As receitas mais deliciosas para conservar pepinos crocantes com vodka para o inverno sob tampas de náilon e metal

A bebida alcoólica não altera o sabor dos pepinos em conserva, mas prolonga significativamente a vida útil e a qualidade das conservas. As propriedades dos picles em conserva permanecem inalteradas; eles permanecem firmes e crocantes durante todo o período de armazenamento. Pepinos em conserva são convenientemente armazenados em locais aquecidos. As tampas não abrem e a fermentação não ocorre, pois o álcool previne reações de mofo, atuando como um bom conservante. Existem muitas receitas para conservar pepinos crocantes com vodca para o inverno. Às vezes, pode ser difícil escolher a mais interessante.

Dicas para conservar pepinos com vodka no inverno

O principal objetivo de qualquer processo de conserva é a execução correta. As donas de casa recorrem a todos os tipos de truques para garantir um produto de alta qualidade com longa vida útil. Pepinos em conserva são muito delicados, fermentando constantemente e frequentemente explodindo.

Para prolongar a vida útil dos picles, os chefs utilizam diversos conservantes. Pepinos em conserva com vodca provaram ser os mais eficazes. Para garantir que o produto mantenha sempre seu excelente sabor, siga estas instruções:

  • Antes da decapagem, a colheita deve ser deixada de molho em ambiente úmido;
  • pepinos com pontas cortadas são salgados mais rápido;
  • folhas ou cascas de carvalho são usadas para conserva, o que aumenta a força do vegetal;
  • os pepinos são colocados no recipiente não muito apertados;
  • Vodka, raízes de raiz-forte e mostarda seca evitarão que as preparações explodam.

vodka é colocada em uma jarra com pepinos

Preparando os ingredientes principais

Pepinos cultivados em campo aberto são ideais para conservas. Os frutos devem ser pequenos, firmes, com casca dura e pontas verde-escuras ou espinhas espinhosas. Receitas tradicionais usam folhas de groselha, raiz-forte e cerejeira, além de umbelas de endro.

Especiarias também são adicionadas: pimenta, louro, alho. Para pepinos em conserva, você precisará cebolas, cenoura, salsa, aipo e cominho. A quantidade de ervas é determinada pela preferência, mas as proporções da bebida alcoólica permanecem as mesmas.

Receitas para conservar pepinos com vodka em casa

Pepinos em conserva são particularmente populares entre os apreciadores. Toda dona de casa tenta preservar uma boa colheita fazendo conservas. Pepinos são frequentemente salgados ou marinados. Para garantir maior durabilidade, uma certa quantidade de líquido contendo álcool é adicionada a cada receita.

Um método rápido para um frasco de litro

Para um frasco de um litro, use pepinos pequenos. Antes de encher o frasco, limpe bem o vidro com uma solução de limpeza e enxágue. Os pepinos são deixados de molho no líquido por um tempo, lavados e colocados no frasco.

Para fazer pepinos em conserva incrivelmente deliciosos e crocantes, cubra o líquido de conserva com folhas finamente picadas. Despeje o líquido fervente no recipiente, tampe e deixe em infusão. Em seguida, despeje a solução em uma panela pequena para preparar a marinada. Por fim, despeje o licor e feche com uma tampa de metal.

pepinos em um frasco de litro

Sem esterilização

Fazer conserva sem esterilização é particularmente simples. Coloque um conjunto padrão de folhas de ervas em um recipiente de vidro grande e bem lavado. Adicione todos os temperos necessários. Coloque água limpa no fogão e despeje todos os ingredientes da marinada.

Despeje a mistura fervente em um recipiente de vidro. Após dez minutos, escorra a salmoura de volta para a panela e deixe ferver novamente. Despeje a solução preparada sobre os pepinos. Adicione duas colheres de sopa de vodca. Feche bem com uma tampa de náilon.

Pepinos podem ser uma delícia para aqueles que são ferrenhos opositores de alimentos enlatados com ácido adicionado.

Rowanberry com ácido cítrico, mel e vodka sem esterilização

Fãs de conservas suaves podem conservar pepinos sem vinagre ou açúcar. Pepinos de tamanho médio são conservados em um pote de três litros. O preparo é tradicional, exceto que um ramo de sorveira com frutas vermelhas é adicionado à mistura básica de especiarias e ervas.

Para a marinada, use três colheres de sopa de sal, quatro colheres de sopa de mel líquido, duas colheres de chá de ácido e cem gramas de licor. Despeje água fervente sobre os pepinos, deixe-os em infusão e despeje a solução em uma panela pequena para criar uma salmoura. Primeiro, despeje a vodca no recipiente e, em seguida, a marinada fervente. Feche com tampas de metal, vire o frasco de cabeça para baixo e coloque-o em um local aquecido.

pepinos em uma jarra

Com limão e conhaque

Cozinhar pepinos picantes, você precisará de alguns ingredientes bastante incomuns. Para conservar um pote de um litro, você precisará de:

  • cinco fatias de limão;
  • açúcar granulado, sal, duas colheres de chá de cada;
  • canela, anis estrelado, brotos de capuchinha, cardamomo, lâminas de folhas de cerejeira, estragão;
  • bebida alcoólica - uma colher e meia grande;

O preparo dos vegetais, adicionando os pepinos e os temperos aos potes, é feito da mesma forma que o preparo da marinada — como de costume. Antes de despejar a salmoura no pote, adicione a bebida alcoólica. Guarde os potes sob uma tampa de metal em local escuro e aquecido durante as primeiras 24 horas.

Tomates variados

Esta é uma das conservas de inverno mais deliciosas. Você pode conservar pepinos e tomates ao mesmo tempo. Os diferentes sabores das frutas se complementam, tornando a conserva ainda mais deliciosa.

Os vegetais são conservados seguindo a receita padrão. Primeiro, coloque os pepinos no pote e polvilhe com ervas. Em seguida, encha-o até a borda com tomates. Para uma salmoura rica e saborosa, você precisará de cinquenta gramas de sal, vinagre e vodca, além de cem gramas de açúcar granulado.

pepinos e tomates em potes

Com cebola, vodka e vinagre

Os pepinos são mergulhados em água, lavados e colocados em potes. Para criar autênticos pepinos em conserva, os potes são cobertos com ervas, vegetais picados e especiarias. Inicialmente, despeja-se água fervente nos potes e deixa-se em infusão por dez minutos. Em seguida, a solução é escorrida e fervida novamente.

A mistura fervente é despejada no frasco e deixada em infusão por mais alguns minutos. O líquido infundido é colocado em uma panela, os ingredientes necessários são adicionados, levados à fervura e despejados sobre os pepinos. Por fim, adiciona-se vodca e o frasco é fechado com uma tampa de metal. Para garantir a esterilização adequada, o frasco é virado de cabeça para baixo e armazenado em local escuro.

Com mostarda

Você pode fazer picles de pepino com mostarda usando o método mais simples, rápido e comum. A mostarda adiciona um sabor picante aos picles, tornando-os mais crocantes e apetitosos. Até mesmo um cozinheiro iniciante pode selar os potes de pepino com uma pitada de mostarda seca.

Com groselha vermelha

Toda dona de casa, ao conservar vegetais para o inverno, tenta colocar o máximo de potes possível. Mas além da quantidade de pepinos em conserva, ela também deve impressionar pela qualidade e aparência das conservas. Ramos de groselha vermelha colocados em potes com pepinos em conserva não só adicionam um novo sabor, como também acrescentam cor e elegância.

pepinos com vodka em potes

Armazenamento adicional

Tradicionalmente, conservas caseiras são armazenadas em um ambiente fresco e sem aquecimento, mas isso nem sempre é possível. Graças a excelentes receitas com bebidas alcoólicas, armazenar pepinos em conserva ficou mais fácil. Eles se conservam bem em despensas aquecidas e no sótão, sem que a salmoura turve ou as tampas inchem.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata