóbora é cortada em 4 pedaços, as maçãs são cortadas ao meio.
  3. Alho, pimenta e ervas são colocados em um recipiente estéril e as frutas são embaladas hermeticamente.
  4. Dissolva 50–60 g de sal em um litro de água, ferva o líquido e encha o recipiente com os ingredientes.
  5. Adicione uma colher de vinagre.

abóbora com maçãs

O pote contendo o petisco é fechado com tampas desinfetadas e colocado na adega. A abóbora é servida com cebolas e guarnecida com ervas.

Uma receita fácil de tomates verdes em conserva com pimentões

Se houver muitos tomates pendurados nos arbustos e os frutos não tiverem tempo de amadurecer, você pode colhê-los e fazer um lanche para o inverno. Para conservar 2 kg de tomates verdes, use:

  • 2 cabeças de alho;
  • 3-5 pimentões;
  • aneto;
  • sal.

Corte os tomates ao meio e coloque-os com o lado cortado para cima em uma tigela. Moa os ingredientes restantes em um moedor de carne. Tempere os tomates, dispostos em camadas, com a mistura picada e sal. Cubra com um prato e coloque um peso. Mantenha a mistura em local aquecido por até 4 dias.

Alho jovem em marinada salgada

As cabeças deste vegetal picante são ricas em ácido ascórbico, que protege contra resfriados, contêm potássio, que fortalece os ossos, e cloro, que decompõe gorduras.

alho em conserva

O alho jovem não dura muito; você pode conservar o antioxidante natural em uma marinada:

  1. As cabeças são lavadas, cortadas em pedaços de 20 mm de comprimento, mergulhadas em água fervente, removidas para uma peneira e resfriadas.
  2. Coloque 300 ml de água em uma panela, dissolva 30 g de sal e cozinhe a marinada, adicione o vinagre.
  3. O alho é colocado em um recipiente de vidro, que é preenchido com salmoura.

Este aperitivo é servido com um acompanhamento. Adicionar cebola e manteiga a esta preparação apimentada cria uma salada saborosa e saudável.

Conserva de repolho chinês ao estilo coreano

As donas de casa apreciam o petsai por suas folhas tenras e sabor agradável. Adicionar especiarias confere um sabor picante ao vegetal. Para conservar 1 kg de repolho chinês, você precisará de:

  • 30-40 g de pimenta;
  • sal;
  • ½ cabeça de alho;
  • 4 copos de água.

As folhas externas do petasai são removidas e cortadas em pedaços grandes. Encha uma panela com água fervente, adicione uma colher de sal e deixe a mistura ferver. O líquido quente é despejado em uma tigela com o repolho. Após um dia, o suco resultante é coado. Uma pasta é feita com alho amassado, pimenta e água. Essa pasta é aplicada às folhas do petasai e elas são prensadas por alguns dias.

repolho chinês

Pepinos frescos em conserva

Para conservas de inverno, recomenda-se usar pepinos com caroços, recém-colhidos da horta. Se começarem a amarelar, tornam-se amargos e o sabor deteriora. Muitas mulheres conservam os pepinos em conserva fria para que possam ser servidos imediatamente.

Para despejar, pegue 2 litros de água e 3 litros de sal, coloque no frasco:

  • raiz de raiz forte.
  • 2 dentes de alho;
  • um raminho de estragão;
  • 4 guarda-chuvas de endro.

O recipiente é lavado com bicarbonato de sódio e escaldado com água fervente. Os pepinos são deixados de molho por 30 minutos e as pontas são removidas.

Primeiro, adicione raiz-forte picada e endro ao frasco, depois adicione pepinos, alternando com temperos, e despeje a salmoura. Recomenda-se experimentar o aperitivo quando o líquido ficar turvo.

Pepinos frescos em conserva

Pepinos e tomates em um barril

Algumas mulheres conservam vegetais frescos usando receitas antigas. Um aperitivo saboroso e delicioso é criado conservando tomates vermelhos e pepinos juntos, não em potes, mas em um barril. São usados ​​apenas os temperos que sempre estão à mão:

  • pimenta;
  • alho;
  • folhas de groselha;
  • raiz-forte.

Dissolva 700 g de sal em 10 litros de água. Lave os vegetais e as ervas em água corrente. Pegue 7 kg de tomates e 3 pepinos. Descasque o alho, pique os dentes em pedaços e pique a raiz-forte.

Pepinos e tomates em um barril

O fundo do barril é forrado com folhas, temperos são colocados em cima, pepinos, ervas e, por fim, tomates são adicionados. O barril é temperado com salmoura, sementes de mostarda são polvilhadas por cima, coberto com gaze e um peso é aplicado. Após duas ou três semanas, os vegetais fermentam e o barril é baixado para a adega.

Nós salgamos pepinos usando o método frio

Antes de preparar este lanche crocante, os pepinos são deixados de molho por algumas horas. O fundo de um pote de 3 litros é forrado com folhas de raiz-forte e groselha, adiciona-se endro, polvilha-se pimenta-do-reino e pimenta-do-reino, e os pepinos são colocados por cima. Dissolva 1/2 xícara de sal em água de poço e complete o pote com o líquido. O lanche é levado para a adega e, para garantir que esteja pronto para servir imediatamente, deixado em um local aquecido por três dias.

Receita tradicional de picles picantes

Este método de conservação de vegetais permite a fermentação, e o produto tem uma longa vida útil sem esterilização ou vinagre. Lave o endro, as folhas de groselha e as folhas de raiz-forte em água corrente. Coloque as folhas em um recipiente limpo junto com os dentes de alho e compacte bem os pepinos médios. Encha os potes com salmoura fervente e guarde-os sob tampas de plástico no porão.

Pellustki de repolho

Este aperitivo vegetal de sabor intenso cativa pela sua aparência bonita e vibrante, além da abundância de vitaminas e outros nutrientes benéficos. Estas pétalas são feitas com apenas alguns ingredientes:

  • cabeça de repolho;
  • cabeças de alho;
  • 1 beterraba.

Dissolva 2 litros de sal em 7 copos de água fervente, deixe ferver, adicione óleo vegetal, despeje 200 ml de vinagre.

Lave um frasco de vidro com bicarbonato de sódio, coloque beterraba ralada, alho picado e repolho picado, tempere com salmoura e deixe sob pressão por vários dias.

Pellustki de repolho

Kimchi

Para variar, as mulheres fermentam o petsay de acordo com uma receita coreana, que sempre inclui alho, pimentões vermelhos e doces picantes e sal.

Uma cabeça de repolho chinês é dividida ao meio, cada metade é cortada em mais dois pedaços e, em seguida, cortada novamente em quadrados de 50 mm. Coloque as folhas em uma tigela. Esfregue cada folha com sal, cubra com um prato e mantenha aquecido sob uma prensa por 24 horas.

Quando o repolho estiver macio, lave-o em água corrente e deixe-o de molho em água fria.

Misture o alho e a pimenta, coe e esprema as folhas, esfregue-as com a mistura quente e leve à geladeira. Aproveite o kimchi após 4 ou 5 horas.

Repolho kimchi salgado

Como e por quanto tempo armazenar vegetais em conserva

Os aperitivos preparados frios, com sal, mas sem vinagre, e cujos potes não são esterilizados, geralmente são colocados na adega, onde não estragam até a primavera. Se você não tiver um porão, pode usar uma geladeira para armazenar picles ou uma varanda envidraçada no inverno.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata