- Escolhendo os melhores pepinos para conserva
- Prepare os ingredientes
- As melhores receitas de pepinos com mostarda para o inverno
- Em conserva "de lamber os dedos"
- Em potes: receita sem vinagre
- Uma maneira rápida sem esterilização
- Conservado com mostarda em pó e ervas
- Fatias em molho de mostarda
- Com adição de alho
- Receita de vodka picante
- Conservação
- Como preservar a integridade das peças de trabalho
- Conclusão
Preparação pepinos em molho de mostarda para o inverno de acordo com receitas Muitas donas de casa que não querem gastar muito tempo enlatando salgadinhos fazem isso. Esta conserva pode ser preparada com ingredientes facilmente disponíveis em apenas algumas horas.
Escolhendo os melhores pepinos para conserva
Antes de começar a preparar seus picles de inverno, você precisa escolher os pepinos mais adequados para fazer um lanche delicioso.
Ao escolher os ingredientes, preste atenção aos seguintes fatores:
- Tamanho. Ao escolher um vegetal, preste atenção ao tamanho, pois o petisco será conservado em potes pequenos de meio litro. Donas de casa que preferem conservar pepinos inteiros devem escolher apenas os pequenos, com cerca de 7 a 10 cm de comprimento. Se você estiver usando um recipiente de 2 a 3 litros para armazenar suas conservas, você pode escolher pepinos que sejam 4 a 5 cm mais longos.
- Cor da casca. Cozinheiros experientes recomendam prestar atenção à cor do pepino, pois ela determina sua idade e variedade. Para conservas, selecione os pepinos mais verdes, pois são jovens e suculentos. Vegetais com coloração amarelada estão maduros demais e não são adequados para conservas.

- Superfície. Além da cor, a rugosidade da superfície do vegetal também é importante. A maioria dos pepinos apresenta espinhas pretas ou brancas na casca. Frutas cobertas de espinhas escuras são adequadas para lanches de inverno. Os picles feitos com esses vegetais nunca explodem e têm longa vida útil.
- Espessura da Casca. Muitas pessoas querem que seu petisco de pepino seja delicioso e crocante. Por isso, ao escolher vegetais, elas prestam atenção à espessura da casca. Frutas de casca fina têm pouca crocância, então, para conservas, escolha vegetais com casca mais grossa.
- Caule. Para verificar o frescor de uma fruta, verifique a firmeza do seu caule. Evite frutas com caule mole, pois elas perderam o sabor.

Prepare os ingredientes
Antes de serem enlatados, os pepinos devem ser pré-preparados. Este trabalho preparatório é realizado em cinco etapas sequenciais:
- Inspeção. Primeiramente, todos os vegetais selecionados são inspecionados. Durante esse processo, os pepinos são inspecionados e verificados quanto a podridão ou danos na casca.
- Demolho. Depois de selecionar os pepinos mais suculentos e crocantes, comece a demolha-los. Para isso, encha uma tigela ou panela grande com líquido frio e coloque os pepinos dentro. Esse processo garante que cada pepino fique mais suculento e completamente saturado de umidade. O tempo de demolho não deve ultrapassar dez horas.

- Enxágue. Após a demolha, lave bem os vegetais em água fria.
- Secagem. Coloque os pepinos lavados em uma panela separada por 3 a 4 horas para secar completamente.
- Aparar. As pontas de cada vegetal seco são aparadas, pois contêm altos níveis de nitratos, que prejudicam o sabor.
As melhores receitas de pepinos com mostarda para o inverno
Algumas pessoas têm dificuldade em preparar picles com molho de mostarda. Para preparar este petisco rapidamente, você precisa se familiarizar com receitas de conserva.
Em conserva "de lamber os dedos"
Algumas pessoas preferem cozinhar vegetais em uma marinada de mostarda usando a receita "De Lamber os Dedos". Antes de começar, reúna todos os ingredientes necessários. Para preparar este prato, você precisará de:
- 3-4 kg de pepinos verdes frescos;
- duas cabeças de alho;
- um litro de água;
- 40 gramas de açúcar;
- 30 gramas de sal;
- 50 gramas de sementes de mostarda;
- 70 ml de vinagre.

Primeiro, os recipientes são desinfetados para garantir que as conservas durem mais. Para isso, cada frasco, com suas tampas, é mergulhado em água fervente e seco. Em seguida, alho, salsa, endro e mostarda fatiados são colocados no fundo. Em seguida, os pepinos são aparados e colocados no recipiente com os demais ingredientes.
Encha os potes com água fervente, que é então despejada em uma panela após 10 a 15 minutos e levada à fervura. Assim que o líquido ferver, despeje-o de volta nos potes de conserva.
Em potes: receita sem vinagre
Para conservar conservas de inverno na geladeira, elas são preparadas sem adição de vinagre. Este método de enlatamento é ideal para quem não tem adega. Para preparar conservas usando esta receita, você precisará dos seguintes ingredientes:
- um quilo de pepinos;
- 80 gramas de mostarda seca;
- ervas a gosto;
- 55 gramas de pimenta da Jamaica.

Primeiro, eles deixam os vegetais de molho para remover os nitratos e enchê-los de umidade.
A fruta demolhada é então seca, as pontas são aparadas e lavadas. Em seguida, pimenta-da-jamaica, mostarda e salsa são adicionadas aos potes. Os pepinos são colocados firmemente em cima e o líquido quente é derramado sobre eles. Após 20 a 25 minutos, a água é drenada dos potes, que são fervidos por meia hora e, em seguida, despejados de volta nos recipientes quando estiverem completamente frios. Os potes contendo o petisco são selados com tampas e colocados na geladeira.
Uma maneira rápida sem esterilização
Quem quiser conservar pepinos sem esterilização deve conferir a receita para esse tipo de petisco. Nesse caso, mais temperos são adicionados à conserva, o que confere um aroma agradável aos pepinos.
O processo de preparação começa com a pré-lavagem e a demolha dos vegetais. Eles devem ficar de molho em uma bacia com água por aproximadamente 7 a 9 horas. Em seguida, 20 a 30 gramas de pimenta-do-reino, 100 gramas de mostarda seca, uma folha de louro, três dentes de alho e 3 a 4 folhas de raiz-forte são colocados no fundo de cada frasco. Por fim, os pepinos demolhados são adicionados aos frascos. Em seguida, os frascos são preenchidos com uma salmoura feita de água, sal e mostarda.

Conservado com mostarda em pó e ervas
Algumas donas de casa adicionam ervas às conservas para realçar o sabor e adicionar um toque picante. Os seguintes ingredientes são usados para conservar pepinos com ervas:
- 800 gramas de vegetais;
- três cenouras grandes;
- oito grãos de pimenta-do-reino;
- quatro folhas de groselha;
- endro a gosto;
- cinco dentes de alho;
- folha de raiz-forte;
- açúcar e sal a gosto;
- 75 gramas de mostarda.
Se os pepinos foram comprados no mercado e não colhidos na sua horta, você precisará deixá-los de molho. Em seguida, pique as cenouras, o alho e as folhas de raiz-forte. Coloque os ingredientes picados em potes esterilizados, juntamente com os pepinos, a mostarda, as folhas de groselha, o endro e a pimenta-do-reino. Depois que os potes estiverem cheios, despeje a marinada quente sobre eles e feche com as tampas.
Fatias em molho de mostarda
Às vezes, vegetais grandes que não cabem completamente em um recipiente são usados para enlatar. Nesse caso, pepinos fatiados são conservados em molho de mostarda.
Para isso, 2 a 4 kg de vegetais são lavados, deixados de molho e cortados em pedaços pequenos. Em seguida, são colocados em potes junto com 90 gramas de mostarda seca, 30 gramas de pimenta-do-reino, salsa, alho e uma folha de louro. Em seguida, prepara-se uma salmoura com 7 a 10 litros de água e 100 a 150 gramas de sal, na qual os ingredientes serão marinados. O líquido é fervido por 35 a 45 minutos e, em seguida, despejado em recipientes.
Todos os potes com conservas são fechados com tampas de vedação e transferidos para o porão.

Com adição de alho
Às vezes, picles em molho de mostarda não ficam muito picantes e saborosos. Para remediar isso, adicione mais alho ao aperitivo, o que realça seu sabor.
Para preparar este prato você vai precisar de:
- 2-3 kg de vegetais;
- 80 ml de óleo vegetal;
- 75 gramas de açúcar e sal;
- 90 gramas de mostarda;
- 4-5 cabeças de alho.
Os pepinos são lavados, aparados e fatiados longitudinalmente. Os pepinos fatiados são então colocados em potes com os ingredientes restantes. Depois de encher os potes, a marinada é preparada e despejada sobre os ingredientes.
Receita de vodka picante
Pepinos em conserva com vodka São muito saborosos e, por isso, são usados na culinária para sopas, saladas e outros pratos enlatados. Para conservar um pote de três litros de vegetais, você precisará de:
- 100 ml de vodca;
- 700 gramas de vegetais;
- 60 gramas de sal;
- dois litros de água;
- verde.
O processo de conserva começa com a preparação dos pepinos. Primeiro, eles são lavados, deixados de molho e colocados em potes com os demais ingredientes. A água é adicionada aos potes, que são drenados após 3 a 4 dias. Em seguida, os potes são novamente enchidos com água e vodca e fechados com tampas.

Conservação
Para conservar pepinos com mostarda, você precisará deixá-los de molho em um líquido frio previamente. É melhor conservar todos os aperitivos em recipientes esterilizados; após a demolha, esterilize os potes. Em seguida, forre o fundo dos potes com os pepinos, uma folha de raiz-forte, 65 gramas de mostarda, três dentes de alho e pimenta-do-reino.
Todos os potes são preenchidos com uma marinada de sal e colocados em um local aquecido por 3 a 4 dias para fermentar. Depois disso, a salmoura é escorrida, fervida novamente e despejada nos potes.
Como preservar a integridade das peças de trabalho
Conservas caseiras devem ser armazenadas em ambientes com temperaturas não superiores a 15-18 graus Celsius. Temperaturas muito baixas ou muito altas podem causar a deterioração das conservas.
As condições ideais para a conservação de pepinos em conserva só podem ser alcançadas em uma adega. No entanto, algumas pessoas não têm acesso a uma adega. Nesse caso, o processo de conserva pode ser realizado na varanda, que é um excelente local para armazenar conservas durante o inverno. Ao armazenar lanches em varandas abertas, você precisará monitorar periodicamente a temperatura para garantir que o conteúdo dos potes não congele.

Conclusão
Qualquer dona de casa pode conservar pepinos com mostarda. Basta se familiarizar com as receitas para conservar esse tipo de alimento para o inverno.









