- As sutilezas de fazer geleia de amora
- Selecionando e preparando os ingredientes necessários
- Esterilize os frascos
- Receitas deliciosas de geleia de amora
- Receita tradicional
- Cinco minutos
- Cozinhar em uma multicozinha
- Preparando uma iguaria sem cozinhar
- Geleia de amora azeda
- Termos e condições de armazenamento
Esta fruta combina o melhor de suas irmãs, amoras e framboesas. Possui textura delicada, sabor e aroma intensos, tornando a geleia de amora, conservada para o inverno, um sucesso garantido. Além disso, as conservas não só apresentam excelentes qualidades gustativas, como também são ricas em vitaminas e outros nutrientes benéficos.
As sutilezas de fazer geleia de amora
As amoras têm um sabor mais rico e interessante do que as framboesas, mas, de resto, são bastante semelhantes, por isso a técnica de preparo é semelhante. Ao fazer geleia de amora, a quantidade de frutas geralmente é igual à quantidade de açúcar.

Selecionando e preparando os ingredientes necessários
Selecione amoras maduras, vermelho-escuras ou vermelho-escuras. Elas não devem estar verdes, maduras demais, podres ou danificadas. Antes de cozinhar, lave e seque-as com toalhas.
Esterilize os frascos
Primeiro, o recipiente é bem lavado e depois esterilizado. Cozimento no vapor em uma panela, micro-ondas, vaporizador ou forno são opções adequadas.

Receitas deliciosas de geleia de amora
Para fazer uma geleia excelente, você não precisa apenas selecionar os ingredientes certos, mas também seguir rigorosamente as instruções das receitas mais deliciosas.
Receita tradicional
Esta receita de geleia simples, porém incrivelmente deliciosa, com sabor de frutas vermelhas, é fácil de fazer até mesmo para os cozinheiros domésticos mais inexperientes. Esta geleia se tornará uma das suas conservas favoritas de inverno.
Primeiro, polvilhe as amoras com açúcar e deixe-as de molho durante a noite. Em seguida, ferva a calda separadamente, adicione as amoras, leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo por 20 a 30 minutos. Você precisará de:
- frutas – 1,2 quilos;
- açúcar granulado – 1,2 quilogramas;
- limão – 1 pedaço.

Cinco minutos
Esta receita é especialmente indicada para donas de casa que estão sempre com pouco tempo. Além disso, o método de cozimento rápido preserva todas as propriedades benéficas das frutas vermelhas frescas. Para isso, polvilhe as frutas vermelhas com açúcar e deixe descansar por algumas horas. Em seguida, coloque-as no fogão e leve para ferver, depois cozinhe em fogo baixo por 5 minutos, mexendo delicadamente. Por fim, despeje a mistura em potes.
Cozinhar em uma multicozinha
Para quem não gosta de passar muito tempo no fogão, esta receita é perfeita. Coloque os ingredientes em uma tigela multicooker e ajuste para "Cozimento". Cozinhe em duas etapas, por 20 minutos cada. Você precisará de:
- bagas – 1,3 quilos;
- açúcar – 1,5 quilogramas;
- pectina – 1 sachê.

Preparando uma iguaria sem cozinhar
Esta preparação preserva todos os nutrientes benéficos e vitaminas essenciais. Esta sobremesa deve ser armazenada apenas em um recipiente fechado na geladeira.
Primeiro, lave a fruta, deixe secar, polvilhe com açúcar e esprema o suco de limão. Em seguida, bata tudo no processador ou liquidificador até obter um purê homogêneo. Ingredientes necessários:
- framboesas – 900 gramas;
- açúcar – 900 gramas;
- limão grande – 1 pedaço.

Geleia de amora azeda
Para fazer esta geleia interessante, com uma acidez agradável e refrescante, você pode usar cerejas ligeiramente verdes. Você vai precisar de:
- frutas vermelhas – 900 gramas;
- açúcar – 700 gramas;
- gelatina – 1 sachê;
- ácido cítrico – 1/3 colher de chá.
Termos e condições de armazenamento
A geleia crua é armazenada em recipiente fechado, somente na geladeira, por até seis meses. As conservas preparadas por fervura são armazenadas em adegas e porões escuros, secos e frescos, bem como em despensas domésticas.










