14 receitas fáceis de pimentas em conserva para o inverno

Este aperitivo picante agradará aos apreciadores de pratos originais; é servido com carnes, peixes e sopas. Existem muitas receitas de pimentas em conserva, usando diversos temperos e ervas. Pimentas inteiras podem ser conservadas em conserva ou você pode fazer um adjika picante. Este aperitivo não é apenas delicioso e de dar água na boca, mas também rico em vitaminas e tem longa validade quando armazenado corretamente.

Pimentas em conserva: o perfil de sabor de uma conserva de inverno

Pimentas em conserva podem ter sabor salgado, azedo ou doce. São usadas como molho para pratos de carne e peixe, ou como aperitivo picante quando combinadas com outros alimentos em conserva. A conserva não retira o sabor característico e acentuado do produto, mas confere-lhe um aroma picante.

Este aperitivo picante neutraliza o teor de gordura da carne e os efeitos negativos do álcool, além de conter poucas calorias.

Preparando vegetais e recipientes

Pegue vagens maduras de tamanho médio, vermelhas ou verdes — a cor não importa. A casca deve estar livre de arranhões, amassados ​​ou sinais de podridão. Lave os pimentões. Corte os talos, deixando a parte mais larga. Verifique a integridade dos potes, lave e esterilize usando qualquer método.

Como as pimentas pequenas são muito amargas e não é possível comer muitas delas, é aconselhável usar potes pequenos para conservá-las.

Receitas deliciosas para conservar pimentas

Os ingredientes mínimos para marinar são pimenta, vinagre e açúcar. No entanto, se desejar, você pode dar a este petisco um sabor mais saboroso e agradável. Folhas verdes aromáticas, coentro e cravo são usados ​​como ingredientes adicionais.

pimenta

A clássica versão com manteiga "Finger-Lickin' Good"

A receita clássica não leva vinagre, apenas:

  • 300 g de pimenta;
  • um copo de óleo vegetal (de preferência azeite);
  • 3-4 dentes de alho;
  • 2 ramos de alecrim;
  • folha de louro.

Preparação passo a passo:

  1. A pimenta e o alecrim são lavados e secos. O alho é descascado, mas a membrana dos dentes é mantida.
  2. Aqueça o óleo, mas não deixe ferver. Reduza o fogo e adicione o alho, a pimenta e os raminhos de ervas.
  3. Mantenha em fogo baixo por 10 minutos, mexendo sempre.
  4. Retire as vagens do óleo quente, coloque-as em um recipiente limpo e compacte-as. Encha o recipiente com óleo até a borda. Feche bem.

Os pimentões precisam ser mantidos no óleo em fogo baixo. Não os frite, caso contrário a conserva ficará muito amarga.

Pimenta

Em vinagre de vinho

A melhor base para conservar o chili para o inverno é o vinagre de vinho light a 6%. Ele adiciona um sabor saboroso e levemente ácido.

Uma receita inusitada com hortelã

Os pimentões em conserva clássicos em óleo adquirem um sabor fresco e acentuado se você adicionar algumas folhas de hortelã à mistura.

Pimentões em conserva em marinada de mel

Outra opção sem vinagre. Para a marinada, use açúcar, mel, sal, óleo de girassol e um conjunto padrão de temperos. É melhor usar pimentões vermelhos maduros, grandes e com polpa grossa.

Pimentões em conserva

Com vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser usado no lugar do vinagre de vinho. Para cada 1 kg de pimenta, adicione 5 colheres de sopa de mel e 2 dentes de alho. Adicione 1 litro de essência.

Pimentas inteiras marinadas

Normalmente, os pimentões são cortados em rodelas para enlatar. Mas se você estiver com pouco tempo, pode usar pimentões inteiros. Fure a lateral ou perto do caule.

Vamos fazer adjika picante

Para criar um molho picante para pratos quentes, pegue uma cabeça grande de alho, meio copo de sal, 2 colheres de sopa de lúpulo suneli, 50 ml de vinagre e um pouco de óleo vegetal para despejar por 1 kg de pimenta.

adjika quente

Adjika verde

O adjika de pimenta adquire sua cor característica graças à adição de ervas aromáticas: salsa, endro, coentro e aipo. Os ingredientes são picados, salgados e acrescenta-se alho.

Aperitivo mexicano assado

A versão mexicana não agrada a todos devido à sua ardência extrema. Os ingredientes incluem pimenta, alho, cebola, orégano seco, louro e especiarias aromáticas. É temperada com sal e adoçante.

pimenta com alho para o inverno

Preparação aromática com mostarda

Pimenta com sementes de mostarda resulta em um molho incrivelmente delicioso, doce e picante. Para o molho, misture vinagre de maçã com mel natural e deixe em infusão por 20 minutos.

Pimentões marinados em molho de tomate

Ferva o suco de tomate fresco ou comprado pronto por 15 minutos. Adoce e salgue o suco de tomate, adicione uma folha de louro e pimenta-do-reino e cozinhe em fogo baixo por mais 15 minutos. Adicione as pimentas e cozinhe em fogo baixo por mais 15 minutos. Adicione o alho amassado e o óleo vegetal. Retire e descarte a folha de louro. Assim que ferver, adicione o vinagre. Após desligar o fogo, retire as pimentas do caldo, coloque-as em potes limpos e despeje o suco de tomate fervente sobre elas.

pimenta em molho de tomate

Receita sem sal

A receita mais simples e básica envolve usar apenas dois ingredientes: pimentas e vinagre a 9%. Coloque as pimentas em um recipiente e despeje a essência até cobri-las completamente.

Com cebolas

Você pode adicionar cebolas à receita clássica, o que adiciona doçura e sabor salgado. Elas são cortadas em rodelas.

Com alho

Um componente essencial da receita clássica e suas variações é o alho. A preparação fica especialmente deliciosa quando dentes de alho fatiados grossamente são combinados com anéis de cebola e raminhos de tomilho.

pimenta com alho

Termos e condições de armazenamento

Pimentas em conserva têm longa validade — até 3 anos. Guarde em um porão ou outro local fresco e escuro.

Você precisa verificar periodicamente se as tampas não estão enferrujadas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata