- As especificidades da conserva de pepinos Zlodeyskie para o inverno
- Selecionando e preparando os ingredientes principais
- Receitas para conservar pepinos com vodka
- A maneira clássica
- Método frio
- Sem vinagre
- Com groselha vermelha
- Com ácido cítrico e mel sem esterilização
- Com limão e conhaque
- Como e por quanto tempo os alimentos enlatados podem ser armazenados?
Todas as receitas para este preparo são simples e sempre produzem excelentes picles. Os pepinos sempre ficam firmes, crocantes e picantes. É melhor escolher pepinos pequenos, mas firmes.
Ao preparar pepinos Zlodeysky conservados com vodka, uma pequena quantidade de bebida alcoólica é adicionada, o que confere ao lanche propriedades especiais e o torna geralmente resistente à abertura espontânea.
As especificidades da conserva de pepinos Zlodeyskie para o inverno
Os vegetais são preparados imediatamente antes do cozimento. Todas as folhas verdes são bem lavadas e deixadas de molho em água por várias horas.
Esses pepinos em conserva exigem o uso de alho.
E não apenas alguns cravos, mas quatro cabeças em média. Temperos variados também são usados, mas isso fica a critério de cada cozinheiro.
Após o cozimento da salmoura, adicione até 100 ml de vodka e ácido cítrico, o que ajudará a conservar o produto por muito tempo. É importante escolher bebidas alcoólicas de alta qualidade, pois é evidente que os pepinos também são adequados para crianças, não apenas para adultos.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a preparar uma excelente conserva de inverno:
- Somente pepinos pequenos com pontas escuras e espinhas espinhosas são usados para enlatamento;
- Se uma pequena rachadura for visível ao cortar a fruta, isso é um indicador de que o vegetal é ideal para fazer um lanche;
- São utilizados apenas pepinos cultivados em campo aberto no verão, pois sua casca não é tão macia e fina quanto a dos exemplares de estufa.
Selecionando e preparando os ingredientes principais
Para fazer maravilhosos picles vilões, você precisa preparar todos os ingredientes necessários com antecedência.
Descasque o alho completamente. Remova as partes podres com uma faca. Em seguida, lave bem todos os dentes em água corrente.
Folhas de raiz-forte, bagas de groselha e guarda-chuvas de endro também são bem lavadas e deixadas de molho em uma bacia por cerca de uma hora.

Para quem gosta mais picante, recomendamos adicionar raiz-forte, que deve ser descascada e lavada.
Se você não quiser um produto em conserva clássico, pode omitir completamente as folhas de louro e o cravo. Usar apenas ervas e alho dará aos pepinos um sabor e aroma mais salgados e saborosos.
Receitas para conservar pepinos com vodka
Existem inúmeras maneiras de conservar legumes com vodca disponíveis online. Escolher apenas uma pode ser confuso. Para poupar muitos iniciantes da agonia da escolha, abaixo estão receitas que conquistaram popularidade entre cozinheiros experientes.
A maneira clássica
Você precisará dos seguintes ingredientes:
- pepinos - 2 kg;
- sal e açúcar - 2 colheres de sopa cada;
- ácido cítrico - 10 g;
- alho - 2 cabeças;
- água - 1,5 l;
- verduras - a gosto;
- vodca - 50 g.

A fruta descascada e seca é colocada em um recipiente esterilizado e coberta com cebolinha e alho. A marinada quente é despejada no frasco duas vezes após a fervura, depois adiciona-se vodca e a tampa é rosqueada.
Este método de conservação garante uma crocância maravilhosa ao ser consumido e um sabor luxuoso graças aos ingredientes incluídos.
Pepinos em conserva armazenados em potes conservam-se bem mesmo em temperatura ambiente. Não há necessidade de usar vinagre, pasteurizar ou esterilizar o recipiente.
Método frio
Produtos necessários:
- pepinos do mesmo tamanho;
- temperos a gosto - folha de raiz-forte, endro, aipo, pimenta;
- alho;
- 3 colheres de sopa de sal;
- água purificada - 1,5 litros por jarra de 3 litros;
- 50 g de vodca.

Os pepinos lavados são colocados em uma tigela com água fria para deixar de molho por pelo menos 3 horas. Após esse tempo, os pepinos são secos em uma toalha e as pontas são aparadas.
Todo o alho também é descascado junto com as folhas e verduras e depois seco.
Coloque metade dos temperos no fundo de cada recipiente, adicione uma camada de pepinos, depois mais temperos e, por fim, pepinos novamente. Adicione vodca e sal por cima. Encha o recipiente até a borda com água fria.
O frasco é fechado com uma tampa de nylon e colocado na geladeira ou em outro local fresco. Após 4 dias, os pepinos estarão bem salgados e prontos para serem apreciados.
Sem vinagre
Ingredientes:
- pepinos;
- 1,5 l de água;
- 50 ml de vodca;
- 4 colheres de sopa de sal;
- guarda-chuvas de endro, cabeças de alho e outros temperos - a gosto.
Pepinos preparados são deixados de molho em água por pelo menos 6 horas; você pode até deixá-los de molho por um dia inteiro, mas não mais. Esse processo de molho evita a fermentação e confere uma textura crocante.

Especiarias e frutas são colocadas no pote em camadas, com os temperos colocados primeiro.
Não aperte muito os pepinos, pois corre o risco de uma conserva ruim.
Adiciona-se sal a cada jarro e adiciona-se água fria até o topo. Os jarros são tampados e colocados em uma área sombreada para posterior fermentação.

Se o ambiente estiver quente o suficiente, após 3 dias aparecerá uma película, o que indica o início do próximo estágio.
A salmoura é despejada em uma panela de esmalte, certificando-se de deixar a película protetora o tempo todo. Em seguida, é levada à fervura e imediatamente retirada do fogo.
Uma dose de vodca é adicionada a cada frasco e, em seguida, a marinada quente é despejada. Sem perder tempo, os frascos são selados e deixados para esfriar.

Com groselha vermelha
Para esta receita interessante você vai precisar de:
- 1 kg de pepinos;
- 250 g de frutas vermelhas;
- 1 litro de água;
- 1 colher de sopa de açúcar;
- meio copo de vinagre;
- 2 colheres de sopa de sal;
- 20 ml de vodca;
- 3 ramos de hortelã;
- 5 dentes de alho;
- 1 folha de raiz-forte;
- 3 cravos;
- 1 folha de louro;
- 10 grãos de pimenta.

As frutas e bagas são lavadas e secas em papel-toalha. Todos os temperos e especiarias são colocados em potes.
Em seguida, são colocados pepinos com as pontas cortadas e, ao mesmo tempo, polvilhados com passas de Corinto.
Você pode adicionar frutas inteiras ou espalhá-las livremente. Recomenda-se não compactá-las, caso contrário, você acabará com groselhas amassadas.

Os potes são enchidos com água fervente e tampados por 20 minutos. A água é então escorrida para uma panela, onde são adicionados açúcar, sal, vodca e vinagre. A salmoura é levada à fervura novamente e então despejada nos potes por um terço de hora.
Em seguida (pela última vez), a marinada é levada à fervura e despejada em recipientes de vidro. Eles são então selados e resfriados de cabeça para baixo sob um casaco de pele.

Com ácido cítrico e mel sem esterilização
Para preservação você deve comprar:
- pepinos;
- especiarias e ervas a gosto;
- guarda-chuva de endro;
- raízes e folhas de raiz-forte;
- folhas e frutos de sorveira;
- folhas de groselha e cereja;
- 1,5 colher de sopa de sal para cada 1 litro de salmoura;
- 2 colheres de sopa de mel;
- 10 g de ácido cítrico.

Verduras e especiarias são colocadas em potes. Em seguida, pepinos e sorveiras são adicionados. Temperos e ervas são então dispostos nos potes. Água fervente é então adicionada e os potes são deixados em infusão por meia hora.
Em seguida, o líquido é drenado e água fervente é adicionada ao recipiente. Após 20 minutos, a água é despejada na panela e levada à fervura. Essa água é despejada nos potes uma terceira vez e, em seguida, devolvida ao fogão.
Ácido cítrico e sal são adicionados à marinada, e o mel é adicionado. A solução é então fervida por vários minutos. Durante esse tempo, a vodca é adicionada ao recipiente de decapagem.
Os potes são enchidos até a borda com salmoura quente e selados. Depois, são virados de cabeça para baixo e resfriados sob uma toalha.

Com limão e conhaque
Para salgar usando este método, você precisa preparar recipientes de um litro e os seguintes produtos:
- pepinos pequenos;
- 2 colheres de chá de sal e açúcar granulado por frasco;
- 4 fatias de limão;
- 1,5 colher de sopa de conhaque;
- temperos a gosto.
Especiarias e pepinos são colocados em potes, juntamente com temperos e limão. Em seguida, despeja-se água fervente. Os potes e o conteúdo são deixados em infusão por quinze minutos.
Em seguida, a água é drenada e substituída por salmoura recém-preparada. Por fim, adiciona-se o conhaque. A preparação é selada com tampas de metal.

Como e por quanto tempo os alimentos enlatados podem ser armazenados?
Após o preparo, os pepinos são resfriados sob um casaco de pele por cerca de 2 dias. O resfriamento gradual é necessário para armazenamento de longo prazo.
Os picles devem ser armazenados em local fresco - geladeira, adega ou despensa.
Quando armazenados corretamente, os pepinos mantêm seu valor e sabor por até 4 anos. A salmoura fica a seu critério; é totalmente segura. Contém menos de 1% de álcool.












