- Quais pepinos são adequados para conservação no inverno?
- Quais não são adequados?
- Sinais de uma variedade de conserva de alta qualidade
- É possível salgar e marinar?
- Pepinos de estufa e estufa
- pepinos de abril
- Lukhovitskys
- Suave
- Pepinos amarelos
- As melhores variedades para conserva
- Estufas
- Para terreno aberto
- Pepinos populares para conserva
- Variedades universais para conservas
- Regras para a colheita de pepinos para enlatamento
- As melhores receitas
- Salga fria
- Salga quente
- Receitas picantes
Para preparar um lanche de alta qualidade para o inverno, você precisa escolher as variedades certas de pepino para conserva. Nem todas as variedades deste vegetal são adequadas para conserva. Os pepinos devem atender a certos requisitos para que durem até a primavera sem perder o sabor. Também é importante colher os pepinos da horta.
Quais pepinos são adequados para conservação no inverno?
Tanto pepinos de estufa quanto pepinos cultivados em campo aberto são adequados para armazenamento no inverno. Cozinheiros domésticos experientes, no entanto, preferem estes últimos, pois são vegetais mais saborosos e deliciosos.
As principais características de bons pepinos para conserva incluem os seguintes critérios:
- pequeno número de sementes nos frutos;
- a presença de espinhos pretos e uma superfície de pele irregular;
- o tamanho do vegetal não atinge mais de 15 cm;
- a casca do vegetal tem uma cor verde rica, que não desaparece quando em conserva;
- polpa crocante, sem espaços vazios dentro do pepino.
Quais não são adequados?
Ao conservar para o inverno, evite vegetais com as seguintes características:
- pepinos grandes e maduros;
- vegetais de supermercados;
- pepinos nodosos de formato irregular;
- frutas com espinhas brancas;
- vegetais de casca fina;
- frutos murchos com revestimento amarelado;
- pepinos lavados.

Sinais de uma variedade de conserva de alta qualidade
O fabricante indica na embalagem das sementes o uso pretendido dos pepinos. Para conservas, selecione vegetais com o rótulo "multiuso". Isso significa que as frutas são consumidas frescas e usadas para enlatados. Jardineiros consideram variedades como "Boych-s-Thumb", "Tesha", "Rodnichok", "Adam", "German", "Murashka" e outras. Escolher entre uma ampla seleção de sementes é fácil.
É possível salgar e marinar?
Vale a pena analisar mais de perto as diferentes variedades de pepinos para determinar quais são ideais para conserva e quais não são recomendadas.
Pepinos de estufa e estufa
Pepinos de estufa são menos comumente usados para Legumes em conserva para o inverno são mais adequados do que aqueles cultivados ao ar livre. No entanto, mesmo nesta categoria, há favoritos preferidos por cozinheiros domésticos experientes.

A lista de vegetais para conserva inclui as seguintes variedades:
- Marfinsky;
- O gato de Pallas;
- Lar;
- Relé;
- Solar;
- Marta.
Esta está longe de ser uma lista completa de variedades de conservas cultivadas em estufas e canteiros.
pepinos de abril
Você pode determinar se um pepino é adequado para conserva pela sua descrição. Aprelskiy F1 é uma variedade híbrida. Este vegetal partenocárpico e autopolinizador é cultivado com sucesso por jardineiros tanto em ambientes internos quanto externos. Eles crescem até um máximo de 25 cm e têm uma superfície irregular. Segundo os jardineiros, este híbrido é excelente para conserva e marinada. Além disso, amadurece uniformemente, eliminando a necessidade de um longo processo de enlatamento.

Lukhovitskys
Os pepinos Lukhovitsky são cultivados pelos moradores locais há muito tempo e são ideais para conservas no inverno. As condições de solo e clima desta cidade da região de Moscou permitem uma colheita com uma crocância deliciosa, casca fina e polpa macia.
Amadurecem cedo, são resistentes às doenças que afetam a cultura e ao frio, sendo adequados tanto para consumo fresco quanto para conservação no inverno.
Suave
Não é recomendado conservar pepinos de casca lisa para o inverno. Eles perdem o sabor quando em conserva, desmancham no pote e perdem aquela crocância deliciosa. É melhor consumir essas frutas frescas.

Pepinos amarelos
Normalmente, pepinos amarelos não são usados para conservas; eles são usados em saladas. Para isso, descasque-os e remova o miolo, que contém as sementes duras.
As melhores variedades para conserva
Há uma grande variedade de variedades de pepino disponíveis para armazenamento no inverno. Antes de comprar sementes, familiarize-se com seus nomes e estude a descrição da variedade ou híbrido.

Estufas
Também é possível conservar pepinos em estufa, mas é importante escolher a variedade certa. As melhores variedades incluem:
- Conserva. Os frutos desta variedade não ultrapassam 11 cm, o que os torna ideais para conservas em potes de um litro. Pequenos espinhos e listras claras estão espalhados por toda a superfície do vegetal. Os pepinos são ligeiramente arredondados. Uma vantagem desta variedade é sua resistência à maioria das doenças das plantas.
- Nezhinsky 12. Esta variedade apresenta boa produtividade e é popular entre os jardineiros. Os pequenos pepinos ovais têm uma crocância maravilhosa quando em conserva, não são aguados e têm um sabor agradável. Pequenos pontos pretos cobrem toda a superfície do vegetal.
- Zozulya F1. Um híbrido adequado para cultivo interno e externo. Uma vantagem é a ausência da necessidade de polinização por abelhas. Este vegetal alongado e liso pode ser colhido 40 dias após o plantio. Apresenta alta produtividade.
- Murashka F1. Outro híbrido adequado tanto para conservas quanto para conservas. Resistente a variações de temperatura e doenças comuns. Sua textura crocante e sabor vibrante e agradável a tornam uma das favoritas dos jardineiros.

Para terreno aberto
A seleção de variedades para campo aberto é muito mais ampla. Entre as favoritas estão as seguintes:
- Sogra F1. Os frutos, de espinhos pretos e tuberculosos médios, crescem até 10-12 cm. O vegetal é resistente a ondas de frio repentinas e flutuações de temperatura. O principal é colher os pepinos na hora certa, pois eles tendem a crescer demais.
- Tom Thumb F1. Um pepino híbrido, ideal para conservas no inverno. A polpa lisa e sem cavidades não é amarga e possui sementes pequenas. A altura média é de 8 a 10 cm.
- Smuglyanka F1. Os frutos têm espinhos pretos e medem de 10 a 12 cm. A polpa não é amarga, saborosa e crocante.
Pepinos populares para conserva
As variedades mais populares incluem as seguintes cultivares e híbridos:
- Era;
- Altai;
- Espesso;
- Fabuloso;
- F1 favorito da mamãe;
- Lilipute F1;
- Caras engraçados F1;
- Pepino parisiense.

Variedades universais para conservas
As variedades universais também podem ser enlatadas. Sua única desvantagem é que apresentam menor rendimento.
Os tipos populares incluem:
- Filhote de guindaste;
- Gota;
- Cegonha;
- Marinda;
- Esquadrão;
- Ira.
Regras para a colheita de pepinos para enlatamento
Para garantir um produto crocante e delicioso, é importante colher os pepinos para conserva corretamente. Isso deve ser feito de manhã cedo ou ao entardecer, quando o sol começa a se pôr. Separe cuidadosamente os pepinos das videiras, tomando cuidado para não danificar a planta. Se você planeja transportar pepinos por longas distâncias, não remova as flores nas extremidades, pois isso garantirá que elas sejam melhor preservadas.

As melhores receitas
Da coleção das melhores receitas, cada dona de casa escolherá a opção que mais gosta.
Salga fria
Ingredientes:
- 2 kg de pepinos;
- 5-6 dentes de alho;
- 2 colheres de sopa de sal grosso;
- 1 colher de sopa de açúcar granulado;
- 2 folhas de raiz-forte;
- 3 guarda-chuvas de endro e salsa;
- meia pimenta.

Coloque os vegetais lavados em uma panela funda e cubra com um prato virado para cima. Cubra com água fria e deixe descansar por 2 horas. Despeje 1200 ml de água em outro recipiente, adicione sal e açúcar e leve para ferver. Depois que a salmoura esfriar um pouco, leve à geladeira por 2 horas.
Coloque os pepinos em um recipiente esterilizado, polvilhe com temperos e ervas. Despeje a marinada fria sobre eles, cubra com um pano de algodão e deixe descansar por 5 horas. Em seguida, feche-os com tampas comuns e leve-os para a adega.
Salga quente
Os seguintes componentes são preparados:
- 3,5 kg de pepinos frescos;
- 200 gramas de sal grosso e 3 colheres de chá de açúcar granulado;
- alguns dentes de alho;
- folhas de carvalho, cerejeiras, groselhas e guarda-chuvas de endro.

Corte os talos e as pontas dos pepinos e coloque-os em potes limpos. Adicione o alho e as ervas aromáticas. Dissolva as quantidades indicadas de sal e açúcar em três litros de água, leve para ferver e despeje a marinada sobre os potes. Coloque os potes em um esterilizador e feche com tampas de metal.
Receitas picantes
Ervilhas-pimenta-da-jamaica, pimenta, manjericão, sementes de mostarda, coentro, anéis de cebola ou fatias de cenoura são usados como temperos picantes para realçar o sabor das conservas. Tudo depende da preferência do cozinheiro.











