- Aperitivo de arroz: características de sabor e especificidades de cozimento
- Seleção e preparação de vegetais e grãos
- Preparando o recipiente
- Receitas de legumes e arroz para o inverno
- Método clássico de preparação
- Aperitivo de Ano Novo com arroz e repolho "Kapustnyak"
- Lecho com arroz
- Lanche doce "Café da Manhã do Turista"
- Salada de legumes de inverno com arroz e berinjela
- Esta deliciosa salada de arroz com abobrinha feita em panela elétrica é uma receita de dar água na boca.
- Estamos preparando uma salada com arroz, tomate e pimentão
- Lanche de vegetais sem esterilização
- Com abobrinha
- Tomates verdes variados
- Com feijão
- Sem vinagre
- Em molho de tomate
- Caril de legumes
- Uma receita deliciosa de tomate e arroz usando um moedor de carne
- Duração e condições de conservação de alimentos enlatados
Preparar arroz e legumes enlatados para armazenar no inverno não poderia ser mais fácil. O aperitivo resultante é farto e saudável, pronto para ser servido imediatamente. Você precisará preparar os grãos, bem como ingredientes adicionais como abobrinha, pimentão e berinjela. Você também pode combiná-lo com feijão, tomate ou cenoura — tudo combina com arroz. Vamos aprender a cozinhar juntos para se deliciar com algo delicioso neste inverno.
Aperitivo de arroz: características de sabor e especificidades de cozimento
Para preparar o lanche você vai precisar de:
- grãos de arroz;
- vegetais;
- temperos conforme a receita, incluindo sal e açúcar;
- recipientes de vidro.
Este é o mínimo necessário. Ao enlatar, adiciona-se uma pequena quantidade para evitar que o produto "voe para cima" e os potes são esterilizados. A seguir, explicaremos em detalhes como preparar um delicioso lanche de arroz.
Seleção e preparação de vegetais e grãos
Os vegetais selecionados estão maduros, sem danos ou apodrecimento, mas não murchos. Você pode usar qualquer tipo de arroz: basmati, de grão longo, quebrado ou integral. O principal é que esteja limpo, seco e livre de insetos.

Preparando o recipiente
Você precisará de recipientes de vidro nos tamanhos mais comuns em sua casa. O ideal é que tenham entre meio litro e um litro. Não é recomendado usar potes muito grandes, pois os lanches abertos não duram muito tempo neles. Eles também ocupam mais espaço.
Todos os recipientes são lavados com água morna e soda, e potes com lascas no gargalo, rachaduras e outros defeitos são rejeitados.
Receitas de legumes e arroz para o inverno
A variedade de receitas inclui receitas clássicas e improvisadas. A escolha fica a seu critério.

Método clássico de preparação
A composição clássica inclui (a quantidade é indicada em quilogramas):
- Cenouras, cebolas, pimentões e tomates – 1 de cada.
- Arroz limpo e lavado – 1 xícara.
- Óleo de girassol – 350 mililitros.
- Vinagre de mesa – 1 copo.
- Sal de cozinha – 30 gramas.
- Açúcar granulado – 20 gramas.
Aperitivo de Ano Novo com arroz e repolho "Kapustnyak"
O valor desta conserva reside na sua perfeição para uma mesa festiva. Também combina bem com bebidas fortes; é substanciosa e moderadamente picante. Utiliza os ingredientes tradicionais de tomate, cebola e pimentão, com a adição de repolho crocante.
Lecho com arroz
Uma das receitas clássicas, igualmente aplicável a pratos de lecho e arroz, é o lecho, um prato base feito com tomate, cebola, pimentão e alho, enriquecido com grãos de arroz. Os temperos incluem cravo, páprica, louro, mostarda e pimenta-do-reino.

Lanche doce "Café da Manhã do Turista"
Uma delícia de dar água na boca. Toda dona de casa vai querer conservá-la para o inverno. Um prato agridoce sofisticado, o sonho de qualquer gourmet. Acrescentam uma quantidade generosa de açúcar (200 gramas) e os outros ingredientes são clássicos.
Salada de legumes de inverno com arroz e berinjela
Para conservar este aperitivo, você precisará de berinjelas firmes e maduras, fatiadas ou cortadas em cubos e levemente fritas. A mistura de vegetais preparada é cozida em fogo baixo com arroz e colocada em potes cozidos no vapor.

Esta deliciosa salada de arroz com abobrinha feita em panela elétrica é uma receita de dar água na boca.
Uma panela elétrica pode ser usada para cozinhar carne, peixe e vegetais. Os ingredientes são despejados na tigela, como em uma salada de abobrinha, e a mistura é dividida em potes.
Estamos preparando uma salada com arroz, tomate e pimentão
Pimentões doces são um ingrediente essencial em muitos pratos e conservas caseiras. Eles conferem um sabor doce e delicado ao prato. São preparados como lecho, depois colocados em potes, esterilizados e fechados com tampas.

Lanche de vegetais sem esterilização
Se você não planeja armazenar a salada de legumes em potes por muito tempo, pode prepará-la sem esterilização. Os mesmos ingredientes — tomates, cenouras e cebolas — são misturados ao arroz. Adicionar pimentas picantes resulta em um aperitivo picante e saboroso.
Com abobrinha
Mingau de arroz também combina bem com abobrinha. Se você adiciona pimentão e temperos à receita, fica a seu critério. Mas tomates e cebolas são essenciais.

Tomates verdes variados
Substituir tomates maduros por verdes adicionará variedade às suas conservas caseiras. Pimenta-do-reino preta ou vermelha picante dará um toque picante.
Com feijão
As leguminosas são uma fonte valiosa de proteína e, combinadas com arroz, este lanche é uma verdadeira delícia. Uma versão modificada do "Café da Manhã Turístico", é farto e nutritivo.

Sem vinagre
Esta conserva não contém ácido, então os vegetais são fritos até ficarem macios. Os tomates devem ser Slivka, e qualquer arroz serve.
Em molho de tomate
Suco de tomate em lata ou molho é uma base pronta para salada. Basta adicionar pimentões, cebolas e arroz, e o prato está pronto para ser servido.

Caril de legumes
As receitas de curry variam, mas o tempero picante de mesmo nome está sempre incluído. Adicione batatas, brócolis ou ervilhas — a escolha é sua.
Uma receita deliciosa de tomate e arroz usando um moedor de carne
Tomates maduros são processados como se fossem suco de fruta, resultando em uma pasta homogênea. As cenouras são raladas em um ralador grosso e cozidas com legumes e arroz.
Duração e condições de conservação de alimentos enlatados
As conservas prontas são armazenadas em local fresco e escuro (despensa ou adega) por até 12 meses. Não são permitidos abaulamentos nas tampas, aparecimento de mofo, sedimentos, as conservas são consideradas estragadas.











