Frutas cristalizadas são uma delícia incomum feita fervendo a fruta ou suas cascas em calda doce. Esta iguaria é apreciada pura, mas frutas cristalizadas são igualmente apreciadas para decorar assados. Fazer frutas cristalizadas com cascas de melancia é uma receita interessante. Para quem gosta de combinar sabores, adicionar vários aditivos e frutas à receita é uma ótima ideia.
O que você precisa saber sobre cascas de melancia cristalizadas?
Esta delícia única pode substituir os doces comprados em lojas, que nem sempre são saudáveis, já que as frutas cristalizadas são livres de substâncias nocivas, conservantes e outros aditivos. Este produto é completamente natural e saudável, exceto pela grande quantidade de açúcar. As cascas de melancia contêm elementos benéficos e têm um aroma incrível.
Selecionando e preparando o ingrediente principal
É melhor usar cascas grossas de melancia como ingrediente principal. Você também deve cortar a camada superior verde e remover a polpa.
Dica! Lembre-se de que a casca perde uma quantidade significativa de umidade durante o cozimento e a secagem. Portanto, você obterá muito menos frutas cristalizadas.
O componente principal é cuidadosamente lavado e seco. Pode ser cortado em qualquer pedaço desejado.
Receitas de cascas de melancia cristalizadas
Seguindo essas dicas e truques básicos, você pode criar uma delícia usando sobras de melancia e criar sua própria receita exclusiva. Coloridas, ácidas e doces, as frutas cristalizadas vêm em uma variedade de sabores. Podem ser polvilhadas com açúcar de confeiteiro, chocolate ralado ou xarope de bordo. Essa iguaria substituirá os doces comuns e será um complemento único para sorvetes ou geleias.

A receita mais fácil para o inverno
Esta receita rápida permite que você faça doces inusitados em um ambiente simples e caseiro. Ingredientes:
- 500 mililitros de água;
- 1 quilo de açúcar;
- 1,5 kg de cascas de melancia;
- uma pitada de açúcar de confeiteiro.
Modo de preparo: Corte as cascas em pedaços pequenos, cubra com o líquido e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Em seguida, transfira para água fria. Em seguida, prepare uma calda doce. Para isso, despeje a água em um recipiente e adoce. Cozinhe até que o açúcar dissolva. Adicione as cascas e cozinhe em fogo baixo por 6 minutos. Repita esse processo 5 vezes, com um intervalo de 10 horas entre cada uma. Em seguida, seque as cascas, coloque-as em uma assadeira e leve ao forno por 1 hora. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Com limão
Você também pode fazer frutas cristalizadas com limão — isso dará um sabor levemente ácido, adicionando um toque picante à guloseima. Ingredientes:
- 1,5 kg do componente principal;
- 1,7 quilos de açúcar;
- 3 copos de água;
- um limão.
Modo de preparo: Prepare uma calda doce. Coloque os restos de melancia e deixe ferver em fogo baixo por 15 minutos. Deixe esfriar. Após algumas horas, repita o processo várias vezes. Durante o processo final, adicione o suco e as raspas de limão. Escorra o líquido e transfira as frutas cristalizadas para uma assadeira ou outro recipiente para secar. Polvilhe com açúcar e deixe descansar por pelo menos 24 horas.

Com laranja
Se você cozinhar frutas cristalizadas com raspas de laranja, esta delícia terá uma cor linda e um sabor intenso. Ingredientes:
- 2 laranjas;
- 1,5 kg de sobras;
- 1,8 quilos de açúcar.
Modo de preparo: Deixe todos os ingredientes de molho por 6 horas. Em seguida, enxágue e seque. Adicione o açúcar e as raspas de limão. Ferva até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Deixe descansar durante a noite. Repita o processo mais uma vez. Coloque em uma assadeira e deixe secar naturalmente. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Com refrigerante
Usando uma solução de bicarbonato de sódio, você pode criar guloseimas macias e deliciosas. Ingredientes:
- 4 quilos de crostas;
- 2 quilos de açúcar;
- uma colher de chá de refrigerante;
- 2 copos de água.
Modo de preparo: Fure as cascas picadas com um palito. Despeje a água e o bicarbonato de sódio em um recipiente. Adicione o ingrediente principal e adicione mais água. Deixe descansar por 3 horas. Escorra e lave as cascas. Coloque-as em uma panela, adicione o açúcar e a água. Ferva por meia hora. Repita o processo mais 3 vezes. Deixe as cascas cristalizadas secarem no forno a 50 graus Celsius (122 graus Fahrenheit) e polvilhe com açúcar.

Com gengibre
Frutas cristalizadas também podem ser feitas com a adição de diversos temperos para um aroma e sabor mais ricos. Ingredientes:
- 2 quilos de base;
- 1,5 quilos de açúcar;
- uma colher de chá de gengibre em pó.
Modo de preparo: Pique e lave o ingrediente principal. Adicione o açúcar e deixe em infusão por 6 horas. Deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Deixe esfriar e repita o processo. Adicione o tempero. Coloque em uma assadeira ou tigela e leve ao forno a 50 graus Celsius para secar. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Em uma multicozinha
Fazer frutas cristalizadas usando um eletrodoméstico é um método rápido e fácil.
Ingredientes:
- 2 quilos de base;
- um litro de água;
- 2 quilos de açúcar;
- açúcar de confeiteiro.
Modo de preparo: Deixe o ingrediente principal de molho por alguns dias. Enxágue e coloque em um eletrodoméstico. Adicione água e selecione a configuração de vapor por 20 minutos. Adicione açúcar e selecione a configuração "Pilaf" — o tempo é definido automaticamente. Seque no forno e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Em uma secadora elétrica
Fazer frutas cristalizadas é fácil, e um desidratador especial economizará tempo e esforço. Modo de preparo: pique o ingrediente principal, coloque-o no desidratador e polvilhe com açúcar. Ative vários ciclos para melhor absorção. Ferva a calda doce por 20 minutos. Transfira as frutas para uma assadeira e desidrate a 50 graus Celsius. Polvilhe com açúcar de confeiteiro. Você pode verificar o ponto de cozimento: as frutas cristalizadas não devem grudar nas suas mãos nem estar muito moles.
Armazenar
Esta iguaria incomum, porém requintada, feita com cascas de melancia pode ser conservada por muito tempo. Mas isso só é possível se armazenada corretamente.
Coloque as frutas cristalizadas em um pote seco ou outro recipiente e tampe. Um saco de papel ou plástico também serve. Só não se esqueça de mantê-lo longe de umidade ou líquidos. Essa delícia dura cerca de um ano.











