- As complexidades de fazer geleia de pera em uma panela elétrica
- Como escolher peras para geleia
- Como fazer geleia de pera em uma panela elétrica
- Receita padrão para o inverno
- Geleia de pêra com limão na panela elétrica
- Geleia de pêra com fatias na panela elétrica
- Características de armazenamento de geleia
Novas tecnologias surgem constantemente na vida das pessoas, facilitando certos processos. Uma multicozinha é um eletrodoméstico versátil que permite cozinhar uma variedade de alimentos sem precisar monitorar o processo em si, já que o programa integrado cuida de tudo sem intervenção humana e notifica você quando o processo estiver concluído.
Geleia de pera cozida em panela elétrica é outra receita para fazer uma delícia para conservar depois.
As complexidades de fazer geleia de pera em uma panela elétrica
Ao utilizar este dispositivo, é necessário levar em consideração uma série de pontos que permitirão que o produto retenha todos os nutrientes e vitaminas que o corpo humano necessita durante o inverno:
- Para a preparação, é selecionado um programa adequado que lhe permitirá evitar a participação no procedimento.
- É estabelecido um regime especial que permitirá que o produto retenha seu conteúdo vitamínico.
- Como a multicozinha é um eletrodoméstico, é necessário definir a temperatura ideal.
- Comparado a um fogão a gás ou elétrico, ele requer menos tempo de cozimento.
- A máquina só pode cozinhar uma quantidade limitada de geleia, pois a capacidade dos recipientes embutidos é limitada.
Como estamos fazendo geleia, as peras precisam ser cortadas em fatias pequenas, depois de primeiro lavá-las e remover qualquer excesso de ingredientes e caroços.

Como escolher peras para geleia
Para garantir que seu lanche de inverno seja delicioso e rico em vitaminas, você precisa escolher suas peras com cuidado. Vejamos os principais fatores a serem considerados na hora de escolher peras:
- as frutas utilizadas devem estar maduras (não é recomendado usar frutas verdes para fazer geleia);
- Recomenda-se escolher variedades duras que tenham maior densidade, o que permitirá cozinhar uma mistura saborosa;
- Atenção especial é dada à suculência das frutas; para uma geléia espessa e doce, é necessário selecionar frutas ricas;
- Também é importante prestar atenção ao tamanho da fruta (não é racional usar frutas pequenas para geleia);
- Como a composição para o inverno é preparada no verão, você deve escolher variedades precoces, pois elas têm o melhor sabor;
- Você deve escolher frutas inteiras, pois elas contêm mais vitaminas do que frutas danificadas.
As variedades de pera de verão são utilizadas por serem ricas em nutrientes e vitaminas, além de serem mais suculentas. Essas qualidades estão presentes em quantidades menores nas variedades de maturação tardia ou naquelas compradas no mercado após a temporada.

Como fazer geleia de pera em uma panela elétrica
Preparar uma delícia de inverno em uma panela elétrica envolve uma sequência específica de etapas. Vamos dar uma olhada mais de perto nas etapas envolvidas:
- os frutos são bem lavados e depois limpos (excesso e caroço são removidos);
- a quantidade necessária de água e açúcar para fazer geléia é preparada (o açúcar granulado é levado a gosto);
- todos os componentes são colocados em uma panela especial do dispositivo nas proporções adequadas;
- o programa de cozimento é configurado e a temperatura necessária é definida;
- Após o término do programa, a mistura estará pronta e deverá ser despejada uniformemente em potes e depois fechada com tampas de metal.
Qualquer excesso de guloseima deve ser resfriado em temperatura ambiente e depois consumido (pode ser armazenado na geladeira por algumas semanas).
A mistura preparada na multicozinha não precisa ser fervida novamente, pois o programa instalado no aparelho faz tudo isso automaticamente, sem intervenção humana.
Receita padrão para o inverno
Preparar geleia em uma panela de pressão usando a receita tradicional envolve uma série de sutilezas em relação às configurações do programa. Isso requer que o aparelho seja programado para duas etapas distintas: inicialmente ferver a mistura por cerca de 40 minutos, depois resfriar à temperatura ambiente e, em seguida, ferver novamente por cerca de dez minutos. Nem todos os aparelhos modernos são projetados para esse tipo de programação, então você pode precisar reprogramá-lo.

Geleia de pêra com limão na panela elétrica
Esta receita inclui a adição de suco de limão à mistura. Para isso, descasque a fruta e esprema o suco do miolo. Todos os ingredientes são então combinados em um recipiente colocado em uma panela elétrica. O tempo de cozimento é o mesmo da receita padrão, que não leva limão. A geleia de limão resultante tem uma consistência mais espessa e uma cor amarelo-âmbar característica.
Geleia de pêra com fatias na panela elétrica
Para atingir a tonalidade âmbar na geleia de pera, a mistura precisa ser cozida por um período mais longo até engrossar significativamente. Ao programar a máquina, um tempo de cozimento mais longo, de 50 a 60 minutos, é definido e a temperatura é aumentada. Após o cozimento, a mistura fica espessa e apresenta uma cor âmbar característica.
Características de armazenamento de geleia
Todos os petiscos à base de frutas estão sujeitos à fermentação durante o armazenamento a longo prazo. Para evitar esse problema, considere as seguintes precauções de armazenamento:
- É necessário criar uma temperatura de ar baixa na área de armazenamento.
- A umidade do ar deve ser moderada.
- Não deve haver acesso à luz solar ou natural.
- É necessário pré-resfriar as conservas até a temperatura ambiente.
- É necessário manter a tecnologia durante a preservação.

Ao tomar as devidas precauções de armazenamento, você pode evitar o risco de fermentação da fruta e, a qualquer momento, ao abrir a lata, você pode ter uma guloseima deliciosa, rica em vitaminas e nutrientes.










