- Você marina abobrinha com tomate?
- Nós esterilizamos recipientes
- As melhores receitas e preparo passo a passo
- Versão clássica do blank
- Uma receita rápida
- Vamos preparar uma variedade picante com pimentões
- Sem esterilização
- Uma variedade colorida de "coisas de lamber os dedos" para o inverno
- Características de armazenamento do produto acabado
A abobrinha é comumente usada para fazer caviar. Este é um processo bastante trabalhoso e demorado. A abobrinha marinada com cebola e tomate é uma maneira rápida e igualmente deliciosa de conservar frutas para o inverno. Este aperitivo parece delicioso e é um ótimo acompanhamento para pratos quentes. Se você estiver se sentindo aventureiro, também pode marinar a abobrinha com pepino, pimentão ou couve-flor.
Você marina abobrinha com tomate?
A abobrinha em si não tem um sabor forte, então você pode adicionar tomates, pimentões ou pimentas à conserva. O resultado é um aperitivo delicioso com um sabor vibrante de tomate.
Nós esterilizamos recipientes
Coloque os potes limpos no forno pré-aquecido a 120 graus por 7 a 15 minutos (dependendo do volume). Para esterilizar com vapor, coloque os recipientes de cabeça para baixo em uma peneira colocada em uma panela com água fervente.
As melhores receitas e preparo passo a passo
Antes de conservar, retire os talos da abobrinha e retire a casca dura (você pode deixá-la se for jovem). Corte em fatias ou tiras. Lave as ervas e os tomates e deixe-os secar. Descasque o alho e separe os dentes.

Para a marinada (para 400 ml de água):
- sal – uma colher de sopa;
- açúcar – uma colher de sopa;
- vinagre – 3 colheres de sopa.
Despeje a marinada sobre os potes cheios de vegetais e coloque-os em uma panela forrada com um pano ou tapete de silicone. Adicione água quente, deixe ferver e deixe descansar por 10 a 25 minutos.
Em seguida, enrole os potes, vire-os de cabeça para baixo e deixe esfriar completamente. Para esterilização adicional, você pode envolver os potes quentes em um cobertor velho.
Versão clássica do blank
Coloque um raminho de endro, 5 a 6 bagas de pimenta-da-jamaica e 1 cravo em um recipiente. Adicione algumas fatias de cebola. Cubra com fatias de abobrinha e tomates, despeje a marinada e deixe esterilizar.

Uma receita rápida
A quantidade de fruta não é especificada, pois tudo depende do tamanho. Os ingredientes restantes são baseados em um pote de litro:
- 2-3 raminhos de endro,
- 4 dentes de alho;
- folhas de raiz-forte
- um pequeno pedaço (0,5-1 cm) de pimenta;
- ervilhas pimenta da Jamaica – 3 unid.
Coloque os temperos, as fatias ou palitos de abobrinha e os tomates no fundo do recipiente. Despeje a marinada quente por cima. Esterilize.
Vamos preparar uma variedade picante com pimentões
Abobrinha marinada com tomate e pimentão fica picante e crocante.

Coloque folhas de raiz-forte, folhas de groselha preta, folhas de cerejeira (2-3 de cada) e folhas de endro no fundo dos potes. Cubra com tiras de abobrinha, pimentões e tomates. Para um sabor mais picante, adicione alho e pimenta-do-reino preta em grãos. Ajuste as proporções dos vegetais ao seu gosto.
Sem esterilização
Corte a abobrinha (um pouco madura demais) em rodelas e retire o miolo. Coloque um anel de abobrinha em cada tomate. Encha os potes, intercalando com ervas e dentes de alho descascados, despeje água fervente sobre eles e escorra. Repita o processo três vezes. Em seguida, encha os potes com a marinada quente e feche bem.
Dica: Para dar um sabor picante à abobrinha e aos tomates marinados, você pode adicionar raminhos de alecrim aos potes.
Uma variedade colorida de "coisas de lamber os dedos" para o inverno
Você pode adicionar não apenas pimentões, mas também pepinos e couve-flor às preparações com abobrinha e tomate.

Coloque o alho picado, anéis de cebola e raminhos de endro no fundo do recipiente. Ajuste os temperos restantes a gosto. Cubra com pepinos, floretes de couve-flor e abobrinha. Adicione os tomates como camada superior. Despeje a marinada por cima e esterilize.
Características de armazenamento do produto acabado
A abobrinha marinada com tomate deve ser armazenada em local fresco e escuro (na varanda ou na varanda).
É melhor armazenar preparações não esterilizadas na geladeira.










