13 maneiras TOP de armazenar limões em casa para evitar que estraguem

Fazer compras no supermercado ou mercado muitas vezes excede o normal. Às vezes, sobra limões em grandes quantidades, mas eles não são uma fruta que se come de uma só vez. Por isso, cozinheiros experientes dão dicas de como armazenar limões em casa para preservar sua aparência e valor nutricional.

Preparando frutas cítricas para armazenamento de longo prazo

A aparência nem sempre indica a integridade da fruta. Antes de armazená-la, cada fruta deve ser inspecionada pelo toque. Se a casca estiver muito mole, isso indica que o produto foi congelado ou danificado. Essas frutas devem ser cortadas ao meio, as partes indesejadas removidas, o restante cortado em fatias e armazenadas usando um dos métodos de armazenamento doméstico.

Limões inteiros são bem lavados em água corrente, secos e secos com papel-toalha. Dependendo do uso pretendido, os limões podem ser combinados com outros ingredientes ou armazenados individualmente.

Limões

Qual o melhor lugar para armazenar limões: época e regras para conservar a fruta

Uma série de experimentos conduzidos por tecnólogos e chefs experientes produziu resultados positivos para os consumidores. Existem inúmeras maneiras de conservar a casca e a polpa do limão por muito tempo.

Armazenamento em temperatura ambiente

A temperatura ambiente reduz a vida útil de limões frescos. Apesar da casca espessa, os limões tendem a murchar em condições quentes. Para prolongar sua vida útil, aplique óleo vegetal e cubra a fruta com uma camada fina. A alta umidade deve ser uma preocupação; se houver umidade no ambiente, os limões estarão suscetíveis ao apodrecimento.

Sacolas plásticas e luz solar também podem danificar a casca. Transfira a fruta para um recipiente adequado e guarde-a em local escuro. Independentemente das medidas tomadas a tempo, as cascas de limão podem ressecar; alguns minutos em água fervente ajudarão a restaurá-las ao seu estado normal.

Se você seguir as regras gerais de armazenamento em temperatura ambiente, esta fruta cítrica saudável lhe dará prazer por 2 semanas.

Limão no quarto em cima da mesa

Na geladeira

Para conservar os limões em sua condição original, eles são colocados em uma gaveta especial para vegetais na geladeira. Isso mantém a temperatura entre 6 e 8 graus Celsius. As frutas tratadas são embrulhadas em papel vegetal ou jornal. Esse método garante o frescor da fruta e sua validade de até dois meses.

Limão na geladeira

No congelador

As frutas cítricas mais duráveis ​​são armazenadas no congelador; este método comprovado é amplamente utilizado. Quaisquer frutas vermelhas, vegetais fatiados e frutas cítricas podem ser congelados. Limões são cortados em fatias de 5 mm de largura, colocados em pequenas porções em sacos plásticos e congelados por um longo tempo. Este método é um salva-vidas durante as estações mais frias, quando a vitamina C é necessária para sustentar o corpo.

Limão no congelador

Em açúcar

Esta geleia açucarada é muito aromática e deliciosa; é feita de limões maduros e descascados. Os limões são colocados em um pote esterilizado e cobertos com açúcar granulado na proporção de 1 kg de fruta para 1 kg de açúcar.

Se os limões forem grandes, corte-os em meias-luas ou quartos e coloque-os em camadas no pote. Siga esta sequência: primeiro o açúcar, depois a camada de limão, depois mais açúcar, depois limão, e continue nessa ordem até o topo. Feche com uma tampa de plástico ou de papel feita em casa.

Em local fresco, os produtos cítricos com açúcar podem ser armazenados por até seis meses.

Limão coberto de açúcar

Na varanda

A vida útil de frutas maduras pode ser estendida na varanda. A temperatura ideal é próxima de zero; elas podem ser armazenadas como conserva ou frescas. Para conservas frescas, embrulhe-as em papel grosso e guarde em local seco.

Salmoura

Peixe assado, frango, risoto de limão e sopa grega são pratos que se beneficiam do limão. Limão em conserva é uma boa opção para conserva. Há duas maneiras de conservar a fruta para armazenamento a longo prazo:

  1. Esprema as frutas cítricas e corte-as em rodelas. Adicione uma pitada de sal, um pouco de canela e folhas de louro a um recipiente de vidro. Adicione as rodelas de limão e despeje o suco. Feche bem e guarde até o momento de usar.
  2. Coloque os limões em potes limpos, cubra com água salgada, enrole e guarde em local fresco.

Cozinhe a geleia

Geleia de limão Não é incomum na culinária; é usado para fazer deliciosos recheios de tortas ou é consumido como sobremesa independente. É preparado de acordo com diversas receitas. Fatias de limão são frequentemente adicionadas a geleia de maçã ou são usadas para fazer frutas cítricas cristalizadas.

Geleia de limão

Secagem de frutas cítricas

Limões cortados costumam ser mantidos na geladeira para evitar que estraguem. Em seguida, são secos. Você pode cortá-los em qualquer formato: fatias, gomos ou cubos. O próximo passo é espalhá-los sobre papel-toalha e virá-los por três dias. Depois que as fatias cítricas estiverem secas, elas são colocadas em um recipiente com tampa ou em um saco de papel.

Se não quiser esperar, use o forno. Asse as fatias de limão a 50-60 graus Celsius por 5 horas.

Cítricos secos

Em cera

Encerar ou embrulhar os limões garante seu armazenamento a longo prazo. Cada limão é embrulhado em papel encerado especial, empilhado firmemente, selado e armazenado na geladeira. Cera pura também pode ser usada.

No banco

Limões maduros podem ser colocados em potes esterilizados, tomando cuidado para não deixar espaços vazios. A mistura é selada com tampas e armazenada em local fresco e escuro.

Outro método: coloque um recipiente de vidro em banho-maria, descasque os limões e encha o recipiente até a borda. Em seguida, feche bem as tampas e guarde na adega.

Limão em uma jarra

Na água

O armazenamento a longo prazo de limões é possível com água pura. Coloque as frutas cítricas em potes, cubra com água e tampe. É melhor trocar a água a cada dois dias. Isso preserva o valor nutricional da fruta — as raspas e a polpa permanecem frescas.

Suco de limão

Suco de limão fresco é uma delícia qualquer dia, se preparado com antecedência. Frutas cítricas maduras são espremidas em um espremedor e o suco resultante é despejado em garrafas de vidro com tampa de rosca. Armazene o suco na geladeira ou, se for colocado em saquinhos especiais, no congelador.

Existe uma maneira pouco convencional de fazer suco de limão com azeite de oliva ou óleo de amêndoas. Ao despejar em um recipiente, deixe um pequeno espaço para um dos óleos. Após o preparo, guarde o suco em um porão, adega ou geladeira. A mistura de limão deve ser consumida com cautela, especialmente por pessoas com problemas estomacais.

Suco de limão

Como armazenar um limão cortado

Frutas cítricas cortadas ficam melhor armazenadas em uma tigela com limão, que as protege da umidade e evita que as raspas sequem. Você também pode polvilhar sal, açúcar ou uma gota de vinagre em um pires e colocar a fruta com o lado cortado para baixo. Alguns cozinheiros pincelam clara de ovo na parte cortada para proteger a polpa do ressecamento.

Armazenando raspas de limão

As raspas aromáticas são usadas em sobremesas, assados, saladas e molhos. Para prepará-las, rale a parte amarela da casca e misture a mistura resultante com açúcar. Guarde na geladeira e use conforme necessário. Alguns cozinheiros preparam uma versão seca: rale ou pique as raspas em pedaços pequenos e deixe secar ao sol ou em temperatura ambiente.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata