A pimenta Claudio é um híbrido que existe há várias décadas. Durante esse período, o cultivo se espalhou. Os pimentões Claudio são tão populares quanto os híbridos modernos. São cultivados em todo o país. Os jardineiros apreciam essa variedade por sua maturação precoce e aparência marcante. Os frutos são ricos em vitaminas e nutrientes.
O que é pimenta Claudio?
Características e descrição da variedade:
- A pimenta Claudio f1, que recebeu críticas em sua maioria positivas, pertence à linha holandesa de vegetais.
- Este é um vegetal de maturação precoce. A primeira colheita amadurece de 75 a 80 dias após o plantio das mudas na horta.
- Claudio cresce tanto em campo aberto quanto em canteiros ou estufas.
- As sementes de pimenta Claudio têm uma alta taxa de germinação de 98-100%.
- A planta é polinizada por insetos.
- O arbusto cresce forte e ereto.
- A altura é média - de 60 a 110 cm.
- As folhas grandes são de um verde esmeralda intenso e têm leves rugas.
- Devido ao seu grande tamanho, as folhas protegem a cultura da luz solar.
- A planta precisa de suporte. Apesar do tronco robusto, após a formação de frutos grandes, o arbusto pode se inclinar em direção ao solo e acabar tombando.

O híbrido é resistente a condições climáticas estressantes, como calor e seca. Adapta-se facilmente a elas. A variedade é cultivada comercialmente. O Claudio F1 é frequentemente encontrado nas prateleiras das lojas.
Os frutos são impressionantes. São pimentões grandes, perfeitamente cuboides, ligeiramente alongados, com quatro câmaras. Possuem paredes grossas (7-12 mm). Quando maduros, são verde-escuros. Os frutos maduros são vermelho-bordô.
Um único fruto pesa entre 150 e 250 g. Jardineiros experientes colhem pimentas Claudio com até 300 g. Frutos com formato e peso uniformes geralmente crescem em uma única planta. O amadurecimento ocorre de forma uniforme.

A casca dos pimentões é espessa, brilhante, macia e firme. O sabor é refinado, agradavelmente doce, sem amargor pronunciado. A polpa é vermelha. O aroma é delicado.
As frutas têm longa vida útil. A vida útil média das frutas colhidas na maturidade é de cerca de 2 meses. Elas são resistentes ao transporte e suportam facilmente o transporte de longa distância.
Um único arbusto pode produzir de 10 a 13 pimentões por vez. O rendimento é alto: a planta produz de 5 a 7 kg de pimentões. O período de frutificação é bastante longo.
Se os frutos forem colhidos maduros, quando já estiverem vermelhos, devem ser consumidos o mais rápido possível. Esta variedade é ideal para consumo fresco, em saladas e como acompanhamento. O vegetal também é conservado para armazenamento no inverno.

As seguintes preparações são feitas a partir dos frutos:
- lecho;
- lanches;
- sopa de legumes;
- molho picante;
- adjika.
Além disso, eles são enlatados, em conserva, recheados e congelados.

Vantagens e desvantagens
Vantagens da variedade:
- alto rendimento;
- excelente apresentação;
- excelentes características de sabor;
- adaptabilidade às condições climáticas;
- possibilidade de transporte em longas distâncias;
- uso universal da pimenta;
- possibilidade de cultivo em estufas e canteiros abertos;
- amadurecimento amigável;
- alta taxa de germinação do material da semente;
- imunidade a doenças comuns;
- As frutas contêm vitaminas e nutrientes.
Os pimentões doces Claudio contêm uma grande quantidade de vitamina A.
Imperfeições:
- necessidade de rega;
- baixa velocidade de transição do estado de maturidade técnica para a maturidade biológica;
- Frutas totalmente maduras, colhidas do arbusto, devem ser usadas o mais rápido possível.
Como cultivar pimentões?
As pimentas Claudio são cultivadas como mudas. As sementes de linha holandesa não requerem pré-tratamento. A única coisa que você pode fazer é mergulhá-las em água a 50 °C (122 °F) e depois envolvê-las em um pano úmido. Umedeça o pano periodicamente. As sementes permanecerão no pano por 2 a 3 dias. Este procedimento ajudará as sementes a germinar mais rápido.
A mistura de solo na qual as sementes são colocadas é preparada com húmus, areia, serragem e cinzas. Os jardineiros devem garantir que o solo seja solto e bem drenado.

O plantio ocorre em março. Semeie as sementes com 1 a 2 cm de distância. Após regar, cubra as bandejas com filme plástico para manter as sementes aquecidas e promover a germinação.
A repicagem é feita quando a planta desenvolve suas primeiras folhas fortes. Copos separados para mudas são necessários para garantir que cada planta tenha espaço suficiente para o desenvolvimento das raízes.
As mudas precisam de luz e calor. Regue-as com pouca frequência, apenas com água morna. Caso contrário, elas podem ficar suscetíveis a doenças como a canela preta. As mudas são alimentadas com água contendo ureia e superfosfato.

Antes do plantio em seu local definitivo, as mudas são endurecidas. Para isso, os copos são brevemente expostos ao ar fresco.
As plantas cultivadas são plantadas nos canteiros em maio, quando a temperatura do ar está acima de +14º C e o solo está suficientemente quente.
O plantio é realizado em solo preparado e fertilizado no outono. As plantas pequenas são plantadas em covas com fertilizante complexo. A distância entre os arbustos é de 40 a 50 cm.
Cuidar da pimenta Claudio F1 é fácil. Os principais fatores para esta planta são regar e afofar o solo. A afofar é feita conforme necessário. Isso ajuda as raízes a receberem mais oxigênio. Evite a formação de crostas de solo sob as plantas de pimenta. A capina é melhor feita após a rega, enquanto o solo ainda está úmido. As ervas daninhas são removidas durante a afofar.

Até o surgimento das primeiras flores, regue o arbusto uma vez por semana, mas generosamente. São necessários de 10 a 12 litros de água por metro quadrado de solo. Após a floração, a frequência de rega aumenta para três vezes a cada sete dias. São usados de 12 a 14 litros de água por metro quadrado. A água utilizada deve ser morna e sedimentada.
Os arbustos são amarrados a um suporte para evitar que caiam com o peso dos frutos. A planta é fertilizada diversas vezes durante a estação. Fertilizantes orgânicos são usados para esse fim. A variedade prefere uma solução de esterco de galinha e água. O fertilizante é despejado logo abaixo das raízes.












Uma variedade excelente, não me arrependo nem um pouco de ter começado a cultivá-la. As mudas crescem rápido e os frutos são doces e suculentos. Recomendo usar "BioGrow", o produto fortalecerá bem as mudas.