Abaixo, discutiremos como cultivar o tomate Kubyshka, avaliações, rendimento e outras características. O tomate Kubyshka é adorado pelos jardineiros por sua natureza pouco exigente, podendo ser cultivado em qualquer solo e sob diversas condições. Os jardineiros apreciam tudo nesta variedade: rendimento, sabor e durabilidade durante o armazenamento e o transporte.
Descrição do tomate Kubyshka
A seguir, serão apresentadas as características e descrição da variedade.

As principais características e qualidades do tomate Raspberry Cup são:
- nanismo - os arbustos crescem até 75 cm, são classificados como espécie determinada;
- meia estação - você pode desfrutar de frutos maduros 115 dias após o plantio das sementes;
- resistência - tolera bem calor, frio e alta umidade;
- despretensão;
- a presença de uma inflorescência intermediária;
- alto rendimento - 9 kg de colheita são coletados em 1 m²;
- resistência às doenças da beladona.
O fruto é redondo e ligeiramente achatado. A polpa é firme e doce. O peso médio de um tomate é de 200 g. Os tomates maduros são de cor framboesa ou vermelha.
A rusticidade e versatilidade desta variedade permitem que ela seja cultivada em quase todas as regiões do nosso país, inclusive em áreas chuvosas.

Cultivando e cuidando da planta
Uma característica fundamental do cultivo desta variedade de tomate é o plantio a partir de mudas. Por mais resistentes que sejam os tomates Kubyshka, você não deve semear as sementes diretamente no solo. Ao plantar mudas, é melhor escolher um local ao sul para garantir que os tomates recebam calor e luz suficientes.

No plantio em local permanente, podem ser colocadas 6 mudas por 1 m², mantendo-se uma distância de 60-70 cm entre as covas. Regue a planta de acordo com as condições do solo. Se o solo estiver seco, você pode regá-lo com segurança. Para reter a umidade por mais tempo, cubra o solo sob o arbusto com folhas secas e palha. Cubra o solo com cobertura morta.
Uma parte importante do cuidado com as plantas é a capina, ou seja, a soltura do solo. O que ela faz? Enriquece o solo com oxigênio, remove o excesso de umidade e fortalece as raízes, permitindo que cresçam ativamente em profundidade. A capina promove o crescimento saudável e reduz o risco de doenças nas plantas.

Avaliações de jardineiros sobre o tomate Kubyshka
Em suas avaliações, produtores de vegetais compartilham suas experiências pessoais no cultivo de tomates. Seus comentários ajudam muitos a avaliar objetivamente essa variedade e decidir se devem cultivá-la.

Valentin Sergeevich, 57 anos, São Petersburgo:
Como vocês sabem, o solo da nossa região não é o mais favorável ao plantio de tomates, e a alta umidade definitivamente não é ideal para o cultivo desta cultura. Mas os tomates Kubyshka resistiram tanto às flutuações de temperatura quanto a outras condições adversas. A colheita foi um grande sucesso, com 15 kg de tomates colhidos do canteiro. E o sabor era excelente. Os frutos eram doces e suculentos.
Raisa Petrovna, 52 anos, Voronezh:
Quando vi as mudas abundantes, ficou imediatamente claro que a colheita seria boa. Mesmo com o verão frio e chuvoso, os tomates produziram uma colheita abundante. Eles foram treinados para formar um único caule. A variedade é muito boa e resistente, então eu a recomendo a todos.
Uma avaliação interessante de um jardineiro que plantou tomates em campo aberto.
Olga, 41 anos, Moscou:
Como a requeima ocorre principalmente devido à alta umidade, fiquei preocupado que a planta adoecesse. O verão acabou sendo muito chuvoso e a umidade estava alta. Colhi os tomates no início de agosto e eles amadureceram lindamente nas caixas. A colheita foi muito boa. Antes de plantar as mudas, adicionei superfosfato, cinzas e grânulos de fertilizante contendo um conjunto equilibrado de minerais essenciais aos buracos. Usei grama cortada e urtigas como cobertura morta. Decidi que no ano que vem semearei as mudas não em março, como de costume, mas no final de fevereiro, e cultivarei as mudas exclusivamente em estufa.










