O alho é um ingrediente essencial em qualquer tempero. É usado não apenas por chefs, mas também por curandeiros tradicionais para preparar decocções e poções. O alho colhido é preservado por meio de secagem, conserva e conservação em óleo para o inverno. As conservas de alho são ricas em fitoncidas e são consideradas um excelente preventivo para resfriados, gripes e inflamações. O alho em conserva complementa qualquer prato de carne, peixe ou salada, adicionando um sabor e aroma picantes e picantes.
Alho no Óleo: Segredos e Sutilezas da Culinária
Preparar vegetais para o inverno em casa é fácil:
- é classificado e os espécimes danificados são rejeitados;
- preparar recipientes de vidro, lavá-los;
- os dentes de alho são descascados, lavados e secos;
- O fundo do frasco é forrado com vegetais e preenchido com óleo.
O recipiente é fechado e armazenado. A mistura resultante é armazenada em um porão, adega ou geladeira. Pode ser usada como molho para salada ou em cosmetologia, esfregada na raiz do cabelo. Máscaras de alho ajudam a melhorar a circulação sanguínea, acelerar o crescimento capilar e fortalecer os folículos capilares.
Qual é o melhor óleo para cozinhar alho?
Chefs costumam usar azeite de oliva, óleo de semente de algodão refinado e óleo de girassol. O líquido é despejado no frasco até a borda e hermeticamente fechado para evitar a entrada de ar. Muitos armazenam vegetais em óleo vegetal — é barato e facilmente disponível. Cozinheiros experientes recomendam armazenar vegetais em conserva em azeite de oliva — ele não libera substâncias cancerígenas quando aquecido.

Selecionando e preparando ingredientes
É necessário selecionar dentes de alho inteiros e densos, sem sinais de podridão, danos, rachaduras ou manchas. É melhor preparar potes de meio litro para conservas. Os vegetais são separados, os danificados são removidos, descascados e enxaguados em água corrente.

Receita e etapas de cozimento
Na maioria das vezes, o preparo é feito em óleo de girassol; é adequado para saladas, pratos principais, molhos e marinadas.

Para preparar o lanche você precisa estocar:
- óleo vegetal 500 ml;
- alho 350-400 g;
- 1 pimenta;
- 3 ervilhas pimenta da Jamaica.
Receita de cozimento passo a passo:
- O alho é separado e limpo de dentes podres e danificados.
- Lave os vegetais e corte-os em fatias finas. Você pode deixar os dentes inteiros, se preferir.
- Coloque a frigideira no fogo, aqueça e despeje o óleo.
- Adicione pimentas picadas e pimenta da Jamaica ao recipiente.
- O líquido fervente é misturado com dentes de alho e frito por 20-25 minutos em fogo baixo.

O aperitivo estará pronto quando atingir uma cor dourada. Despeje o conteúdo da panela em um recipiente esterilizado, feche bem e leve à geladeira. Você pode variar a receita adicionando especiarias, ervas e vegetais.
Duração e condições de armazenamento
O lanche não requer condições especiais de armazenamento: pode ser mantido na geladeira durante todo o inverno. Você pode evitar a deterioração do produto esterilizando os potes após fechá-los.

Para fazer isso, pegue uma tigela esmaltada, forre o fundo com um pano de prato, coloque os potes dentro e adicione água. Coloque a tigela sobre o fogão e esterilize por 15 a 20 minutos em fogo baixo.
Para armazenar conservas de alho, guarde-as em local fresco, escuro e com umidade moderada, como um porão, adega ou despensa. Após aberto, o conteúdo deve ser consumido em até 7 a 10 dias.
Se o prato for preparado como medida preventiva contra doenças, deixe-o em infusão por pelo menos 14 dias. Depois, coe em gaze, despeje em outro recipiente e guarde em local fresco.










