- Benefícios de preparar repolho com aspirina
- Selecionando e preparando ingredientes
- Processamento de latas
- As melhores e comprovadas receitas para o inverno
- Receita clássica de conserva
- Método frio
- Método quente
- Cozinhar repolho sem vinagre
- Fermentamos vegetais com ácido acetilsalicílico
- Cenouras variadas
- Marinar com a adição de temperos e especiarias
- Como armazenar o produto acabado?
Repolho branco com aspirina para o inverno é uma receita simples que até uma dona de casa iniciante consegue fazer. A aspirina não só preserva o repolho por muito tempo, como também adiciona notas de sabor únicas. Você pode escolher entre uma variedade de opções de conserva: fria ou quente, sem vinagre, com cenoura ou com especiarias e temperos.
Benefícios de preparar repolho com aspirina
A aspirina é um ácido acetilsalicílico vendido em farmácias. É usado em comprimidos para dores de cabeça, febre e alívio da dor. No entanto, sua única utilidade não é medicinal. Essa substância também é usada para conservar diversos alimentos caseiros, como pepinos e tomates, repolho e pimentões.
Isso proporciona os seguintes benefícios:
- O repolho mantém sua textura fresca, o que significa que ele é muito crocante, mantém sua elasticidade e assim por diante.
- A peça de trabalho é desinfetada, todos os micróbios são eliminados.
- O sabor dos vegetais não muda, ele permanece natural e orgânico.
- Os potes com picles definitivamente não incharão, mesmo que haja alguma falha durante a esterilização.
- De acordo com as receitas, o repolho estará pronto em algumas semanas.
- Tais preparações podem ser armazenadas por vários anos.
- Não é necessário adicionar essência de vinagre.
A única ressalva é que não é recomendado beber a salmoura desse tipo de repolho. O fato é que ele contém uma grande quantidade de aspirina, e tal concentração não terá o melhor efeito no corpo.

Selecionando e preparando ingredientes
O repolho de maturação tardia, colhido no outono, é o melhor. Deve estar bem firme, sem rachaduras ou folgas. Você pode usar um método de conserva que envolve colocar pedaços grandes em um pote ou usar cabeças inteiras. Lembre-se apenas de não conservar o repolho em pedaços muito pequenos (menos de meio centímetro). Caso contrário, as tiras perderão a crocância agradável, ficarão moles e não absorverão o sabor.
As cenouras doces são as melhores. Elas devem ser frescas e de um laranja vibrante. Evite as muito grandes, pois podem estar secas.
Use sal grosso; sal iodado é proibido para esta preparação.
Você também precisará de qualquer tipo de açúcar granulado se quiser criar um prato delicioso e único. Vinagre também é opcional, mas se você usá-lo, é melhor substituir o vinagre comum por vinagre de vinho caseiro ou vinagre de maçã.

Os seguintes temperos são usados:
- aneto;
- mostarda;
- funcho;
- ruivo;
- pimenta da Jamaica;
- louro;
- alho;
- cravo;
- raiz-forte;
- coentro.
Além disso, as preparações podem incluir cranberries, beterrabas, maçãs, ameixas, mirtilos, cogumelos e outros vegetais e frutas vermelhas.
Processamento de latas
É melhor usar potes com capacidade de dois a três litros. A esterilização é essencial; isso pode ser feito no forno, no bico de um bule ou no micro-ondas. A aspirina evitará que os potes inchem, mesmo que a esterilização tenha sido inadequada.
As melhores e comprovadas receitas para o inverno
Use uma das receitas simples.

Receita clássica de conserva
Você precisará levar:
- 3 quilos de repolho;
- 6 pedaços de cenoura;
- 5 litros de água;
- 6 colheres de sopa de sal;
- 2 xícaras de açúcar;
- 4 colheres de sopa de vinagre doméstico;
- 4 comprimidos de aspirina;
- temperos e especiarias a gosto.
O repolho é descascado, as folhas externas removidas e cortado em pedaços aleatórios. As cenouras são raladas. Misture tudo à mão para liberar o suco. O método de cozimento depende do tipo de repolho (frio ou quente).
Método frio
Despeje a água em uma panela, adicione sal e temperos, leve para ferver e, por fim, adicione o vinagre. Deixe descansar por 40 minutos. Depois, basta despejar sobre o repolho picado e cobrir.

Método quente
O repolho cozido é imediatamente colocado em água fervente e fervido por apenas 2 minutos. Adicione 1 comprimido de aspirina para cada litro de mistura em cada frasco. Fure o fundo várias vezes. Feche com tampas de metal.
Cozinhar repolho sem vinagre
Você precisa levar:
- 2 quilos de repolho;
- 100 gramas de cenouras;
- 60 gramas de açúcar e sal;
- especiarias e temperos a gosto, mas pimenta-do-reino e louro são essenciais;
- 3 comprimidos de aspirina.
Prepare os legumes como de costume, mexendo até que o suco se solte. Coloque um pote de três litros esterilizado sobre uma superfície limpa e adicione um terço do sal, do açúcar e de todos os temperos no fundo. Adicione metade da mistura de repolho e cenoura e cubra com o outro terço. Repita o processo, polvilhando o restante dos temperos por cima. Despeje água fervente até a altura dos ombros, fazendo furos até o fundo. Feche com tampas de metal, vire, embrulhe e deixe esfriar completamente.

Fermentamos vegetais com ácido acetilsalicílico
A fermentação é feita com um número padrão de ingredientes. Mas o diferencial é que ela fermenta em seu próprio suco; não é adicionada água. É necessário um comprimido de aspirina por quilo da mistura.
Cenouras variadas
É melhor selar a variedade em potes usando o método quente. Este método adiciona não apenas cenouras, mas também cebolas, cogumelos e pimentões.
Marinar com a adição de temperos e especiarias
Repolho em conserva é preparado de acordo com o seguinte algoritmo:
- Corte os vegetais em fatias de 1 cm.
- Misture com as mãos, adicionando as cenouras.
- Adicione cravo, pimenta e louro.
- Deixe por 2 dias, liberando o ar.

Após o preparo, é preciso esterilizar a mistura e depois guardá-la em potes.
Como armazenar o produto acabado?
O repolho é armazenado em local seco e escuro por até dois anos. Preparações de aspirina não são administradas a crianças menores de 12 anos de idade.











