Quase todos os apreciadores de pratos principais tentam diversificar a dieta incorporando diversas iguarias ao almoço. Neste caso, estamos falando do rassolnik com arroz, que pode ser feito em casa e conservado para o inverno.
Como preparar tal iguaria e armazená-la para o próximo inverno deve ser considerado com mais detalhes, já que nem todos os jardineiros estão familiarizados com esse método de preparação.
Como preparar sopa de picles com arroz para o inverno
Durante o preparo deste prato, como em qualquer outro processo de enlatamento, existe a possibilidade de encontrar uma série de nuances:
- É necessário selecionar os ingredientes certos para a iguaria que está sendo preparada e preservada.
- É necessário seguir todas as etapas do processo tecnológico de preparação do primeiro prato de acordo com a receita.
- É recomendável levar em consideração todas as características do enlatamento, bem como a tecnologia de enrolar potes.
- Para preservar as vitaminas e os nutrientes do prato, bem como o sabor, é preciso seguir a receita escolhida.
Levando todos esses pontos em consideração, é possível preparar uma deliciosa iguaria para o inverno.
Para garantir que o prato preparado seja saboroso e saudável, você precisa escolher os ingredientes certos para fazer rassolnik.

Selecionando e preparando arroz e pepinos
Os ingredientes principais deste primeiro prato são pepinos e arroz. Vejamos as regras básicas para a escolha desses ingredientes:
- Primeiro você precisa decidir quais frutas usar (salgadas, em conserva ou frescas);
- É aconselhável escolher arroz que seja constituído por grânulos grandes e uniformes (isso garante que o componente não cozinhe demais);
- Para preparar o rassolnik, use pepinos pequenos (eles devem estar maduros e inteiros).
Para fazer rassolnik, recomenda-se arroz comprado em loja, mas é melhor usar pepinos cultivados em casa e colhidos por você, pois as variedades compradas em loja variam significativamente em sabor e conteúdo nutricional.
Se você comprar pepinos na loja, há o risco de encontrar frutas que foram fertilizadas para acelerar o crescimento (as conservas compradas na loja têm um sabor significativamente diferente, pois contêm uma grande quantidade de vinagre).

Métodos para preparar sopa de picles com arroz
Para preparar este prato e depois conservá-lo em potes de vidro, costuma-se escolher uma das seguintes receitas:
- versão clássica do preparo do prato;
- Sopa de picles com adição de pepinos em conserva.
A tecnologia para fazer essa iguaria não difere muito, mas cada receita deve ser considerada separadamente.
Para garantir que o rassolnik enlatado dure muito tempo armazenado, é recomendável seguir rigorosamente a tecnologia de preparação correta.
Receita clássica
Para preparar este prato, você precisará dos seguintes ingredientes: arroz (1 quilo), pepinos frescos (2 quilos), 100 mililitros de vinagre, 5 tomates médios, uma cebola média madura e três cenouras médias. Você também pode adicionar endro e salsa a gosto. Vejamos o processo de preparo:
- Primeiro, você precisa enxaguar o arroz e depois fervê-lo (em fogo médio por 20-30 minutos);
- os pepinos são lavados com água fria e depois ralados num ralador grosso ou cortados com uma faca;
- os tomates são lavados, sem talos e depois cuidadosamente cortados em cubos pequenos (se você não tiver tomates, um molho de pasta de tomate serve);

- Em seguida, as cenouras e as cebolas são descascadas e depois cortadas em pequenos pedaços ou tiras;
- depois disso você precisa picar finamente as verduras (salsa e endro, preparados a gosto);
- Primeiro, refogue a cebola (20 minutos), depois adicione-a à panela com as cenouras (cozinhe no vapor por 15 minutos) e, por fim, adicione todos os vegetais (cozinhe a mistura no vapor por uma hora).
Depois de adicionar todos os vegetais, adicione 100 gramas de sal e 100 gramas de açúcar. Mexa ocasionalmente durante o cozimento para evitar que queime. Por fim, adicione o arroz e 100 mililitros de vinagre ao molho. Em seguida, despeje a mistura em potes e feche com tampas de metal.
Com picles
Fechar sopa de picles para o inverno Você também pode usar vegetais em conserva. Para isso, prepare: pepinos em conserva (1 quilo), cenouras (500 gramas), três tomates médios, um dente de alho, pimenta (a gosto), ervas e uma folha de louro. Vejamos o processo de preparo:
- Primeiro, você precisa descascar os tomates e depois cortá-los em vários pedaços pequenos;
- As sementes e partições são removidas da pimenta, e o talo também é removido (o componente é cortado em pequenos pedaços);
- verduras, pepinos e alho precisam ser picados finamente e depois colocados em uma panela para cozinhar;
- Água quente também é despejada aqui e, em seguida, os vegetais restantes são adicionados (a mistura é fervida por 10 minutos).
Na etapa final, ervas, especiarias e sal (a gosto) são adicionados ao rassolnik. Por fim, o rassolnik é despejado em potes e selado com uma tampa de metal.

Como e por quanto tempo a preparação pode ser armazenada em potes?
Após o preparo, as conservas devem ser resfriadas à temperatura ambiente e, em seguida, transferidas para o armazenamento. Nesse local, as conservas podem ser armazenadas por seis meses a dois anos, dependendo das condições (baixa temperatura, alta umidade e falta de luz). Se as condições de armazenamento não forem atendidas, as conservas podem estragar. Não é recomendado armazenar o primeiro prato por mais de dois anos.
A adição de vinagre também afeta a validade da preparação, por isso você não deve omitir esse ingrediente no preparo do prato.








